Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Mastercard Seguro Auto

É possível utilizar o Mastercard Seguro Auto para veículos alugados sem pagar nada por isso. Entenda como aproveitar esse benefício, como funciona e quais as coberturas do seguro Mastercard para proteger seu veículo.

Que o cartão de crédito oferece vantagens ao seu portador não é nenhuma novidade, mas o que muita gente não sabe é da existência do Mastercard Seguro Auto.

Quando você viaja e aluga um carro não precisa pagar taxas referentes ao seguro se fizer a locação com o seu Mastercard. O veículo fica protegido assim que você escolhe uma forma de pagamento específica.

Veja como você pode usufruir desse benefício.

Mastercard seguro auto

Como funciona o Mastercard Seguro Auto

Para utilizar o Mastercard Seguro Auto, quando for alugar um carro precisa escolher o meio de pagamento com o cartão de crédito Mastercard.

Automaticamente é oferecida a cobertura para o veículo alugado, entretanto, para usufruir do benefício é preciso recusar qualquer seguro que venha a ser oferecido pela locadora.

O carro fica coberto do momento em que é locado até quando é devolvido, desde que não ultrapasse o período máximo de 31 dias consecutivos.

Se dentro desse tempo o locatário quiser renovar a locação ele pode, porém, é preciso retornar à locadora e fazer um novo contrato. E pagando com o cartão Mastercard ele continuará a ter o seguro.

Coberturas oferecidas pelo Mastercard Seguro Auto

Esse seguro oferece algumas coberturas específicas, não sendo possível fazer alterações. Ele contempla:

  • Roubo;
  • Fogo acidental;
  • Colisão com outro objeto;
  • Capotamento;
  • Vandalismo;
  • Raios;
  • Danos físicos causados por granizo;
  • Inundação e outras causas relacionadas ao clima.

Tudo isso possui um limite de USD 75.000 por incidente. Se ocorrer algum acidente, o limite para que se dê entrada na reivindicação é de 30 dias.

Carros e pessoas cobertos pelo seguro

O Mastercard Seguro Auto protege os veículos com 4 rodas ou mais que sejam alugados. Nessa categoria se encaixam veículos de luxo e vans com capacidade para 9 pessoas ou menos.

Não se enquadram nessa categoria caminhões, pickups, veículos de camping, motocicletas e outros.

Para que o motorista tenha o dinheiro a receber a indenização do seguro é preciso que ele conste como motorista autorizado no contrato de locação do veículo e possua carteira de habilitação.

Mesmo cumprindo com essas regras, em alguns países esse tipo de cobertura é proibida por lei, como na Austrália, Jamaica e Itália. Nesses casos é preciso verificar com a locadora doa automóvel como proceder.

Agora, quando for viajar já sabe que pode ter o Mastercard Seguro Auto para seguro de carro alugado e pode aproveitar esse dinheiro para se divertir, mas quando estiver com o seu carro próprio, lembre-se que é necessário contratar um seguro auto.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *