Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto Santander é bom e confiável?

A melhor maneira de saber se o seguro auto Santander é bom e confiável é ouvindo a opinião dos consumidores que utilizam o serviço. Para isso o SeguroAuto.org fez uma pesquisa com a Proteste, Procon e Reclame Aqui para descobrir se o Santander é bom. Veja nesse artigo todos os detalhes.

O seguro auto é um dos serviços oferecidos pelo banco que atua também com outros tipos de proteção e serviços financeiros.

Portanto, fizemos uma pesquisa sobre a empresa de modo geral, uma vez que na maioria dos canais, não existe a divisão, de acordo com o produto comercializado.

Para isso, utilizamos canais que os clientes confiam, como o Proteste, Procon e Reclame Aqui. Veja o resultado desse levantamento e entenda se o Seguro auto Santander é bom e confiável.

Seguro auto Santander é bom e confiável?

Seguro auto Santander é bom e confiável, segundo o Proteste

No site do Proteste o cliente pode registrar uma reclamação pública sobre a instituição e, pelo que pudemos constatar, a maior parte está relacionada aos produtos financeiros.

Existem 33 reclamações registradas, e 6 delas já foram encerradas, sendo que 83.33% foram resolvidas com sucesso e 16.67% não resolvidas, em um prazo médio de 5 dias.

Desses registros efetuados e das solicitações atendidas, a nota média resultante desse atendimento foi de 7,5.

Seguro auto Santander é bom e confiável, segundo o Procon

Um levantamento realizado no Procon SP, em agosto de 2017, verificou em que posição o Santander se encontra no ranking de reclamações.

No acumulado do ano, ele aparece em 14º lugar, com um total de 1.027 atendimentos. O índice de solução desses casos chegou a 82,93%.

É possível também saber os problemas mais reclamados, seguem a seguinte ordem: cobrança indevida, contrato, cálculo de prestação taxa de juros, cálculo de prestação em atraso e falha bancária em transações eletrônicas.

Seguro auto Santander é bom e confiável, segundo o Reclame Aqui

Outro canal no qual é possível fazer a avaliação de uma empresa e registrar uma reclamação é o site Reclame Aqui.

Nele, existem 22.976 reclamações registradas referentes ao Santander, sendo que apenas 93 delas são relacionadas ao seguro auto.

Do total registrado, 99,6% das reclamações, foram atendidas em um tempo médio de 10 dias e 3 horas.

O índice de solução chega a 71,4% e 55,8% das pessoas informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Das pessoas que fizeram o registro da reclamação, 7.211 avaliaram o atendimento recebido por meio do site. Para ela, a nota média de avaliação é de 5,36, o que rende a classificação “regular” conforme critérios do Reclame Aqui.

Leia mais artigos sobre:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *