Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Saiba tudo sobre o seguro para moto contra roubo e furto

Compartilhe nas redes sociais:

Se tem buscado respostas sobre seguro para moto contra roubo e furto. Acompanhe esse artigo e saiba mais sobre isso e aprenda a se proteger, assim como proteger seu bem!

Existem muitas pessoas que possuem moto e desconhecem o fato de existir um seguro de moto contra roubo e furto. Ter essa dúvida é comum, mas permanecer com ela não tem qualquer razão que explique. Acompanhe esse artigo e descubra tudo sobre isso.

Algumas pessoas até mesmo deixam de contratar o serviço por acreditar não existir, mas, o seguro para moto contra roubo e furto existe sim e funciona exatamente como o veicular. Entenda!

Saiba tudo sobre o seguro para moto contra roubo e furto

Como funcionam os seguros para moto?

O seguro para moto funciona exatamente como o veicular. Além de ser possível contratar diversos tipos de coberturas diferentes, ele ainda conta com questões iguais como: bônus de seguro, franquia e tudo mais.

No entanto, a maioria das pessoas desconhece o fato das empresas de seguro oferecerem um tipo de cobertura exclusiva apenas para roubo e furto, que, por vezes, acaba saindo mais barata que as coberturas populares.

Conheça melhor o seguro para moto contra roubo e furto

É importante deixar claro que esse tipo de seguro além de ser mais barato, cobre apenas essas situações. Logo, casos como colisões, danos por sinistros naturais e a terceiros não são segurados, mas, em alguns casos, ele acaba oferecendo benefícios como a assistência 24h.

Também conhecida como cobertura simplificada, esse tipo de serviço costuma ter uma abrangência maior, aceitando diversos tipos de motocicletas em situações e de modelos diferentes.

Sua cobertura atende apenas roubo e furto, e nos casos onde o veículo é recuperado, normalmente, a seguradora realiza uma avaliação das avarias. Casos essas atinjam 75% do valor da moto, o dono da moto então terá direito a receber a indenização por perda total. No entanto, se o resultado da avaliação concluir que os danos são menores que essa margem citada, o motociclista não terá direito a solicitar os reparos na moto.

Quanto custa, normalmente, um seguro de moto contra roubo e furto?

Invariavelmente, o valor desse tipo de cobertura é mais em conta que uma cobertura completa. No entanto, o valor final sempre dependerá de fatores como, perfil do condutor, trajeto onde ele circula.

Mesmo que o seguro não cubra casos de colisão ou sinistros naturais, muitas vezes ele é bem vantajoso, já que o número de motos roubadas ou furtadas é tão grande quanto o de carros.

Mas, como sempre, a melhor maneira de descobrir os valores do seguro para moto contra roubo e furto é solicitando um orçamento.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *