dcsimg

Dicas para proteger seu veículo de roubos

Proteger seu veículo de roubos é muito importante!

Todos os condutores se preocupam em sair e deixar seu carro em algum lugar, desprotegido e sujeito a roubos. Situações de perigo podem acontecer nas ruas, em algum semáforo ou em momentos que a pessoa nunca imagina e acha que não há o risco de acontecer.

A preocupação fica ainda maior quando se tem um veículo que está na lista dos mais roubados, como pode ser conferido em uma reportagem da revista Quatro Rodas.

A melhor maneira de proteger o seu carro é conferir algumas dicas para proteger seu veículo de roubos.

Dicas para proteger seu veículo de roubos

Dicas para proteger seu veículo de roubos

1 – Lembre-se de que qualquer lugar pode ser perigoso

Muitas pessoas acreditam que alguns lugares não apresentam riscos e acabam se descuidando. É evidente que você não pode se desesperar e passar a não sair de casa, mas deve levar em consideração que qualquer ambiente pode ser uma ocasião para um roubo.

Desta forma, independente do local o do tempo que permanecer (algumas pessoas acreditam que só porque vão demorar “um pouquinho”, não precisam se preocupar com medidas de segurança), você dever estar atento a estas dicas para proteger seu carro.

Quando deixá-lo estacionado, antes de entrar no veículo, vale a pena dar uma olhada para ver se não possui alguém no banco de trás do veículo. Isso evita também possíveis sequestros relâmpagos.

2 – Siga as regras básicas de segurança

Quando sair com o seu veículo, mantenha a calma e tente se guiar pelas regras básicas de segurança. Dentre elas, as mais importantes estão: andar com as portas e porta-malas travados, vidros fechados e bolsas longe da visão.

Quando for sair do veículo, jamais deixe objetos de valor à vista (como celulares, aparelhos eletrônicos, cartões de crédito, banco, etc.), leve sempre bolsas e sacolas junto com você, retire a parte visível do CD Player ou DVD, ligue o alarme e trave as portas.

Outra coisa muito importante em questão de segurança automotiva é não deixar as chaves na ignição, nem mesmo quando o carro estiver dentro de sua garagem, no estacionamento do serviço, na casa de um amigo, etc. Lembre-se de que qualquer lugar pode ser perigoso e a chave na ignição facilita ainda mais o furto.

Além destes cuidados, deixar o seu automóvel em um local mais movimentado ou até mesmo em um estacionamento, evita futuras dores de cabeça. E quando estiver na sua casa, mesmo que vá “só dar uma paradinha”, prefira guardá-lo na garagem.

3 – Instale dispositivos de segurança em seu automóvel

Você gasta um pouco mais no início, mas se preocupar com a instalação de itens básicos de segurança é muito importante para evitar roubos de carros.

Em diversos momentos, principalmente quando se seguem as regras básicas de segurança, um simples alarme e trava elétrica ajudam bastante, pois irão inibir ou dificultar a ação dos assaltantes.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Se o dinheiro estiver curto, não precisa colocar os equipamentos mais modernos, pois pode optar por outros mais simples.

4 – Não deixe objetos de valor no veículo

Um bandido pode nem estar não atraído pelo veículo, mas se perceber que dentro dele há objetos e valor, tudo pode mudar. Evite deixar sacolas e outros itens dentro do carro, mas se não tiver opção, prefira guardar no porta-malas, pois assim eles não ficam à vista.

5 – Tenha um seguro auto

Em alguns casos, o roubo não tem como ser evitado, por maior que seja o esforço. Nesse caso é preciso se precaver. Ter um seguro auto garante que o proprietário não tenha tanto prejuízo, já que pode contar com uma seguradora para o amparar e arcar com os custos.

Viu como as dicas para proteger seu veículo de roubos e sair de forma mais tranquila não são assim tão difíceis? Na verdade, basta apenas prestar um pouco mais de atenção em suas atitudes no dia a dia que é possível deixar seu veículo mais seguro.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 6 de dezembro de 2016 às 22:44

Boa tarde Célio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Célio Gonçalves Dias - 6 de dezembro de 2016 às 18:42

Olá,

Muito obrigado por essas dicas. Veio na hora certa.

Att

Postar um comentário