Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto Itaú é bom e confiável?

Ninguém melhor do que os próprios clientes para dizer se o seguro auto Itaú é bom e confiável. Por conta isso, fizemos um levantamento para saber o que os consumidores pensam sobre essa seguradora.

Pelo fato do Itaú ser um banco e o seguro auto um dos seus produtos, nem sempre conseguimos encontrar uma separação da avaliação dos produtos financeiros e de seguro.

Porém, sendo a mesma empresa, é possível obter informações sobre ela e de uma maneira geral entender a sua avaliação.

Para obter esses dados fizemos um levantamento junto a Proteste, Procon SP e site Reclame Aqui para saber como andam os indicadores. Confira como estão.

Seguro auto Itaú é bom e confiável?

Seguro auto Itaú é bom e confiável, segundo a Proteste

Em uma pesquisa feita pela Proteste com 4 perfis diferentes de consumidores, para identificar os melhores seguros auto, o Itaú está entre as melhores. O grupo se destacou com outras 3 empresas do segmento.

Para se ter uma ideia, foram pesquisados diferentes itens, em um deles, o Itaú teve destaque. Ele foi a que ofereceu o melhor custo-benefício para 2 perfis de clientes em Salvador.

Outro levantamento feito pela Proteste está relacionado aos registros feitos pelos clientes no site dela.

No momento em que realizamos a pesquisa, agosto de 2017, o Itaú não possuía nenhum registro de reclamação junto ao Proteste.

Seguro auto Itaú é bom e confiável, segundo o Procon

O Procon também registra as reclamações dos consumidores e tenta chegar a um acordo envolvendo a instituição e o cliente.

No site do Procon SP, no acumulado do ano, o grupo Itaú Unibanco aparece como o 6º no ranking das empresas mais reclamadas.

São 2.427 atendimentos realizados, sendo que 86,39% foram solucionados.

Dentre os assuntos mais reclamados, o destaque fica por conta de: cobrança indevida, contrato, taxa de juros/prestação de serviço, cálculo de prestação em atraso e crédito consignado.

Seguro auto Itaú é bom e confiável, segundo o Reclame Aqui

Outra fonte de informações que pesquisamos foi o site Reclame Aqui, nele existe um levantamento mais segmentado que engloba apenas seguro auto e seguro residência.

Nesse caso, existem 1.284 reclamações registradas, sendo que 99,95 foram atendidas em um tempo médio de 6 dias e 19 horas.

Das reclamações feitas, 945 estavam diretamente relacionadas ao seguro auto, sendo as demais referentes a outros itens, como atendimento.

O percentual de solução das reclamações totais chega a 79,8% e dos clientes que tiveram uma resposta, 59,1% informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Do total de registros, 507 consumidores fizeram uma avaliação sobre o tratamento do seu caso e atribuíram a nota média de 5,67. Segundo os critérios do site Reclame Aqui, isso lhe rende a classificação “bom”.

 

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *