dcsimg

5 dicas para economizar na contratação do seguro auto

Ter um carro se seguro é algo bem improvável para quem busca segurança, porém o seguro pode ser um custo a mais que o carro traz. Mas isso não preciso se tornar um problema, afinal existem algumas coisas que podem fazer com que seu seguro fique mais em conta.

Pesquise e negocie

Nada de fazer o seguro com a primeira opção que encontrar, o segredo é sempre fazer uma pesquisa em mais de um lugar para se ter diversas propostas e analisar qual oferece o melhor custo benefício. Deve se considerar também os serviços agregados que cada seguradora oferece como guincho e assistência 24 horas.

Uma dica é quando estiver com as propostas em mãos tentar negociar com o corretor para conseguir um preço ainda melhor ou algumas vantagens.

Equipamentos de monitoramento

O valor do seguro vai depender muito das condições do seu veículo e quanto mais protegido ele estiver melhor. Por isso equipamento como rastreadores, localizadores e alarmes podem fazem com que ele fique mais barato. Isso porque esses itens reduzem muito a possibilidade de um furto e facilitam a localização do veículo caso ele ocorra.

Estacione com segurança

Esse item se refere aonde você para o seu carro. Quando se faz um seguro é preciso preencher um questionário e um item que será levado em consideração é o local no qual você estaciona.

Para em garagens tanto em caso como no trabalho são consideradas formas mais seguras e uma proteção a mais para o veículo, já quem estaciona na maior parte do tempo em vias públicas pode pagar mais pelo seguro.

Use seus pontos

O que muita gente nem se quer sabe que existe são pontos que se acumula com o passar do tempo sem o uso de seguro. O funcionamento é bastante simples, deve se considerar a quanto tempo se tem o seguro e não acionou o sinistro, quantos mais anos se passaram maior a quantidade de pontos e esses podem ser considerados na hora de fazer o seguro e diminuir o valor do prêmio.

Aumente a franquia

Quanto maior a franquia menos o valor do seguro, isso porque em caso de sinistro você irá arcar com um valor maior sendo que esse não precisará ser “incluso” no valor do prêmio. Essa regra é bastante simples, porém é sempre válido verificar quanto você está disposto a apagar pela franquia caso haja necessidade.

Leia mais artigos sobre: ,

Comentários

Sanaira Silveira - 24 de julho de 2017 às 18:52

Boa tarde Paulo,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Para segunda via de boleto, entre em contato com a seguradora.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor entre em contato com você.

Atenciosamente.

Paulo Moreira Reis - 19 de julho de 2017 às 22:07

Bom dia,

Por esquecimento, não foi paga a 1ª parcela do seguro. Segundo o corretor, agora tenho que fazer uma vistoria com fotos do carro para gerar novo boleto. (passou 5 dias do vencimento. É o 2º ano que utilizo a Liberty).

Att.

Gleice Correia - 27 de agosto de 2015 às 13:55

Olá, Sérgio. Para saber todos os detalhes do seguro de carro, preencha o nosso formulário em nossa página //www.seguroauto.org, você receberá todos os detalhes, obrigada.

Sérgio - 19 de agosto de 2015 às 02:51

Olá! tudo bem? Gostaria de entender melhor como funciona meus bônus (pontos) já que possuo seguro a mais de 10 anos e nunca o utilizei, portanto quando vou renovar meu seguro e fazer as cotações, sempre pergunto pro corretor sobre meus bônus e ele fala sempre a mesma coisa… O valor do veículo subiu e fica por isso mesmo, será que está correto????? Preciso de orientação!! Grato!!!

Postar um comentário