Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como funciona a cobertura para danos morais do seguro auto?

Procurando saber como funciona a cobertura para danos morais do seguro auto? Descubra mais sobre esse assunto nesse artigo.

Muitas vezes, na hora de contratar um seguro ou renová-lo, nos pegamos em dúvida em relação as coberturas oferecidas, sem saber direito para que elas servem, esse é o caso da cobertura para danos morais, que confunde a cabeça de muitas pessoas.

Preparamos esse artigo para esclarecer melhor esse assunto, e mostrar exatamente onde a cobertura para danos morais se encaixa, seu funcionamento e como poderá ser útil para você. Acompanhe.

Como funciona a cobertura para danos morais do seguro auto?

O que é a cobertura para danos morais?

Normalmente a cobertura para danos morais encontra-se dentro da categoria de danos a terceiros, e vem acompanhada das coberturas para danos materiais e corporais. Mas, fique atento, pois essa não é uma regra geral e, em algumas empresas, a cobertura para danos morais é independente e deve ser contratada individualmente no momento de assinatura da apólice.

A cobertura para terceiros envolve o pagamento de um valor, o qual o máximo é estipulado por você no momento da contratação do seguro, para cobrir danos causados a outras pessoas, sejam eles pessoais ou materiais.

Como funciona a cobertura para danos morais do seguro auto?

A cobertura para danos morais existe para cobrir possíveis indenizações solicitadas, caso seja comprovado que o segurado de alguma maneira insultou o terceiro durante o sinistro, além disso, é pode ser usada caso o terceiro envolvido no acidente com você fique inválido, sofra algum tipo de deformidade ou perda de movimento ou membros do corpo. Essa cobertura prevê também o pagamento de advogados e custas judiciais.

É importante que fique ciente que ao contratar esse seguro, você terá direito ao reembolso apenas até o limite determinado por você no contrato. Isso significa que se as indenizações a serem pagas ultrapassarem esse valor, você terá que cobrir a diferença sozinho.

Vale a pena contratar a cobertura para danos morais do seguro auto?

A resposta para essa pergunta é depende, isso irá variar do local onde mora, e das chances que possui de se envolver em um acidente, ou colisão com terceiros. Se você julgar que as possibilidades são grandes, então pode ser que valha a pena.

A melhor coisa a ser feita nesse caso é pesquisar bem antes de contratar o serviço e informar-se com um corretor de sua confiança sobre as vantagens de ter essa cobertura no seu seguro de auto.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *