Conseguir um bom valor de revenda é possível desde que se cuide do carro. Quem possui um seguro auto pode ter algumas vantagens, pois, os custos de manutenção podem ser reduzidos. Entenda como é possível valorizar o seu veículo dessa forma.
Se está pensando em trocar de carro, com certeza, buscará por um bom valor de revenda. Nesse momento é preciso buscar por coisas que possam valorizá-lo.
Alguns modelos depreciam menos e garantem um bom valor para quem está vendendo e para quem está comprando um seminovo ou usado.
O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!
A cor do veículo é outro fator que influencia cores mais tradicionais como preta e prata são mais procuradas e por isso é possível conseguir uma oferta maior. Já as poucos usuais como azul, verde e laranja tendem a fazer o preço do carro cair uma vez que existe pouco interesse nelas.
O estado de conservação também é avaliado pelos compradores, quando está tudo bem conservado o preço se valoriza.
Mas, como o seguro auto pode ajudar nesse processo?
Consiga um bom valor de revenda com o seguro
Se está questionando qual a relação do seguro auto com o valor da revenda, existem diversos pontos que ele pode contribuir com a valorização do veículo.
Um deles é em relação à manutenção, muitas seguradoras possuem parcerias com oficinas mecânicas e oferecem descontos aos segurados, dessa forma fica mais barato e mais fácil garantir as revisões necessárias e que ajudam a conservar as peças.
As seguradoras quando aceitam fazer a proteção de um carro fazem toda uma vistoria para analisar as condições e se há modificações.
Muitas modificações podem fazer com que o seguro seja negado e se ele está vigente é porque o carro não oferece grandes riscos ou não foi modificado. Carros recuperados de perda total também costumam ter o seguro negado.
Quem está comprando fica mais seguro em relação às peças originais e intervenções que tenham sido feitas. Isso já ajuda na valorização do carro.
As seguradoras quando oferecem o seguro guardam um histórico de tudo o que acontece com o carro, tirando fotos na primeira vistoria e registrando os sinistros.
Quem for comprar o carro poderá verificar se ele já se envolveu em algum acidente e se aconteceu que os reparos foram feitos.
Se não tiver registros de sinistros isso é ainda melhor, pois, ajuda a ter um bom valor de revenda por ter peças originais e em boas condições.
É possível transferir o seguro do carro para o novo proprietário, dessa forma ele pode aproveitar alguns benefícios que você tinha junto a seguradora.
Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.
A pessoa pode adquirir o carro e já garantir que ele tenha uma proteção, assim ela não precisará se preocupar com cotação e pesquisas.
Todos esses fatores ajudam a garantir um bom valor de revenda e quanto melhor conservado ele estiver, maior poderá ser o seu retorno.
Depois de saber como obter um bom valor de revenda por conta do seguro, faça uma cotação e se antecipe a venda do seu veículo.
Nenhum comentário