Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Tudo o que você deve saber sobre seguro auto para incêndio

Compartilhe nas redes sociais:

Algumas situações são capazes de deixar qualquer pessoa em pânico, e um incêndio é uma delas. Descubra nesse artigo como funciona o seguro auto para incêndio e o que fazer caso seu carro pegue fogo.

Lidar com situações de estresse, pode ser extremamente cansativo e perigoso se as atitudes tomadas não forem as corretas. Se você tem um seguro auto para incêndio, é interessante que saiba exatamente como agir nessas situações.

A primeira coisa que precisa ficar clara é que a segurança vem em primeiro lugar. Nesses casos é fundamental saber o que fazer para não colocar sua vida e a das pessoas ao redor em risco. Acompanhe esse artigo e veja como proceder em situações de incêndio tanto em relação a sua segurança como em relação ao seguro.

Tudo o que você deve saber sobre seguro auto para incêndio

Como funciona a cobertura do seguro auto para incêndio?

A cobertura do seguro auto para incêndio pode ser acionada sempre que o carro sofrer algum sinistro envolvendo fogo. Seja um incêndio promovido por fatores externos como raios, ou um problema mecânico que gere um incêndio ou mesmo uma explosão acidental.

Assim como as demais coberturas, o seguro auto para incêndio garante o conserto do veículo nos casos de danos com custos de reparo inferiores a 75% do valor do carro, de acordo com a tabela FIPE. Caso essa porcentagem seja igual ou superior a 75%, o veículo é considerado como perda total, e o segurado recebe a indenização integral.

Como proceder em caso de incêndio veicular?

Se você estiver dirigindo e seu carro começar a pegar fogo, a primeira coisa a ser feita é parar o veículo, sair de dentro dele e se abrigar em um local seguro. Feito isso, solicite um guincho e depois entre em contato com a seguradora para avisar sobre o sinistro.

Tire o máximo de fotos possíveis, e depois que o carro foi guinchado, vá até a delegacia mais próxima e faça um boletim de ocorrência. Com o B.O. em mãos, encaminhe o veículo para uma das oficinas credenciadas com a sua seguradora.

Assim que essa análise for concluída, ela será enviada para a seguradora, e poderá então, ser aprovada ou não pela empresa. É nesse momento que, sendo aprovado os reparos, a oficina deve iniciá-los o mais breve possível.

Detalhes sobre o seguro auto para incêndio

Existem dois tipos de cobertura, a simples e a compreensiva que abrange todas as situações possíveis. Além disso, essa é uma cobertura que pode ser vendida separadamente.

É interessante saber também que, não existe pagamento de franquia no seguro auto para incêndio. Além disso, é preciso estudar com atenção as condições de cobertura da sua apólice de seguros. Algumas empresas não cobrem determinados causadores desse sinistro.

Essa é uma cobertura que pode ser muito útil, apesar deste tipo de sinistro não ser tão comum. Por isso, saber o que sua apólice atende e poder contar com ele é tão vantajoso. Se você estiver pensando em contratar um seguro auto para incêndio, saiba que pode ser um excelente negócio.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *