Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Conheça 4 acessórios úteis para modificar o seu veículo

O mundo está repleto de fanáticos por automóveis. Estes, além de acompanhar diversas modalidades do meio automobilístico, ainda adoram modificar os seus meios de transporte. E, entre as principais alterações, podemos notar aquelas relacionadas ao som e acessórios do carro.

Pensando nisso, nós resolvemos elaborar uma pequena lista para que você entenda quais são as principais transformações feitas nos automóveis. Então, para ficar por dentro do assunto, acompanhe este artigo até o fim!

Conheça 4 acessórios úteis para modificar o seu veículo

Imagem: Getty Images

1- Alterações no som do carro

Talvez uma das partes mais alteradas nos carros seja o som. Isto é bastante compreensível, afinal quem não quer ouvir uma boa música ou simplesmente se manter atualizado enquanto viaja ou dá um passeio pelo bairro?

E nessas horas, aquele chiado ou ruído baixinho pode atrapalhar muito. Portanto, o ideal é que você possua um som automotivo de qualidade. Para escolhê-lo, basta você analisar a maneira como irá utilizá-lo.

Existem aqueles que gostam apenas de ouvir as notícias ou uma música em volume ambiente, que podem optar por um player comum combinado com os alto-falantes originais do carro.

Também é possível encontrar pessoas que curtem escutar um som em um volume mais alto e nítido. Para eles, pode ser necessário um MP3 Player automotivo e auto falantes mais potentes, que permitam o equilíbrio entre os graves, médios e agudos.

2- DVD Player

O DVD é um acessório bastante interessante para aqueles que passam muito tempo dentro do carro, seja viajando ou trafegando pela cidade. 

Claramente você não deve assistir nada enquanto dirige, mas não podemos deixar de dizer que este aparelho pode proporcionar muita diversão e tirar os passageiros da monotonia e do tédio de uma longa viagem.

Eles podem ser atribuídos a outras funções além de reproduzir vídeos, eles ainda podem funcionar como um MP3 e também como câmera de ré para facilitar a visibilidade na hora de estacionar. 

Trata-se de um aparelho extremamente válido, que pode ler CD’s, DVD’s, cartões de memória e dispositivos conectados via USB ou Bluetooth.

3- GPS

O GPS é um grande amigo para aqueles que vão para todo canto de carro. Por isso, ele se demonstra um aparato bastante útil ao seu veículo. Além de nos guiar pelos mais variados lugares, ele ainda serve como fonte de lazer.

Assim, podemos dizer que o GPS é uma ferramenta que engloba tanto a parte profissional e objetiva quanto momentos mais descontraídos, servindo como uma forma de entretenimento e diversão. 

O único ponto negativo destes dispositivos é que eles só podem ser usados em perímetros urbanos. Logo, caso você seja um desbravador de trilhas em regiões montanhosas ou florestas, o ideal é utilizar um mapa específico da área.

4- Kit Xenon

Muitas pessoas podem pensar que colocar xenon no veículo é uma mera questão estética. Entretanto, ele pode ser extremamente útil para aqueles que dirigem longas distâncias em períodos noturnos.

As dificuldades são muitas quando falamos sobre dirigir a noite, e entre elas, podemos citar a iluminação escassa. Assim, o kit xênon aparece como uma maneira de manter a segurança do motorista e de seus passageiros.

Além disso, caso você seja um louco por carro e também deseje implementar a estética de seu automóvel, as lâmpadas presentes no farol de xênon apresentam uma enorme variedade de cores, possibilitando uma customização única para cada pessoa. 

Entretanto, devemos lembrar que o ponto principal na instalação desse tipo de acessório é a preservação da integridade física dos usuários do veículo e, somente após conferir este quesito é possível avaliar a aparência dele.

Texto feito por: https://www.clicksound.com.br/

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *