Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto Logan: saiba porque vale a pena contratar um!

Compartilhe nas redes sociais:

seguro auto LoganEste artigo vai te ajudar a conhecer mais sobre o Logan, bem como suas vantagens e desvantagens, para auxiliar na compra do seu carro novo e na contratação de um seguro auto Logan.

Lançado em junho de 2007 com motores 1.0 16V e 1.6 16V, o Renault Logan já ganhou um novo motor no mesmo ano, o 1.6 8V e deixou de ter a opção 1.6 16V, em 2009. Porém, no mesmo ano, o carro ganhou uma versão especial Up e, em 2010, chegou com uma reestilização e ganhando diversas mudanças até chegar ao modelo atual.

A nova versão de 2015 apresenta novos itens sendo de série e opcionais, sendo os principais deles a direção hidráulica – que é de série – e os bancos de couro – que são opcionais. Porém, para ter o Renault Logan será necessário desembolsar um pouco mais que nas versões anteriores.

Conhecer as vantagens e desvantagens do modelo atualmente é uma maneira de fazer uma compra consciente e segura, sem surpresas e contratar seu seguro auto Logan.

Vantagens e desvantagens de ter um Logan

Logan

Como grande vantagem do Logan está o espaço, mas é preciso também levar em consideração algumas desvantagens, pois em versões mais baratas, mesmo sendo espaçoso, o acabamento do modelo costuma ser pobre, o que vai deixar a desejar se não fizer uma boa escolha ou estiver esperando muito. Em outras palavras, se você esperava um carro de luxo, o Renault Logan peca aqui, já que possui um interior com bastante plástico.

Em comparação a valores,  fica entre os carros que aparentam luxo e pode ter valor de carro popular, apresentando uma vantagem para quem não está com muito dinheiro e quer comprar um carro que não esteja entre os modelos mais populares, como VW Gol, Fiat Palio, Fiat Uno, etc.

Uma possível desvantagem do Logan está na comparação com o Chevrolet Classic, onde o modelo da Renault acaba perdendo em termos de equipamentos e vantagens, sendo importante fazer esta comparação entre ambos antes de comprar o seu (caso goste do Classic também).

Outro fator que deixa o Logan em desvantagem é sua vulnerabilidade a roubos. De acordo com divulgação da Cesvi Brasil, em outubro de 2012, o Logan possuía tanta vulnerabilidade quanto um Gol, Celta, Voyage, Uno e outros carros. Sendo assim, o índice de roubos pode ser grande se não tomar os cuidados necessários com seu veículo.

É uma grande desvantagem se for olhar pelo fato do Gol estar entre os veículos mais roubados em 2012 (de janeiro a novembro), mas é algo que pode ser solucionado com a contratação de seguro auto Logan, deixando esta desvantagem menos pesada em relação à sua decisão.

Mesmo com todas essas desvantagens, a versão 2015 vem com a melhor novidade para os amantes dos sedãs: o câmbio automatizado! Ele vinha sendo esperado pelos compradores do Logan desde sua primeira versão e agora chegou para ficar.

Porém, como nem tudo são flores, já foram identificados alguns problemas nesse câmbio. Um dos principais problemas é o atraso na hora de responder, o que faz com que os especialistas preferam o câmbio manual.

Para os especialistas em carros, o atual design do Logan 2015 finalmente conseguiu deixar o carro com aparência de luxuoso e sofisticado. Outra vantagem é que ele é oferecido agora em três versões:  Dynamique Authentique e Expression. Além de oferecer motores flex 1.0 de 16V e 1.6 de 8 V.

Você pode conhecer mais sobre o modelo no site da Renault.

Por que contratar um seguro auto Logan?

Estando entre os carros menos seguros, o Logan está bastante vulnerável a roubos e acidentes, além de manutenções em versões que podem ter um acabamento pior, como já dito em suas desvantagens. Assim, contratar um seguro auto Logan é a melhor forma de livrar-se dos imprevistos do dia a dia, independente do tamanho da cidade que mora.

É possível pesquisar e encontrar boas opções deixando seu carro a preço popular com cara de carro de luxo bastante protegido.

Qual o valor de um seguro auto Logan?

O valor de um seguro auto Logan varia conforme suas necessidades e também na escolha da seguradora, mas a média de um com motor 1.0 fica em R$ 1.500, sendo que no motor 1.6 pode chegar até R$ 2.200 (para menos ou mais).

Vale ressaltar que o valor pode variar de acordo com o local em que você mora, há quanto tempo está habilitado e seu perfil de motorista. Por isso, é importante pesquisar bem na hora da escolha de qual empresa fará o seu seguro.

Fique atento e sempre pesquise bastante sobre as opções de preços para que a sua escolha seja a mais econômica para o seu bolso e mais vantajosa ao seu veículo. Peça um orçamento personalizado do seu seguro auto Logan e proteja seu grande amigo de todas as horas.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *