dcsimg

Acessórios para deixar o carro mais seguro

Acessórios para deixar o carro mais seguroQuem tem carro sabe que a preocupação com ele é constante, afinal sempre se está sujeito a sofrer algum acidente e até mesmo roubos. Por isso existem itens que foram pensados para garantirem uma maior segurança ao proprietário do veículo. Conheça alguns acessórios para deixar seu carro mais seguro.

  1. Câmera de ré

Elas são indicadas para quem tem dificuldade de estacionar em locais apertados e auxiliam durante a manobra evitando colisões. Hoje existem opções no mercado que podem ser instaladas em qualquer modelo de veículo e auxiliar o motorista.

  1. Alarmes

Por mais que esses pareçam simples e desatualizados diante de tanta tecnologia, ainda são muito eficientes contra bandidos. Alguns modelos, além de emitirem um sinal sonoro, também piscam os faróis para chamar mais a atenção.

  1. Trava elétrica

Essa é perfeita não apenas para garantir a segurança das crianças dentro do carro como também para evitar que a porta seja aberta por fora de forma indesejável. Algumas são ativadas automaticamente quando o carro é ligado garantindo que todas as portas se travem.

  1. Travas manuais

Essas são super antigas, mas em caso de roubo podem dar muito trabalho ao bandido. Por isso carros com travas manuais acabam sendo evitados pela dificuldade que causam em um caso de roubo. As travas de volante e pedal evitam que o carro ande sem que elas sejam retiradas e podem ser adquiridas por um preço muito baixo, perfeito para quem deixa o carro na rua.

  1. Insulfilmes

Apesar de essa não ser bem um item de segurança, ele inibe algumas ações porque dificulta ver quem está dentro do carro e também os objetos. Porém, ainda existem algumas controvérsias sobre ele, pois eles poderiam ajudar ladrões em fuga. Quem pretende utilizar esse recurso deve ficar atento ao limite de transparência, pois existe uma resolução para isso.

  1. Rastreadores

Esses servem para localizar o veículo onde ele estiver. Com um equipamento instalado no carro é possível, por meio de internet ou uma central de monitoramento de uma empresa especializada, localizar o veículo. Porém, vale se atentar que os bandidos conhecem esse recurso acabam utilizando de artimanhas para bloquear o sinal do rastreador.

  1. Bloqueadores

Apesar de muita gente confundir o rastreador com bloqueador, eles funcionam de forma diferente. Os bloqueadores permitem que se corte o combustível do veículo e assim o carro pare. Normalmente, esse serviço é ofertado por empresas especializadas simultaneamente  com o serviço de rastreador.

É importante lembrar que mesmo com esses acessórios você não deve deixar de ter um seguro auto, já que ele fica ainda mais barato se tiver esses equipamentos no carro e ajudará em casos onde esses itens não sejam suficientes, além de colisões, incêndios, etc. Use o seu seguro com os acessórios para deixar o carro mais seguro sempre!

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário