Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Quais as diferenças entre seguradora e corretora de carros?

Compartilhe nas redes sociais:

Muitas pessoas acreditam que corretora de seguros e segurada são a mesma coisa. Para acabar com esse engano, conheça as principais diferenças entre seguradora e corretora a seguir!

Quando estamos em busca de uma seguradora de saúde, muitas vezes, encontramos a corretora de seguros. E a maioria de nós acredita que seguradora e corretora é a mesma coisa, entretanto, se prestarmos atenção, há uma diferença crucial entre elas.

Antes de prosseguirmos com as diferenças entre seguradora e corretora, é importante saber que seguradora e corretora de seguros estão diretamente ligadas. Porém, não são a mesma coisa. Vamos conhecer um pouco sobre cada um e, desta forma, tudo ficará mais claro.

Quais as diferenças entre seguradora e corretora?

O que é uma corretora de seguros?

Para quem tem dúvida, uma corretora de seguros é o elo de ligação entre o cliente (eu e você) e a seguradora. Sabe-se que, por lei, uma corretora de seguros deve fazer a intermediação da contratação de um seguro, sendo ela a responsável por todo o processo anterior a assinatura do contrato.

É sabido ainda, que o sem um corretor de seguros, um cliente jamais poderá fazer um seguro. Afinal, este profissional é treinado e capacitado para facilitar as burocracias que existem em todos os processos de seguros. É ele o responsável por explicar as cláusulas e a proposta que a seguradora faz para o seu futuro segurado.

Em suma, as corretoras de seguros podem comercializar os serviços e produtos ofertados pelas seguradoras.

O que é uma seguradora?

Já vimos que as corretoras de seguros ligam o cliente até a seguradora, mas então, o que é uma seguradora?

As seguradoras são empresas autorizadas pela SUSEP – órgão regulador dos seguros privados – a, por meio de contratos firmados, assumir os riscos e indenizar os clientes, caso este sofra algum dano.

A seguradora é quem tem o contrato e ficará responsável pelo pagamento, caso ocorra algo com o segurado. Sendo de responsabilidade da corretora de seguros, entrar em contato com a seguradora para requerer os direitos do cliente.

Quais as diferenças entre elas?

Já sabemos o que a corretora de seguros e a seguradora fazem, então fica muito mais fácil de dizer suas diferenças.

A seguradora é a empresa que fica responsável por fazer o pagamento. Já a corretora de seguros é responsável por intermediar a relação seguradora x cliente. Tudo o que o cliente precisa da seguradora, quem fará o contato será a corretora e essa é a diferença entre seguradora e corretora.

Portanto, se você está precisando de um seguro, lembre-se de procurar uma corretora de seguros renomada e que tenha sua qualidade e confiança comprovadas. Afinal, quando for preciso, você não precisa ter mais um problema para resolver.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *