Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Carros híbridos no Brasil: veja os modelos disponíveis

Saiba quais são os principais carros híbridos no Brasil.

Apesar dos carros híbridos no Brasil já existirem a um bom tempo, ele está se tornando bastante popular.

Principalmente pelas pessoas que estão buscando um estilo de vida mais sustentável e que não polua tanto o meio ambiente.

Isso porque os carros híbridos possuem dois tipos de motores, um elétrico e um a combustão, dependendo do modelo ele pode até ser carregado pela tomada e permitir o uso de dois combustíveis diferentes.

Veja quais são os principais modelos comercializados no nosso país:

Carros híbridos no Brasil: veja os modelos disponíveis

Imagem: Pexels

Porsche Cayenne

Cayenne é uma linha da Porsche com diferentes tipos de veículos, mas hoje falaremos sobre o Porsche Cayenne E-Hybrid.

Ele contém dois motores, um movido a combustível e o outro movido a eletricidade. O motor movido a gasolina alcança 340 cavalos, enquanto o motor elétrico alcança 136 cavalos, totalizando 462 cavalos.

O modelo E-Hybrid conta com um teto solar panorâmico e a maioria das suas luzes são todas de LED.

Para maior segurança, o modelo conta com 8 airbags, sendo os dianteiros, de joelhos, laterais e de cortinas.

Ele contém duas entradas USB no console central do veículo, e duas na parte de trás.

BMW Série 3 Sedã

Esse veículo híbrido da BMW é movido a gasolina e possui também um motor elétrico. Ele possui o sistema Active Flex, criado pela BMW e significa que o carro aceita tanto etanol quanto gasolina.

Para ainda mais praticidade o veículo conta com um sistema plug in híbrido que permite que o motorista possa carregar a bateria quando ligar na tomada ou em pontos de recarga.

Dentre os luxos que esse carro apresenta, está o sistema de assistência para estacionamento, com câmera, visão remota 3D e visão panorâmica.

Além de um sistema de navegação totalmente digital com diversas funções que garantem ainda mais praticidade na sua direção.

Range Rover Sport

O Range Rover Sport é um veículo feito para ser potente e luxuoso, com bastante conforto para seus proprietários.

Seu sistema híbrido permite que ele se recarregue em até 60 minutos em algum ponto de bateria. Pensando no conforto do motorista, o assento tem função massageadora e de aquecimento.

Além disso, ele conta com diversas tecnologias como um sistema de navegação inteligente, inteligência artificial e ligação com sistemas Apple e Android.

Para quem tem crianças, esse modelo conta com um sistema de entretenimento para o assento traseiro. Ele pode se conectar com outros dispositivos via HDMI.

Jeep Compass Série S 4XE

A marca Jeep também está com veículos híbridos em sua vasta gama de carros produzidos.

Ele possui motor turbo flex, isso significa que pode ser alimentado tanto com gasolina quanto com etanol. Além do motor elétrico que elimina as emissões de carbono no meio ambiente.

O veículo possui motor plug-in também, o que significa que os dois podem ser usados ao mesmo tempo, aumentando o desempenho e economizando mais gasolina.

Além do motor tecnológico, o Compass Série S conta com uma central multimídia e um painel totalmente digital para trazer todas as funções do seu carro em um lugar só.

Outro ponto tecnológico do veículo é o carregador sem fio para os seus dispositivos smartphones, mas vale lembrar que não são todos os modelos que aceitam esse tipo de carregamento.

O veículo possui sistema de frenagem de emergência, que são acionados pelos sensores que detectam motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Para quem tem problemas estacionando o veículo, ele tem um parking assistente que irá te ajudar nessa tarefa.

Como proteger os carros híbridos no Brasil

E com a popularização desses modelos de carros, é necessário que se contrate um seguro de carros híbridos.

Esse seguro é específico para os tipos de problemas e prejuízos que esses carros podem gerar aos seus proprietários.

Geralmente os seguros que atendem os carros elétricos, costumam atender também os híbridos, sem distinção de preço.

Eles possuem praticamente as mesmas coberturas que um seguro de carro comum, por isso a tendência é que seu preço não aumente tanto.

Agora que você conhece alguns dos principais carros híbridos no Brasil, pode procurar saber mais sobre qual seria o indicado para as suas necessidades e não se esqueça de protegê-lo. O seguro é sempre muito importante!

Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Gestão de Seguros, Marketing e tem pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro. Possui mais de 3.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.