Topo

Seguro para moto SulAmérica

O seguro para moto SulAmérica possui cobertura contra vários danos, inclusive aos pneus. Acompanhe o texto e conheça mais sobre o seguro de moto!

As motocicletas são bastante utilizadas nas cidades, por quem busca um meio rápido de locomoção ou por quem trabalha com ela.

Na hora de garantir o seu bem, então, pode valer a pena contar com um seguro para moto SulAmérica.

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Até abril de 2018, o Brasil possuía quase 27 milhões de motos registradas.

Apesar da sua facilidade e economia, porém, as motocicletas são as mais sujeitas a sinistros — às vezes, até mais do que os carros.

Mais de 12 mil pessoas morrem, por ano, após acidentes de moto no País, e quase 16 mil motos são roubadas, anualmente, apenas no estado São Paulo. Ou seja: ficar sem seguro é uma péssima ideia!

Um seguro de moto protege o veículo contra uma série de sinistros. Os mais básicos possuem cobertura contra colisões e roubo, por exemplo.

Mas é possível contratar algumas coberturas adicionais e garantir cuidado ainda maior com o veículo.

Na hora de contratar essa proteção, é importante pesquisar bastante entre as opções do mercado. Isso porque, os custos dos seguros variam muito por empresa.

Afinal de contas, as companhias consideram diferentes fatores para a cotação do seguro.

Durante a sua pesquisa, você pode avaliar o seguro para moto SulAmérica e verificar se ele não é uma boa opção para o seu caso.

Seguro para moto SulAmérica

Imagem: Getty

Cobertura do seguro para moto SulAmérica

Ao contratar um seguro para moto SulAmérica pode contar com coberturas básicas ou adicionais.

O importante é verificar quais as coberturas necessárias para o seu caso e adquirir a proteção mais completa possível. Assim, após qualquer sinistro, você terá a certeza de ser amparado pela seguradora.

Quem contrata um seguro SulAmérica pode contar com cobertura para motocicletas contra:

  • Roubo;
  • Furto;
  • Colisão;
  • Queda de objeto sobre o veículo;
  • Incêndio acidental;
  • Inundação;
  • Danos aos pneus e pintura.

Além dessas, é possível contratar também cobertura para lanternas, retrovisores, faróis, vidros, equipamentos e outros.

Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.

Serviços de assistência 24 horas

Outra cobertura para moto com a qual o segurado SulAmérica pode contar são os serviços de assistência 24 horas.

Neste caso, o usuário pode optar por 3 planos diferentes, cada uma com serviços específicos. Os planos também são diferentes devido à quilometragem de rodagem da moto.

Todas as opções funcionam para motos utilizadas no transporte do dia a dia ou em viagens sobre duas rodas.

Dentre as opções de cobertura para contratação estão:

  • Transporte para recuperação do veículo;
  • Remoção em caso de falecimento;
  • Reboque em caso de acidente;
  • Reboque para pane seca;
  • Transporte emergencial;
  • Troca de pneus, e outros.

Quanto custa o seguro para moto SulAmérica?

O preço do seguro para moto SulAmérica varia, conforme o perfil do contratante, avaliação da moto e coberturas. É importante saber que, assim como ocorre nos seguros de carros e seguro residencial, a idade do condutor, tempo de CNH, endereço e outras questões, influenciam na cotação do seguro de moto. 

Para saber exatamente quanto você vai pagar, é preciso realizar uma cotação com a SulAmérica Seguros.  

Como o preço do seguro é calculado?

Assim como citamos no início deste texto, uma série de fatores influencia nos custos de um seguro. Além disso, independente se você vai contratar um seguro residencial, seguro carro, seguro para caminhão ou seguro de moto, a análise de perfil do motorista, avaliação do bem e coberturas são analisadas pelas seguradoras.

Por isso, é fundamental pesquisar as proteções entre várias empresas.

Conhecer os aspectos analisados também vale a pena, para que você saiba, exatamente, pelo quê está pagando.

A seguir, listamos alguns dos fatores analisados pelas seguradoras, inclusive a SulAmérica.

  • Tipos de cobertura: de modo geral, quanto maior o número de coberturas contratadas, mais caro o segundo. Porém, é fundamental adquirir todas as proteções necessárias, ainda mais em se tratando de seguros motos. Do contrário, após um sinistro, o consumidor pode ter grande prejuízo.
  • Localização: se o seu local de trânsito tem tráfego pesado e/ou altos níveis de roubo, a proteção da sua motocicleta, a sua proteção será mais cara.
  • Rastreador: motos que possuem sistemas de segurança, como um rastreador, têm seguro mais barato. Afinal, a recuperação do veículo após um furto ou roubo se torna mais provável.
  • Cilindradas: a empresa de seguros de carros e motos entende que, quanto maior a cilindrada de uma moto, maior sua aceleração. Como consequência, maiores as chances do motociclista se envolver em um acidente devido à imprudência.
  • Histórico do piloto: condutores com vários históricos de sinistros, principalmente colisões, têm seguro mais caro. Neste caso, a seguradora entende que os usuários são os mais suscetíveis a sofrer novos problemas.
  • Idade do condutor: pilotos mais experientes pagam menos pelo seguro da moto. Isso acontece porque a seguradora entende que esses usuários têm menor chance de sofrerem acidentes.
  • Modelo da moto: as motocicletas com maior índice de roubo têm seguro mais alto. Afinal de contas, as chances de que o veículo seja roubado são maiores, já que ele é mais visado.

Como aderir ao seguro auto SulAmérica?

Seguro para moto SulAmérica

Imagem de Tumisu por Pixabay

Cote agora o preço do seu Seguro Auto!

A melhor cotação, com as melhores corretoras, pelos melhores preços.

Fazer um seguro para moto SulAmérica é algo bastante simples. Primeiro, o usuário precisa entrar em contato com os corretores da empresa.

Após fazer a cotação do seguro para moto, os corretores informarão quais as melhores coberturas e preços de cada uma.

Depois, a moto precisa passar por uma vistoria, para que a sua proteção seja liberada.

A verificação da motocicleta pode ser realizada em um dos postos de vistoria presentes em diversos locais no Brasil, ou com um especialista indo até a casa do cliente.

A forma de vistoriar a moto pode ser acordada no momento da solicitação do serviço.

Para que o seguro para moto SulAmérica fique vigente, é necessário, ao menos, começar a quitação do prêmio do seguro.

Ou seja, do seu custo total. O valor normalmente pode ser parcelado, mas isso pode variar de acordo com o modelo da motocicleta e a cidade no País.

O pagamento para a SulAmérica Seguros pode ser feito no cartão de crédito ou débito em conta.

Como acionar o seguro de moto SulAmérica

Se você possui o seguro para moto SulAmérica e precisar acionar a seguradora, poderá fazer isso por meio do telefone.

O contato pode ser feito diretamente com o seu corretor ou com a Central de Atendimento da empresa.

Quem opta pela segunda opção de contato, pelo SAC, pode ligar para o telefone 4004-4100 (para capitais e regiões metropolitanas), ou para o 0800-727-4100 (nas demais localidades).

Há ainda a opção de informar sobre o sinistro por meio eletrônico.

Ou seja, por e-mail. No Portal SulAmérica, o usuário deve digitar o seu login e senha, acessar a página com as orientações de registro de sinistro e cumprir todas as etapas.

Com o sinistro registrado, o usuário receberá a indenização correspondente à ocorrência. Os valores referentes a cada sinistro aparecem na apólice do seguro, e ficam acordados desde o início da contratação.

Assim como as regras para o pagamento da indenização pela seguradora. Por isso, lembre-se de ler o contrato com atenção e garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas.

Serviços extras da SulAmérica

Quem possui o seguro para moto SulAmérica ainda tem acesso a um programa de descontos.

Por meio dele, é possível obter descontos nos estabelecimentos parceiros da empresa, o que inclui lojas de vestuário, farmácia, pet shop, livraria, serviços automotivos e outros.

Você sabia que a SulAmérica também oferece outros proteções? Uma delas é o seguro viagem.

Agora que você já sabe como funciona o seguro para moto SulAmérica! Caso deseje contratar um, entre em contato com a empresa e verifique quais as coberturas que irão melhor lhe atender.

Para ter acesso aos valores, é preciso fazer uma cotação personalizada com a empresa.

SulAmérica Seguros é confiável? 

A SulAmérica Seguros é confiável? 

SulAmérica Seguros é uma seguradora confiável, de acordo com a opinião dos clientes. Isso você pode conferir no site do Reclame Aqui. 

Você também pode conferir mais opiniões dos usuários nas redes sociais da empresa e no próprio site SulAmérica. Além disso, pode visitar o canal do YouTube do SeguroAuto.org e ver o que os clientes, e ex-clientes, estão falando. 

Como contratar o seguro de moto SulAmérica mais barato? 

Como você viu acima, as seguradoras consideram uma série de informações para calcular o preço do seguro de veículos. Afinal, as empresas avaliam o risco que irão assumir ao proteger determinado bem. 

Entre essas análises, estão: o perfil do condutor, vistoria no veículo e as coberturas desejadas. Então, para economizar, é preciso considerar alguns aspectos, como: 

  • Contratar apenas as coberturas que achar serem mais importantes; 
  • Não comprar uma das motos mais visadas para roubo em sua região; 
  • Guardar o bem em local protegido, como em garagem coberta; 
  • Ter um bom perfil como condutor; 
  • Possuir mais tempo de CNH; 
  • Contratar o seguro para motos em nome de mulher, já que os dados do trânsito mostram ser um perfil que se envolve menos em acidentes. 

Portanto, como não existem preços fixos, o ideal é fazer a cotação do seguro para motos e conversar com o seu corretor de seguros sobre o que pode ser feito para reduzir o valor. 

*Conforme pesquisa feita no dia 21/10/2022, não encontramos informações oficiais no site da SulAmérica sobre a oferta do produto “seguro de moto”. Entre em contato com a empresa para maiores detalhes.

*Publicado em: 04/04/2019 e atualizado em 21/10/2022.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Avalie nosso post

Artigos relacionados

melhores seguradoras de moto 2024

Melhores Seguradoras de Moto em 2024: Um Guia Completo

Data: 13/06/24

Tempo estimado de leitura:

6 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

Data: 05/04/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

3 dicas para uma corretora online alcançar o sucesso

Data: 27/03/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

78 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • F
    Francisco da… says:

    Bom dia!
    Gostaria de saber valores do seguro para minha moto.
    Obrigado.


    • J
      Juliana Souza says:

      Olá Francisco,

      Obrigado por entrar em contato conosco! Para obter valores de seguro para sua moto, recomendamos que preencha nosso formulário em https://www.seguroauto.org/cote/. Nosso portal produz conteúdo sobre seguro de automóvel, mas não somos uma corretora ou seguradora. Portanto, o formulário o encaminhará para corretoras parceiras que poderão fornecer as informações que procura.

      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • E
    Evaldo da… says:

    Fiz um seguro de uma moto ,foi roubada e a SulAmérica me indenizou tudo ok ! Assinei a papelada mandei chave reserva e tudo o que foi pedido , isso já faz 8 anos ,agora tá chegando multa dessa moto que ainda está em meu nome ,tô tentando resolver ,mas a seguradora (SULAMERICA) não tem me assistido em nada nesse caso


    • R
      Rebecca Gois says:

      Olá Evaldo, sinto muito pelo seu problema com a SulAmérica. Porém, gostaria de deixar claro que somos um site que fornece informações sobre seguros de automóvel e não temos afiliação com nenhuma seguradora em particular. Minha recomendação é que você entre em contato com a SulAmérica novamente e explique a situação detalhadamente. Peça que eles forneçam uma cópia do documento que comprova que a moto foi transferida para o nome do novo proprietário e, se possível, uma declaração da própria seguradora informando que eles não são mais responsáveis pelo veículo.

      Além disso, sugiro que você procure orientação de um advogado especializado em direito do consumidor e trânsito, para garantir que seus direitos sejam protegidos e que a situação seja resolvida da forma mais adequada.

      Espero que essa situação seja resolvida o mais breve possível. Boa sorte!

  • A
    Alexandre Leite… says:

    Moto Fz 25 ano 2021/2021


    • A
      Augusta Miranda says:

      Olá, Alexandre!
      Caso queira solicitar uma cotação, você pode entrar em contato pelo formulário de nosso site: https://seguroauto.org/cotar
      Um corretor entrará em contato com a proposta e poderá tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • F
    Fernanda says:

    Quero fazer o seguro da minha moto


    • A
      Augusta Miranda says:

      Olá, Fernanda!
      Para fazer a cotação do seguro auto personalizada, preencha o formulário em nosso site: https://www.seguroauto.org/cotar
      Se desejar, pode entrar em contato pelo telefone 0800 591 1543.
      Um corretor entrará em contato com os planos das melhores seguradoras de seguro auto e poderá tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

    • M
      Moisés da… says:

      Oi Fernanda tudo bem?
      Me chamo Moisés
      Olha só eu moro em Rio Grande RS
      Tenho uma moto xre 300 2022
      Eu gostaria de saber qual o valor pra comtratar serviço de vcs?

      • A
        Augusta Miranda says:

        Olá, Moisés!
        Para fazer a cotação do seguro auto personalizada, preencha o formulário em nosso site: https://seguroauto.org/cotar
        Se desejar, pode entrar em contato pelo telefone 0800 591 1543.
        Um corretor entrará em contato com os planos das melhores seguradoras de seguro auto e poderá tirar suas dúvidas.

        Atenciosamente,
        Equipe Seguro Auto

  • F
    Fabian Andrés… says:

    Estou querendo contratar um seguro para uma houjue dr 160


    • A
      Augusta Miranda says:

      Olá, Fabian!
      Para fazer a cotação do seguro auto personalizada, preencha o formulário em nosso site: https://www.seguroauto.org/cotar
      Se desejar, pode entrar em contato pelo telefone 0800 591 1543.
      Um corretor entrará em contato com os planos das melhores seguradoras de seguro auto e poderá tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • C
    Carla Cristina says:

    Boa noite. Tenho o seguro sulamerica da honda a 10 anos, nunca usei o seguro, sempre tive a proteção contra furto para moto, agora estou precisando fazer a renovação, mas não houve contato por parte da empresa. Por gentileza o meu seguro vence dia 20 de dezembro, preciso de uma nova cotação para ter certeza se vou continuar com a mesma empresa


    • A
      Augusta Miranda says:

      Olá, Carla!
      Para fazer a cotação do seguro auto personalizada, preencha o formulário em nosso site: https://www.seguroauto.org/cotar
      Se desejar, pode entrar em contato pelo telefone 0800 591 1543.
      Um corretor entrará em contato com os planos das melhores seguradoras de seguro auto e poderá tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • E
    Ednaldo de… says:

    Boa tarde! Tenho uma oficina de motos gostaria de fazer um parceria. Já presto serviços para Vogsat.


    • A
      Andréia Silveira says:

      Olá, Ednaldo!

      Obrigada pelo contato.

      O SeguroAuto.org é um site de cotação de seguros, que tem parcerias com seguradoras. Somos responsáveis apenas pelo formulário de cotação.

      Você precisa entrar em contato direto com uma seguradora para ser atendido.

      Atenciosamente!

  • D
    Diego Francisco… says:

    O servico de vcs e simplesmente horrivel.


    • A
      Andréia Silveira says:

      Olá, Diego!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Não somos a SulAmérica.

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!