Topo

Disal consórcio

Com mais de 30 anos de experiência, a Disal consórcio tem vários tipos de serviços disponíveis para os seus clientes. Saiba mais sobre a empresa.

Em 2021, a venda de novos consórcios bateu recorde, com mais de 14% de adesões a mais do que ano anterior, contabilizando mais de 3 milhões contratos assinados, de acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Com isso, muitas empresas oferecem este tipo de serviço, por isso, vamos te apresentar melhor a Disal consórcio.

A Disal Consórcio tem mais de 30 anos de experiência no mercado e já comercializou mais de 1 milhão de cotas e tem atuação no Brasil todo, através de mais de 450 pontos de autorizadas.

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Com a evolução do negócio, a Disal Consórcio ficou em terceiro lugar em vendas, em 2017, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central.

Disal consórcio
Imagem: Getty Images

Saiba os tipos de seguros comercializados pela empresa

Entre diversas opções, a Disal Consórcio oferece aos seus clientes o consórcio de carro e moto, que são os mais vendidos, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

A Disal Consórcio tem opções para os clientes de carros e de motos de diversas marcas para todos os tipos de gostos e tamanho de bolso, afinal, a parcela precisa caber no seu orçamento, não é mesmo?

Ela possui dois tipos de planos:

1. Plano integral

Nesta opção o cliente terá o direito total da carta quando for contemplado. Com um plano que pode durar de 60 a 80 meses, o cliente opta pelo valor que gostaria de pagar por mês durante o contrato.

2. Plano simples

Já neste plano a pessoa pagará apenas 75% do valor da carta durante o período e, após a contemplação da carta, ele precisará escolher como pagará os 25% que ficaram faltando. As opções são:

  • Diluição do valor que faltam nas parcelas que ainda irão vencer (se a carta for contemplada através de sorteio);
  • Se você for dar um lance, e ele for maior que os 25%, a Disal Consórcio vai entender que pessoa quitou a diferença que existia para completar os 100%, que era os 25% referente ao valor do carro ou moto escolhida.
  • Mas, se o lance for menor que os 25%, a quitação referente ao lance abate do valor dos 25% e o que restar será diluído entre as prestações que ainda irão vencer.
  • Caso lance seja exatamente o valor dos 25%, não irá mudar nada no contrato e nos valores das mensalidades.

O que é um consórcio?

O consórcio é uma forma de uma pessoa física ou jurídica adquirir um bem. São criados grupos de pessoas que têm o intuito de comprar o mesmo item e, com isso, formam uma espécie de poupança.

Durante o tempo de pagamento das mensalidades, a pessoa pode ser sorteada ou dar lances para conseguir ter acesso à carta de crédito antes do final do contrato.

No caso do lance existem três tipos:

1. Fixo

Neste caso, a Disal Consórcio, que é a administradora, define qual será o valor mínimo de cada lance para que a carta seja contemplada. E, como o valor será descontado das parcelas que ainda faltam pagar, ele pode ser maior que o montante que ainda resta para finalizar o contrato.

2. Livre

A opção de lance livre deve ser comunicada pela empresa antes de acontecer o sorteio. Aqui o valor do lance será acrescentado ao da mensalidade.

O principal objetivo desta opção é contemplar a pessoa responsável pelo valor do maior lance. O famoso “quem dá mais, leva”.

3. Embutido

A terceira opção é para o consorciado que utiliza uma parte do valor total da sua carta para dar o lance e, depois, o montante será descontado do valor total.

Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.

Vantagens de ter um consórcio de carro ou moto

Existem algumas vantagens de contratar um seguro. Entre as opções que mais ajudam as pessoas no momento da decisão estão:

  • Não tem juros;
  • Facilidade de contratação;
  • Poder de realizar a compra de um veículo à vista, ajudando na negociação;
  • Possibilidade flexível de uso da carta de crédito.

Importante lembrar que sempre antes fechar negócio com a uma empresa, como a Disal Consórcio, pesquise sobre o histórico, vá em sites de reclamações, converse com clientes e busque informações. Desta forma, você não terá problemas futuros.

Você já tem um consórcio ou está pensando em contratar? Compartilhe com a gente qual veículo deseja adquirir!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Avalie nosso post

Artigos relacionados

sensor de temperatura carro

Saiba tudo sobre Sensor de Temperatura do Carro

Data: 20/02/24

Tempo estimado de leitura:

2 min
Categoria: Manutenção Carro Leia agora
o que é abalroamento

Descubra o que é abalroamento!

Data: 15/02/24

Tempo estimado de leitura:

2 min
Categoria: Manutenção Carro Leia agora
martelinho de ouro

Martelinho de Ouro: Conheça Suas Funções e Se o Seguro Auto Cobre

Data: 23/01/24

Tempo estimado de leitura:

3 min
Categoria: Manutenção Carro Leia agora

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *