dcsimg

Como funciona o cancelamento do seguro auto pela seguradora

Como funciona o cancelamento do seguro auto pela seguradora

Quando o consumir está se sentindo lesado ele tenta de todas as formas resolver seus problemas com a empresa e quando não consegue acaba procurando outros órgãos que possam o dar um respaldo.

Porém, aquela velha história de que o cliente tem sempre razão pode não ser verdade absoluta como muita gente pensa, isso porque em alguns casos mesmo o consumidor recorrendo a diversas instâncias ele acaba perdendo. Com o seguro auto o mesmo pode acontecer e nesse caso o que ocorre é que a seguradora pode optar por terminar a apólice ou então não renová-la.

Mas, não é preciso ficar desesperado achando que isso vai acontecer a qualquer momento e de forma arbitrária, existem algumas regras que precisam ser seguidas para que isso ocorra.

Quando há o cancelamento do seguro auto pela seguradora

Veja os casos em que pode haver o cancelamento do seguro auto pela seguradora:

Falsas declarações

Quando vai se aderir ao seguro é preciso preencher um formulário sobre p perfil de utilização do veículo, pois dessa forma os riscos poderão ser avaliados. O grande problema é que para tentar ocultar algumas informações mentiras podem surgir e nesse caso isso pode ser entendido como uma forma de levar vantagem sobre a seguradora.

Quando constatadas que essas falsas informações podem de alguma forma interferir no seguro é possível que ele seja interrompido pela seguradora.

Indenização integral ou acima do limite máximo

Quando ocorre a roubo ou furto do veículo e esse não é recuperado ou então a perda total por contam de algum acidente, a seguradora paga a indenização (descontando as parcelas faltantes se houver) e encerra o seguro.

Isso acontece porque não existe mais nenhum veículo a ser segurado e por conta disso não haveria motivo para continuar com o serviço.

O que também pode ocorrer é ter que pagar em caso de sinistro valores acima do limite máximo estabelecido, nesse caso o segurado terá utilizado toda a cota dele e por conta disso o seguro é cancelado.

Falta de pagamento

Como acontece com qualquer serviço a falta de pagamento pode levar a suspensão desse e até mesmo ao cancelamento e com o seguro não é diferente. Caso o cliente atrase o pagamento e o carro sofra algum sinistro nesse período ele não estará segurado, por isso caso perceba que não será possível pagar as parcelas em dia deve se negociar os valores com urgência junto a seguradora.

Quando se trata da primeira parcela se o valor não for pago no vencimento o seguro é cancelado automaticamente.

O que fazer em caso de cancelamento?

Caso o seguro seja cancelado e a pessoa deseje voltar a manter o carro protegido é preciso tomar as medidas de acordo com o que levou ao cancelamento. No caso de pagamento é preciso negociar os valores e manter os pagamentos em dia.

Quando ocorre roubou o pagamento de indenização acima do limite máximo é possível adquirir um novo veículo e colocá-lo no seguro, nesse caso será feita uma nova apólice e com novas condições.

No caso das declarações é sempre preciso fazer declarações verdadeiras e, se desejar fazer um novo seguro, pode se tentar com a mesma seguradora ou com outra.

Se houve cancelamento do seguro auto pela seguradora, antes de renová-lo, faça uma cotação no SeguroAuto.org e veja o que outras empresas podem oferecer!

Comentários

Sanaira Silveira - 28 de Abril de 2017 às 14:46

Bom dia Aline,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Entre em contato com a seguradora responsável para pedir o cancelamento do seguro.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

Abraço

Aline - 26 de Abril de 2017 às 23:24

Olá,

Quero cancelar meu seguro auto. Como eu faço?

Obrigada

Sanaira Silveira - 2 de Março de 2017 às 19:37

Boa tarde Felipe,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Entre em contato com a seguradora responsável para que possam ajuda-lo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço.

Felipe Paulino - 25 de Fevereiro de 2017 às 15:45

Boa tarde,

Quero cancelar o seguro de financiamento.
Como funciona para pegar meu dinheiro de volta, porque o vendedor falou para mim que só daria pra financiar com esse tal seguro, me informei e não funciona bem assim.
Paguei 1200.

Aguardo a resposta da empresa, obrigado.

Sanaira Silveira - 2 de Fevereiro de 2017 às 15:29

Boa tarde Eduardo,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para cancelar seu seguro, entre em contato com a seguradora responsável para que possam te ajudar.

Abraço

Eduardo André Amaral - 31 de Janeiro de 2017 às 21:43

Olá,

Quero o cancelamento do meu seguro, não tenho mais condições de pagar.

Obrigado

Sanaira Silveira - 16 de Janeiro de 2017 às 18:43

Boa tarde Luis,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Entre em contato com seu corretor para que ele possa te ajudar.
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Luis Filipe Godinho - 15 de Janeiro de 2017 às 12:05

Bom dia,

No ano passado, fiz mais uma vez o seguro do meu carro com a PBS. Combinamos via telefone que o pagamento seria em 10 vezes. Nunca recebi a cópia da apólice, pois deve ter sido enviada para um e-mail que foi desativado.
Acontece que foi-me debitado na conta corrente, duas parcelas como se tivesse feito o seguro em 5 x.
Entrei em contato com a PBS que me disse que nada poderia ser feito, pois a SulAmérica não poderia alterar para 10 x.
Como atualmente o meu orçamento não me permite pagar mensalmente o valor de R$353,31 correspondente a cada uma das 5 parcelas, pretendo cancelar o seguro. O que deverei fazer?

Obrigado

Sanaira Silveira - 12 de Janeiro de 2017 às 17:10

Boa tarde Serino,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para cancelar seu seguro auto, entre em contato com a corretora ou seguradora responsável para que possam te ajudar.

Abraço

Serino Lira da Silva - 6 de Janeiro de 2017 às 20:45

Olá,

Gostaria de fazer o cancelamento do carro porque troquei e não estou mas com ele. Se possível me envie algum resultado.

Obrigado

Postar um comentário