dcsimg

17 dicas para comprar um carro para a família

Pensando em comprar um carro para a família? Então antes de tudo, leia esse texto!

Passear com a família, fazer compras ou se divertir requer um carro que acomode todos e que seja confortável. Porém, escolher o modelo ideal e conseguir comprar o veículo que vai atender a todas as necessidades não é uma tarefa fácil. Por isso, antes de comprar por impulso, verifique algumas dicas para que não se arrependa da compra e nem cometa erros.

Dicas para comprar um carro para a família

  1. Não se empolgue com os anúncios online antes de se certificar que o carro ainda está à venda. Às vezes, o veículo pode ter já ter sido vendido e o site não foi atualizado. Antes de criar expectativas, vá até a concessionária conferir.
  2. Também não faça compras somente utilizando recursos online, é preciso ver o veículo e se certificar de que ele é exatamente como o que foi anunciado.
  3. Entre em contato antes de ir fazer um test-drive. Pode ser que o carro esteja em alguma outra loja ou já tenha um test-drive agendado para o mesmo horário. Para não ter que ficar esperando muito tempo, agende com antecedência.
  4. Antes de comprar um carro para a família, veja-o com tempo. É preciso checar todos os detalhes antes da compra, por isso só vá ver o carro se tiver bastante tempo.
  5. Leve a sua família junto, afinal, o carro será para todos e assim todos os membros que irão usufruir dele devem testá-lo.
  6. Se não for possível que todos compareçam a concessionária, certifique-se de que o espaço acomodará bem a todos. Principalmente quando se tem parentes com dificuldade de locomoção, veja que conseguirão entrar e sair do carro com facilidade.
  7. Se tiver crianças pequenas, veja se os bancos acomodam bem as cadeirinhas para que elas possam ser transportadas com segurança. Faça o teste de encaixe e se ficam bem presas.
  8. Veja se a ventilação é adequada para todos. Os veículos que costumam ter três fileiras podem deixar a desejar nos bancos traseiros.17 dicas para comprar um carro para a família
  9. Certifique-se de que o carro já vem com estepe. Esse item é necessário e obrigatório para que possa andar pelas ruas, mas, para diminuir o preço, as montadoras podem utilizar a estratégia de não o incluir.
  10. Teste o espaço do porta malas, pense no que será transportado e se o espaço existente será suficiente.
  11. Analise toda a lataria do veículo e veja se não existe nenhum arranhão ou imperfeição. Depois que o carro sair da concessionária, não será mais possível reclamar.
  12. Verifique se os itens opcionais compensam. A maior parte dos veículos tem itens que podem ser adicionados de maneira opcional – como ar-condicionado e outros. Questione o que já está incluso e veja o que mais será necessário.
  13. Peça uma explicação completa sobre todas as funções. Itens básicos costumam dispensar apresentações, porém outros – como Bluetooth para telefone – podem ser mais complexos. Peça que o vendedor ensine como usar cada acessório e funções existentes.
  14. Analise as garantias e proteções extras. As concessionárias costumam oferecer serviços extras, como garantia estendida, proteção para os bancos, etc. Se nenhuma for ofertada, questione sobre elas e veja se são interessantes.
  15. Tenha todos os documentos para fazer a compra. A carteira de habilitação será necessária, assim como os documentos do financiamento, caso opte por ele.
  16. Confira toda a papelada para que não haja nenhum erro e preciso retornar a concessionária para fazer as correções. Mesmo que essa etapa tome tempo, revise com atenção.
  17. Tenha o manual do proprietário e o guia do veículo para tirar qualquer dúvida que possa surgir e também se guiar para as revisões.

Viu como comprar um carro para a família não é tão difícil assim? É possível encontrar o veículo ideal tomando esses cuidados. Sua família poderá escolher um bom veículo e saber que terá toda a comodidade necessária para fazer passeio divertidos.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário