dcsimg

Seguro auto para empresas

Seguro auto para empresasAs empresas normalmente contam com diversos recursos para se precaverem em caso de incidentes e isso acontece em todos os setores e com todos os bens. Os veículos também não ficam de forma nesse caso e para isso precisam contar com condutores bem treinados e ainda contar com um seguro auto para empresas a fim de garantir mais segurança.

As empresas podem contar com seguro para todos os tipos de veículos sejam eles carros, de passeio, caminhões, motos entre outros que são utilizados por ela. Para fazer o seguro seguro auto para empresas é preciso verificar para o que cada veículo é utilizado e o que ele transporta. Isso porque um veículo exclusivo para transporte de passageiros precisa garantir proteção para o carro e os passageiros, já um caminhão precisa garantir também proteção à carga.

Como funciona o seguro auto para empresas?

As empresas podem fazer as apólices de forma individual, ou seja, para cada veículo haverá uma apólice diferenciada. Essa opção é bastante válida quando a empresa conta com poucos veículos e cada um deles tem uma necessidade diferente.

Já a apólice para frota é indicada quando a empresa conta com uma grande quantidade de veículos e precisa garantir proteção a todos eles. Quando se faz esse tipo de apólice garante a mesma cobertura para todos eles sem precisar descrever de forma detalhada um a um, apesar de que todos eles passarão por vistoria.

Grupos de afinidade x apólices coletivas

Esses são dois seguros destinados a frotas de veículos, porém para públicos diferentes.

O Grupo de afinidade é voltado para associações e empresas que reúnam um grupo de empregados. Ele é muito utilizado quando os funcionários precisam utilizar os seus veículos particulares para realizarem o trabalho.

Todos os integrantes do grupo recebem um certificado individual e as cobranças também são feitas de forma separadas, normalmente para o proprietário do veículo.

Já as Apólices coletivas são voltadas para as empresas que possuem grande número de veículo, por exemplo, uma transportadora. Quando ocorre essa situação a apólice será feita para um único CNPJ e a cobrança também será única.

Coberturas do seguro auto para empresas

A cobertura vai variar conforme o contratado, mas normalmente incluem danos causados devido a acidentes, roubo ou furto, indenização aos passageiros, danos materiais ou pessoais a terceiros e assistência. Essas normalmente são as coberturas básicas que se tem nas apólices, porém é possível contar com coberturas adicionais.

Dentre as opções adicionais é possível incluir danos pessoais aos passageiros, danos a carroceira, principalmente se ela for blindada ou refrigerada, no caso de danos a terceiros também é possível incluir os custos com advogados e custas judiciais entre outros.

O RCTVI também é uma cobertura importante para frotas, isso porque abrange danos que possam ser ocasionados pelo veículo ou a carga desse estando ele em trânsito ou não. No caso dele as indenizações são pagas em dólar e com valores já fixados.

As organizações que desejam contratar um seguro auto para empresa devem pesquisar uma seguradora que ofereça a opção ideal para a sua frota porque são várias as opções disponíveis. No SeguroAuto.org você consegue fazer uma cotação rápida e fácil.

As empresas que possuem veículo e frotas deles precisam manter os seus carros seguros até porque esse é um instrumento de trabalho muitas vezes. Por isso o seguro auto empresa é fundamental para que elas não fiquem desamparadas e sofram prejuízos financeiros na hora em que mais precisam.

Como funciona o seguro auto para empresas

Na hora de fazer o seguro se tem duas opções, fazer um seguro individual para cada veículo, sendo essa opção válida para quando o número não é grande ou então uma apólice para a frota garantindo a todos eles a mesma cobertura.

Para quem o seguro auto para empresas é indicado

O seguro é indicado para qualquer empresa que possua veículos. É preciso entender que nesse caso ele é diferente de um seguro auto pessoa física que declara que usa o carro para trabalhar, pois o seguro será feito em nome da empresa e não de uma pessoa.

Não importa o tamanho da frota ele pode ser adquirido indiferente de quantos veículos serão segurados.

Vantagens do seguro auto para empresas

  • O seguro auto empresa vai trazer mais tranquilidade aos administradores dele, isso porque:
  • Em caso de acidente não será preciso arcar com todos os prejuízos;
  • É possível escolher o tipo de cobertura, dessa forma a adequando as necessidades do negócio;
  • As apólices podem ser feitas juntas ou separadas da forma que forma mais conveniente;
  • Ele requer apenas 1 veículo para disponibilizar o seguro, etc.

Empresas que possuem o seguro auto para empresas

São muitas as seguradoras disponíveis no mercado por isso na hora de escolher é preciso pesquisar a que mais lhe agrada.

Valor do seguro auto para empresas

O valor do seguro vai variar de acordo com a quantidade de veículos que serão incluídos no seguro assim também como por conta da cobertura. Por isso o valor vai variar bastante de uma empresa para outra, mas para se ter uma noção é possível solicitar uma cotação.

Como deixar o seguro auto para empresas mais barato

Para baratear o seguro é possível optar por coberturas mais simples, mas que não deixem de atender as suas necessidades. Outros cuidados adotados como instalar rastreadores no veículo pode fazer com que o valor diminua significativamente.

Outra dica é fazer o seguro para mais de um carro, pois quanto mais veículos foram incluídos na apólice menor será o valor individual.

Como contratar um seguro auto para empresas

Antes de contratar é preciso pesquisar as opções disponíveis no mercado e avaliar o que cada uma oferece. É preciso também ver se será necessário inserir coberturas adicionais para garantir durante as atividades não ocorra prejuízos.

É importante contar com a orientação de um corretor e também fazer diversas cotações para que possa ser feita uma comparação.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 11 de julho de 2017 às 17:39

Boa tarde Maria,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.
Você pode preencher com apenas um veículo e quando o corretor entrar em contato você inclui os outros.

Atenciosamente.

Maria Norma dos Anjos - 4 de julho de 2017 às 13:14

Bom dia,

Quero fazer uma cotação para frota do tribunal de conta da união.

Obrigada

Postar um comentário