Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto para carros híbridos

Compartilhe nas redes sociais:

Curioso para saber como funciona os carros híbridos? Sabia que já existe seguro auto para esses automóveis? Venha saber mais sobre o funcionamento do seguro auto para carros híbridos a seguir!

Desde meados de 2014, que os carros híbridos têm feito parte de muitas conversas entusiasmadas entre pessoas que gostam de carros, e pessoas que pensam em adquirir um.

Donos de uma tecnologia capaz de movimentar o veículo tanto com energia elétrica, quanto com motores de combustão. Essa variedade é possível graças a presença de dois motores, um que funciona para cada tipo de combustível. Saiba mais sobre a tecnologia dos carros híbridos e como funcionam os seguros auto nesses casos.

Seguro auto para carros híbridos

Como funcionam os carros híbridos

Como dito, esses modelos de veículos possuem dois motores, capazes de combinar propulsão elétrica e a combustão. Ao contrário do que se imagina, os carros híbridos apesar de contar com dois motores diferentes não contam com a possibilidade de utilizar apenas um deles.

Esses motores funcionam simultaneamente, em uma espécie de sinergia, promovendo um melhor desempenho ao veículo, e menor queima de poluentes. Quando o combustível como a gasolina, por exemplo, é queimado dentro do motor respectivo, é produzido uma energia que alimenta todo o sistema elétrico do carro, incluindo o motor que funciona com energia elétrica.

Ou seja, os carros híbridos não precisam ser abastecidos com combustíveis convencionais e energia elétrica, apenas com os tradicionais combustíveis como gasolina ou etanol.

Pelo fato de apenas um combustível promover duas reações químicas e alimentar simultaneamente dois motores, responsáveis por colocar o carro em movimentos, a economia com o abastecimento é, facilmente, sentida em cada quilômetro percorrido. Para que você tenha uma ideia da economia, usando o modelo Toyota Prius como exemplo, é possível observar que o veículo é capaz de percorrer até 19 km por litro de combustível.

E a manutenção dos carros híbridos?

Provavelmente, uma das maiores preocupações de interessados e pessoas que já possuem um carro híbrido, é a manutenção. Algumas montadoras recomendam que o veículo seja usado com frequência, para que o motor movido a energia elétrica se mantenha em bom estado. Essa recomendação é feita porque, deixar o motor elétrico sem contato com a energia pode causar avarias no equipamento.

Saiba como funciona o seguro auto para carros híbridos

Assim como para os carros de motores convencionais, os veículos híbridos também precisam ser protegidos, e a fim de atender essa demanda que, apesar de nova, anda em plena expansão. Muitas seguradoras oferecem coberturas de seguro auto para carros híbridos.

Afinal, tanta tecnologia acaba atraindo muito mais a atenção de ladrões, além disso, encontrar oficinas e profissionais que saibam realizar reparos nesses veículos pode ser um tanto complicado. Tendo um seguro auto, isso pode deixar de ser um problema.

No entanto, esse fator da manutenção e escassez de profissionais qualificados, pode acabar interferindo no valor da contratação do serviço. Tornando a apólice do seguro para carro híbrido, mais cara que para modelos convencionais.

E as coberturas de seguro para carros híbridos?

As opções de coberturas para esses veículos são como as já conhecidas para os modelos com motores a combustão. Assim como, todos os serviços prestados e benefícios também são os mesmos.

Existe a possibilidade de contratar a cobertura compreensiva, que é a opção mais completa, responsável por atender diversas situações como roubos e furtos, colisões, panes elétricas, secas ou mecânicas e muito mais.

E a opção da cobertura simples, que atende apenas os casos de roubo e furto, e em algumas empresas, outras pequenas situações. Além disso, o seguro para carros híbridos também conta com coberturas adicionais como a de vidros e assistência 24 horas.

Algumas empresas oferecem benefícios exclusivos para a contratação do seguro auto para carros híbridos, por exemplo:

  • Acesso a um adesivo para identificar o veículo;
  • Fornecimento de um certificado de compensação de CO₂;
  • Assistência jurídica totalmente gratuita para situações mais complicadas;
  • Possibilidade de consideração de tempo de habilitação para definição do prêmio;
  • Personalização de coberturas do seguro;
  • Bônus que permitem descontos até 55%;
  • E em alguns casos ainda, o primeiro sinistro pode sair de graça, sem franquia.

Como contratar um seguro para carros híbridos?

Os passos para a contratação de um seguro para carro híbrido, são os mesmos para a aquisição do serviço para veículos considerados comuns. Essa contratação pode ser feita tanto pela internet, como através de um corretor.

E, atualmente, existem muitas empresas que oferecem esse serviço. Basta fazer uma boa pesquisa e encontrar uma que ofereça a cobertura com os benefícios e preço mais interessantes para você.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *