Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

O que é a vigência do seguro?

Vai fazer um seguro para o seu carro? Sabe a importância de se precaver contra roubos e acidentes? Tem dúvidas sobre como funciona a vigência do seguro? Leia esse artigo e acabe com suas dúvidas.

O seguro auto é algo muito importante para manter seu carro protegido. Ao contratar uma apólice pode se resguardar contra danos causados por colisão, incêndio acidental, roubo ou furto, inundação, queda de objeto sobre veículo, além de danos em consequência de acidente aos pneus ou à pintura. Cada contrato pode prever situações diferentes.

Muita gente também não sabe exatamente o que é a vigência do seguro que quando passa a valer. Aqui você vê um pouco mais sobre esse assunto e põe fim as dúvidas.

O que é a vigência do seguro?

O que é a vigência do seguro?

A vigência do seguro do carro tem a ver com o tempo em que se inicia e passa a valer a cobertura contrata, até o momento em que ela termina.

Como em qualquer outro tipo de seguro, a apólice tem um tem determinado para sua existência. Mesmo quando de trata de um contrato relacionado a segurança da vida, que no caso pode se estender enquanto a pessoa estiver viva, quando ela deixa esse mundo cumpre-se o acordado e a apólice chega a seu fim.

Dito isso, a vigência do seguro para automóveis começa a valer  nas 24 horas iniciais indicadas na data da apólice, da mesma forma que se encerra nas 24 horas finais constantes no documento.

Vale lembrar que é preciso ser feita uma vistoria na contratação junto a seguradora antes que se possa validar o documento de cobertura do seu veículo.

Qual a importância de proteger o veículo?

Acidentes acontecem inesperadamente e a compensação por um carro danificado pode ser um grande golpe para a economia familiar, já que conserto pode facilmente chegar na casa de poucos milhares de reais.

Este valor se refere a custos medianos, mas se você sofrer um acidente que envolva danos a terceiros ou perda total de um veículo e não tiver seguro, esteja preparado para cobrir as despesas que um evento dessa natureza implica.

Nesse ponto, pode considerar o seguro do automóvel um aliado que protege seus bens e contribui para o alívio dos problemas jurídicos que um acidente de carro pode gerar.

Percebe-se que é de grande importância que procure uma cobertura para seu carro. Fique atento a data de início e fim constante na apólice para não correr riscos fora do tempo de vigência do seguro.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *