Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Central de bônus do seguro auto: veja quais são as seguradoras que fazem parte

Entenda como a central de bônus do seguro auto funciona e veja quais são as seguradoras que participam dela atualmente.

Se você possui um seguro auto, sabe como a classe de bônus é importante, afinal, quanto maior ela é, maiores são os descontos obtidos na renovação anual da apólice de seguros.

Quanto menos sinistros um segurado tem, maiores são seus bônus, isso além de servir para aumentar os descontos do cliente, ainda serve como critério de avaliação pelas seguradoras.

Vale dizer que os bônus são do segurado e não do seguro, ou seja, se você possui uma boa classe de bônus e resolve trocar de seguradora, seus pontos vão com você. Essa movimentação de bônus é possível apenas porque existe uma Central de Bônus.

O que é a Central de Bônus?

Sempre que um seguro auto é renovado, é emitida uma apólice, contrato onde constam todas as cláusulas, coberturas contratadas, benefícios e informações do cliente. Entre essas informações, é preciso constar sempre um código chamado “Código de Identificação”, ou a sigla “C.I.”.

Esse código serve para que a classe de bônus do cliente seja autenticada, na apólice que foi emitida.  Quando um seguro é contratado em outra seguradora ou renovado na mesma, é preciso que esse código seja informado junto da proposta, assim a seguradora poderá passá-lo para a Central de Bônus e poderá autenticar as informações e disponibilizar o desconto.

Logo, a função principal da Central de Bônus é manter esses dados devidamente cadastrados e evitar possíveis fraudes por parte do segurado. Garantindo também uma comunicação ágil e eficiente com as seguradoras.

Quem cuida da Central de Bônus?

O órgão responsável pela criação e manutenção da Central de Bônus é a FENASEG – Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização. Diariamente e de maneira completamente automatizada e simples, são realizadas pesquisas eletrônicas para a confirmação da classe de bônus de diversos clientes pelo país.

Vantagens de utilizar a Central de Bônus?

Além de tornar o processo de confirmação de pontos de bônus e fornecimento de descontos mais seguro, as principais vantagens de usar a Central de Bônus são, a rapidez no processo de emissão das apólices e a eliminação de cobranças indevidas. Ou seja, usar a Central de Bônus tornará o serviço da seguradora muito mais eficiente e seguro.

Quais são as seguradoras que participam da Central de Bônus?

Conforme um relatório emitido em julho deste ano, pela seguradora Sompo, atualmente as seguradoras que participam da Central de Bônus são:

Seguradoras que participam da Central de Bônus
AIG Seguros Alfa Seguradora
Allianz Seguros Azul Seguros
Banestes Seguros Bradesco Seguros
Brasil Veículos Caixa Seguradora
Chubb Seguros Generali
HDI Seguros Indiana Seguros
Itaú Auto Residência Liberty Seguros
Mapfre Mitsui Sumitomo
Porto Seguro Sancor
Sompo SulAmérica Seguros
Tókio Marine Zurich Seguros

Esperamos que todas as informações sobre a classe de bônus e a Central, tenham ficado claras, se ainda houverem dúvidas, não hesite em nos perguntar. Estamos a disposição para esclarecer qualquer questão.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *