dcsimg

Carros elétricos são uma boa opção?

Os carros movidos a gasolina já não são mais prioridade para os governos porque emitem uma grande quantidade de poluentes, por outro lado os carros elétricos estão sendo vistos com bons olhos. Na Noruega o governo até incentiva esse tipo de veículo para tentar reduzir a emissão de poluentes.

Porém os críticos ainda têm algumas restrições quanto a eles, isso porque a energia vem de fontes não renováveis. Mas apesar disso, a Noruega é o país que mais possui carros elétricos no mundo e de todos os veículos comercializados em 2013 9% eram elétricos.

Esse tipo de veículo quase não possui impostos o que faz com que o seu valor final fique muito mais barato. Além disso, ele pode trafegar por vias exclusivas de ônibus o que permite fugir do trânsito e economizar tempo nos percursos.  Mas as vantagens não param por aí, ainda é possível passar de graça pelos pedágios e abastecer gratuitamente em pontos subsidiados pelo governo.

Contudo, o governo já informou que terá que rever esses benefícios para 2017, isso porque a grande circulação desse tipo de veículo nas ruas já está tornando inviável a circulação deles nas faixas de ônibus e a arrecadação com os pedágios tem diminuído muito.

Mas quando os noruegueses são questionados sobre os carros elétricos a ideia é muito bem aceita e mais da metade deles pensa em ter um no futuro.

Emissão de CO2

O que ainda causa muita discórdia é em relação a emissão de CO2 porque, por mais que esses veículos emitam menos poluentes ao circularem pelas suas, na sua produção a quantidade de emissão desse é bastante elevada.

Você lembra do último caso da Volkswagen com problemas de poluentes? Então isso é preocupação mundial quando se trata de carros.

Além disso, não adianta o país investir somente nos carros elétricos, isso porque ele é um grande produtor de petróleo e gás e da mesma forma continua a agredir o meio ambiente.

Leia mais artigos sobre: ,

Comentários

Sanaira Silveira - 8 de junho de 2016 às 12:17

Bom dia Luciano,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Luciano Benitez Pereira - 25 de Maio de 2016 às 12:50

Boa tarde,

Realmente, temos que nos atentar a tudo, pois se por um lado o carro elétrico não polui o ar, por outro lado as baterias quando descartadas, são um grande problema. É como no caso das lâmpadas de Led que ficaram famosas, mas o descarte precisa ser controlado pois existem metais perigosos em sua composição. É um fato de toda tecnologia, os prós e os contras.

Abraço

Postar um comentário