Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como escolher os carros com menos chances de roubo

Compartilhe nas redes sociais:

Como escolher os carros com menos chances de rouboO momento em que uma pessoa vai se decidir pela escolha de um tipo específico de veículo é preciso considerar uma série de situações e não apenas a sua beleza, mas também os aspectos relacionados a como escolher carros com menos chances de roubo.

Esta ponderação é essencial porque existem alguns tipos de carros com características ou aspectos que podem levar o seu veículo a ser mais ou menos atraente para os assaltantes e que podem ser evitados como iremos mostrar em seguida neste artigo.

Como escolher carros com menos chances de roubo

No momento de escolher o seu veículo mesmo que você seja mais discreto é interessante escolher cores mais chamativas porque este tipo de opção afasta os ladrões já que um carro com a cor verde limão, por exemplo, faz com que o veículo ao ser roubado seja localizado mais facilmente e ainda eles são menos procurados no mercado paralelo.

Por falar nisso, veja boas dicas ao comprar um carro usado ;)

Rodas simples

A escolha de rodas mais básicas sem componentes específicos ou com diferenciais como tamanhos variados ou de liga leve garantem que os ladrões vão ficar mais distantes do seu carro porque rodas simples não vendem bem e por isso não geram lucros para ele.

Sem acessórios externos

A ausência de acessórios externos em seu carro como estepes – muito procurados para compra no mercado paralelo – e os estribos localizados na lateral do carro – vai deixar o seu automóvel menos atraentes para os ladrões que buscam este tipo de adicional na hora de sua escolha.

Carros básicos

Os carros que são mais básicos sem grandes quantidades de componentes adicionais têm menos valor para a revenda que é o alvo da maioria dos assaltos que ocorrem com veículos e por isso se tornam menos atrativos para eles com chances reduzidas de serem levados.

Sem insulfilme

Outra característica a ser considerada no momento de escolher um carro é a presença de insulfilme que pode ajudar no momento de te proteger contra o roubo ou furto de seu veículo já que não haverá a possibilidade do bandido ver quem está em seu interior e muito menos os objetos existentes no mesmo.

Sem muita tecnologia

O entretenimento de seu veículo também deve ser considerado para quem deseja não chamar tanto a atenção dos ladrões porque quem conta com um som de fábrica vai estar mais protegido já que ele serve apenas no seu modelo de carro e é inutilizado quando desinstalado.

Além disso, rádios mais básicos sem componentes mais tecnológicos como GPS, DVD e sistemas de multimídia serão menos interessantes para os ladrões que desejam roubar este tipo de acessório.

Por falar nisso, você viu 12 carros que utilizam muito bem a tecnologia? Então vale a pena ver!

Com travas elétricas

As travas manuais também são um componente que pode evitar a atração de seu veículo para os ladrões já que a sua existência pode afastar o assaltante que terá mais dificuldades para o seu destravamento sendo uma possibilidade a mais para a defesa de seu bem.

Consultar a lista de veículos mais roubados, como por exemplo, a divulgada pela SUSEP também é de grande utilidade. Nele é possível saber quais são os veículos mais visados pelos bandidos em cada canto da país e o seu índice de roubo.

Portanto, por meio destas informações fica mais fácil compreender como escolher carros com menos chances de roubo e assim não apenas proteger o seu patrimônio adquirido como também evitar problemas decorrentes de roubos e assaltos.


Compartilhe nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *