dcsimg

Seguro Spin: deixe seu carro novo sempre novo!

Seguro Spin: deixe seu carro novo sempre novo!Este artigo mostra como você pode proteger o seu carro com um seguro Spin e também dá dicas sobre as vantagens e desvantagens do modelo para quem está pensando em comprar um.

O Chevrolet Spin chegou ao país em 2012 com o objetivo de ficar no lugar da Meriva, mas como detalhes muito mais completos. Ao invés de ser chamado de minivan, o automóvel ganhou definição de MPV da própria marca.

Teoricamente, sua vinda também era para substituir a Zafira, mas o modelo fica um pouco atrás quando o assunto são os atributos do carro. O visual segue as tendências já usadas como no Cobalt e no Agile. Mas será que vale a pena comprar um modelo e por que é preciso contratar um seguro Spin para o modelo?

Por que contratar um seguro para seu Spin?

Por tratar-se de um lançamento recente e não ser um modelo tão popular a ponto de estar na lista dos mais roubados (por enquanto, já que nada é impossível) muitos ficam na dúvida se devem ou não contratar um seguro Spin. Porém, o que muitos esquecem é que todo lançamento é uma caixinha de surpresas e muitos carros podem ser roubados não devido à sua popularidade, mas também pela dificuldade em repor peças (como no caso do C3) ou muitos outros motivos.

Você é um engenheiro de petróleo? Então aproveite as vantagens para contratar um seguro auto, :)

Se não quiser ver pelo alto índice de roubos de um veículo, analise o dia a dia de um carro com seguro e um que não possui, pois o simples fato de ser um lançamento recente não o deixa fora de possíveis roubos e furtos. Além disso, há manutenções e possíveis acidentes comuns no trânsito que podem deixar seu carro novo com cara de velho, sendo que um simples seguro auto pode deixá-lo sempre renovado a qualquer imprevisto.

Não adianta de nada ter um lançamento se não protegê-lo da maneira que merece, pois todo carro novo merece estar novo e poder desfilar por aí (também de nada vale querer comprar um Spin e deixá-lo na garagem). E o melhor: nem custa muito fazer isso.

Qual o valor de um seguro Spin?

Em comparação ao valor de tantos seguros de outros veículos, pode-se dizer que o valor do seguro Spin é baixo diante de seu porte e de seu preço. A versão Chevrolet Spin 1.8 LTZ de 4 portas, por exemplo, pode custar, em média, R$1.750, ou seja, não fica caro mantê-lo protegido.

Lógico que as variações de preços são iguais aos demais automóveis e pode haver diferenças entre as regiões, seguradoras, perfil do motorista, etc., então a melhor forma de garantir um bom negócio é fazer cotações de seguro auto em empresas confiáveis para receber as melhores propostas.

Está em dúvidas sobre como funciona um seguro premium? Nós já escrevemos sobre isso, ;)

Vantagens e desvantagens de ter um Spin

As vantagens do Spin estão em relação ao custo-benefício, que possui uma versão mais em conta com vários itens de série e a versão LTZ com sete assentos, lanternas e faróis de neblina, comandos no volante e muito mais para mostrar que o carro tem estilo.Seguro Spin: deixe seu carro novo sempre novo!

Como desvantagem, ainda não se sabe muito porque é um lançamento, mas o visual não agrada muito aos motoristas. Alguns testes também mostraram que o modelo não ganha velocidade facilmente, então para quem tem um pouco mais de pressa, terá que ir devagar.

Quanto à manutenção, é uma caixinha de surpresas e o melhor mesmo é ter sempre um seguro Spin em mãos para estar prevenido diante de qualquer imprevisto e não ter que ficar andando a pé.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário