dcsimg

Há indenização de seguro quando o responsável falece?

Há indenização de seguro quando o responsável falece?O responsável pelo acidente de carro faleceu e você não sabe se tem direito a uma indenização de seguro do automóvel? Veja o que fazer nesta situação.

Existem diversos imprevistos no trânsito que estejam – ou não – relacionados com o acionamento de um seguro auto. Pode acontecer, por exemplo, do responsável pelo acidente falecer durante a ocorrência e as demais pessoas envolvidas ficam na dúvida se possuem direitos de indenização diante do acontecido.

Para saber se você tem este direito ao seguro é preciso saber, antes de tudo, se o seguro automotivo do responsável pelo acidente que faleceu possuía cobertura para terceiros, pois neste caso a seguradora ficará responsável em cobrir as despesas do seu veículo mesmo que o dono tenha morrido.

Esta cobertura para terceiros sempre cobre danos causados a outros envolvidos quando a pessoa que contratou o seguro foi responsável pelo acidente, independente do dono continuar vivo ou morrer durante o acontecimento.

Como funciona a cobertura de seguro para terceiros?

É importante saber que a cobertura de seguro para terceiros pode ser por danos materiais a terceiros e também corporais a terceiros. Entenda cada uma:

Cobertura por danos materiais a terceiros: cobre os prejuízos materiais, ou seja, os estragos feitos no veículo de terceiros.

Você acha que o valor do seguro auto é elevado? Nós te ajudamos a encontrar um plano por um preço justo, ;)

Cobertura por danos corporais a terceiros: cobre danos físicos causados a terceiros durante um acidente, que pode incluir morte, medicamentos, internação, invalidez, etc.

Durante a contratação do seguro o cliente tem a opção de contratar a cobertura de seguro para terceiros através de um valor máximo, que pode ser de R$ 50.000 ou mais, conforme a preferência de cada um. Isso indica que a indenização para os terceiros envolvidos em um acidente será sempre neste valor máximo acordado durante a contratação do seguro e qualquer quantia a mais deverá ser paga por fora pelo responsável pelo acidente.

Como solicitar a indenização de seguro quando o responsável falece?

Para fazer a solicitação de cobertura de seguro para terceiros quando o responsável faleceu durante a ocorrência é preciso entrar em contato com seguradora e então encaminhar os documentos necessários para abertura de um sinistro. O contato pode ser feito pessoalmente, em uma sucursal, ou por telefone. É possível pedir ajuda a um corretor que pode te auxiliar melhor nesta hora também.

Tem medo de contratar um seguro auto online? Não se preocupe, pois vamos te ajudar, :)

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 26 de Março de 2018 às 14:38

Bom dia Marcelo,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente

Marcelo Campos - 22 de Março de 2018 às 16:26

Bom dia,

O seguro tem que pagar alguma coisa por morte da pessoa titular do seguro quando morre por causas naturais ou doença?

Obrigado.

Vanessa - 24 de Fevereiro de 2018 às 14:12

Olá,

Quando uma pessoa morre mas não com o automóvel e mesmo assim ele fez um seguro, essa pessoa tem direitos?

Obrigada

Sanaira Silveira - 24 de julho de 2017 às 21:08

Boa tarde Maycon,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Por favor, entre em contato com seu corretor para que possam ajuda-lo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor entre em contato com você.

Atenciosamente

Maycon Costa Santos - 23 de julho de 2017 às 23:16

Olá, eu sofri um acidente, bati frontalmente com uma moto conduzida por 2 motoqueiros e os 2 vieram a óbito, o meu seguro cobre 50 mil reais de danos corporais, mas como os 2 vieram a óbito e um deixou uma filha recém nascida, eles tem direito a algo?

Obrigado

Sanaira Silveira - 14 de setembro de 2016 às 20:21

Olá Karla,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Procure um profissional especializado para que possa te ajudar.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Karla Veras - 5 de setembro de 2016 às 13:08

Oi,

O que acontece quando uma pessoa morre e essa pessoa tem seguro no carro e a morte natural?

Grata

Postar um comentário