dcsimg

Aplicativos tornam o seguro auto mais barato

O seguro auto mais barato pode ser conseguido por meio de aplicativos que monitoram os motoristas.

Quem vai contratar um seguro auto tem o hábito de fazer uma pesquisa para encontrar um que tenha o preço mais acessível e ofereça as coberturas necessárias, porém, não sabe que os aplicativos tornam o seguro auto mais barato.

O uso da internet possibilita os valores mais acessíveis para o seguro, tanto que já existem seguradoras online que oferecem um preço bastante competitivo.

Por conta disso, cada vez mais surgem aplicativos e sites que permitem aos consumidores personalizarem o seu seguro e montarem com as coberturas que desejam.

Em exemplo de seguradora online que permite essa flexibilidade é a Youse, sendo ela a primeira seguradora 100% online do país. Com isso, permitiu um modelo de negócio menos burocrático e mais dinâmico

Outra questão em relação a reduzir o preço do seguro é o hábito de utilização e histórico de direção e esse não precisa ser verificado apenas no questionário de perfil.

Aplicativos tornam o seguro auto mais barato

Apps espiões para ter um seguro auto mais barato

A telemetria permite conseguir um seguro auto mais barato entendendo como o motorista dirige.

Os aplicativos espiões conseguem avaliar como uma pessoa está dirigindo, por exemplo, saber se faz frenagens bruscas, velocidade e até mesmo se o telefone é utilizado ao volante.

Na verdade, não se trata de um aplicativo que é instalado de forma clandestina no smartphone, pelo contrário, muitas vezes, os motoristas os instalam intencionalmente. Ele funciona em conjunto com o GPS que permite uma geolocalização precisa.

A vantagem de contar com aplicativos que utilizam a telemetria é que eles enviam informações sobre os hábitos de direção à seguradora e quanto maior a pontuação por dirigir adequadamente, maior será o desconto na hora de renovar o seguro.

No Brasil, a primeira seguradora a adotar essa tecnologia foi a SulAmérica e o segurado tem a opção de instalar o aplicativo se quiser.

Ele avalia diferentes índices de informações ao volante e gera uma média numérica. Essa é que garantirá os descontos e condições na renovação da apólice.

A SulAmérica informa que quem já utiliza a telemetria de seu aplicativo pode garantir uma redução de R$ 800,00 na franquia, R$ 400,00 no seguro ou carro reserva por um maior período.

Apesar da possibilidade de contratar o seguro totalmente online e personalizado e utilizar a telemetria ainda serem uma novidade, a tendência é que nos próximos anos os aplicativos tornarão o seguro auto mais barato.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário