dcsimg

Seguro para caminhões

Seguro para caminhõesO seguro para caminhões é específico para veículos de grande porte, sejam eles para diferentes finalidades. De acordo com o Denatran, em dezembro de 2015 havia uma frota de 2.645.992 caminhões no Brasil, o que só aumenta com o tempo.

Como funciona o seguro para caminhões

O seguro para caminhões pode ser feito tanto por empresas como por caminhoneiros autônomos que possuem o seu próprio veículo. Ele pode incluir a cabine e também a carroceria, ou apenas uma das partes, conforme a necessidade de quem o for contratar.

Uma das vantagens é que pode ser contratado por meio de uma apólice individual ou de frota, adequando-se as mais diferentes necessidades.

Para quem o seguro para caminhões é indicado

Esse seguro é destinado tanto para profissionais autônomos como para empresas e permite segurar diversos tipos de caminhões usados para as mais diferentes finalidades.

Vantagens do seguro para caminhões

Quem depende de um caminhão sabe como ele é importante, então ter um serviço desses vai garantir algumas vantagens, como:

  • Possibilidade de proteger o caminhão por completo ou apenas a carroceria;
  • Poder escolher entre diversos tipos de coberturas;
  • Está disponível tanto para pessoas físicas como jurídicas;
  • Diminui as perdas financeiras em caso de um sinistro.

Empresas que possuem o seguro para caminhões

Diversas empresas oferecem esse tipo de serviço, afinal, hoje em dia ele é fundamental para o bom funcionamento do negócio.

Valor do seguro para caminhões

O valor vai variar muito isso porque é considerado o modelo caminhão, sua finalidade e o tipo de carga que transporta, além de outros fatores. Como são muitos, a única maneira de saber o valor do seguro para caminhão é solicitando uma cotação, que pode ser feita rapidamente no SeguroAuto.org.

Como deixar o seguro para caminhões mais barato

Alguns fatores não têm como ser alterados e esse vão influenciar diretamente no valor do seguro, já outros podem ser trabalhados. No caso do caminhão, sistemas de segurança, como rastreadores, bloqueadores, controle de velocidade e até mesmo escolta podem fazer com que o valor caia.

Como contratar um seguro para caminhões

Para contratar o seguro é preciso primeiramente fazer uma cotação a fim de saber o seu valor e as coberturas que irá ter. Depois disso, escolha entre as propostas disponíveis e, com a ajuda de um corretor, fazer a adesão ao serviço.

Aproveite e cote já o seu seguro para caminhões no SeguroAuto.org. Sua simulação de seguro em pouco tempo e com a confiança que você precisa!

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário