dcsimg

5 vantagens do seguro auto em relação à proteção veicular

Apesar de serem produtos similares, as vantagens do seguro auto em relação à proteção veicular podem te fazer repensar na hora de contratar um produto para o carro.

Existe muita confusão em relação ao seguro auto e proteção veicular, isso porque muitas pessoas pensam que se trata da mesma coisa, mas com nomes diferentes.

A questão é que não é apenas o nome que muda, mas o tipo de serviço oferecido e as garantias que eles oferecem.

No caso das seguradoras, elas regulamentadas e fiscalizadas pela Susep e que cumprem com uma série de obrigações legais.

Já as que oferecem proteção veicular costumam ser associações que disponibilizam uma proteção para o veículo, devido os riscos entre os associados, porém, sem que cumpra com os requisitos exigidos pela Susep.

Apesar da proteção veicular oferecer um preço mais acessível, os riscos também são maiores, assim como as vantagens menores. Veja algumas coisas que só se pode ter garantia quando se conta com um seguro auto.

5 vantagens do seguro auto em relação à proteção veicular

Vantagens do seguro auto em relação à proteção veicular

  1. Fiscalização

As seguradoras, como já dito, são fiscalizadas pela Susep, e isso quer dizer que se não cumprirem com alguma norma pode ter o serviço suspenso. Isso garante ao consumidor um pouco mais de tranquilidade, sabendo que se trata de uma empresa séria.

  1. Riscos

O seguro auto transfere todos os riscos para a seguradora, então se algo acontecer com o veículo a empresa prestadora de serviço se responsabiliza por assumir os danos e repará-los ou reembolsar o segurado.

No caso da proteção veicular o risco é compartilhado entre todos os associados, ou seja, não existe um responsável por arcar com as despesas quando essas ocorrerem.

  1. Coberturas

Com o seguro auto é possível contar com coberturas mais amplas que atendam a todas as necessidades dos condutores. Além das coberturas básicas e bastante comum que sejam disponibilizadas as adicionais que protegem praticamente todos os itens dos veículos, passageiros e terceiros.

  1. Indenização

Ao sofrer um sinistro é de que de quem possui um seguro auto será indenizado do valor uma vez que isso está previsto em apólice. Sem falar que existe um prazo máximo legal para que isso ocorra.

No caso de uma proteção veicular não há limite de tempo para que a indenização ocorra porque tudo dependerá do número de pessoas vinculadas à associação e também ao valor em caixa.

  1. Valor do seguro

O seguro auto tem uma apólice que estabelece um valor fixo a ser pago pela proteção, sem que esse sofra alteração devido a sinistro ou outros fatores.

Na proteção veicular o valor pode variar de acordo com as despesas geradas pelo grupo, podendo ser alterado sem que haja um aviso prévio.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário