dcsimg

Seguro auto tem carência?

Seguro auto tem carência?É comum o plano de saúde ter uma carência para que possa utilizá-lo, mas será que o seguro auto tem carência também? Tire suas dúvidas.

Você assinou o contrato em sua seguradora e está na dúvida se tem que aguardar algum tempo para que seu carro fique protegido porque se esqueceu de perguntar sobre a carência. Não se preocupe, pois, para começar, não existe carência neste tipo de seguro. Porém, mesmo assim, vale entender a partir de quando este serviço passa a valer se algo acontecer com seu automóvel.

Quando contrata um seguro é preciso fazer uma vistoria no veículo, a não ser que ele seja considerado um carro zero devido à baixa quilometragem ou que tenha saído da concessionária já segurado. Depois desta análise da empresa e um protocolo da seguradora em mãos (que pode vir pessoalmente ou pela internet), você já conta com a proteção para o seu carro caso aconteça alguma coisa.

Sua validade é das 24h da data que indica a apólice e vai até as 24h do término lá mencionado.

Se não fizer o pagamento da primeira parcela do seguro, o serviço é cancelado e a seguradora pode recusar fornecer o serviço para você posteriormente pela falta de pagamento. Da mesma forma, não pagando o seguro em dia pode perder o serviço a qualquer momento e deve se informar na empresa como funciona o prazo de carência caso pague a prestação e queira continuar com o serviço.

Desta forma, em resumo, assim que a vistoria do seu carro estiver feita poderá usufruir dos benefícios e vantagens de ter um seguro auto, já que este serviço não conta com carência e, mesmo se precisar acioná-lo no mesmo dia após a vistoria já estão valendo seus direitos, então basta fazer tudo com uma seguradora confiável e retirar suas dúvidas na hora de assinar o contrato.

Comentários

Sanaira Silveira - 24 de Fevereiro de 2018 às 21:47

Boa tarde Rosa,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.

Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente.

Rosa Cristina Nunes - 24 de Fevereiro de 2018 às 19:29

Boa tarde,

Um carro bateu no carro do meu filho no sábado, o motorista estava errado, não parou no pare, o carro dele tinha seguro, do meu filho não, porém ainda ia pagar a primeira parcela na segunda.
Gostaria de saber se o seguro cobre o estrago do meu filho, visto que a primeira parcela ainda ia ser paga?

Aguardo retorno.

Sanaira Silveira - 23 de outubro de 2017 às 13:17

Bom dia Luiz,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente

Luiz - 22 de outubro de 2017 às 01:03

Olá, boa noite,

Gostaria de saber se existe alguma carência quanto o prazo do vencimento do seguro, meu seguro acabou dia 8, estava em negociação com a corretora e meu carro foi roubado dia 20, será que existe algo que cubra esta indenização?

Obrigado!

Sanaira Silveira - 2 de Março de 2017 às 20:13

Boa tarde Wuenderson,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Entre em contato com a seguradora para que possam tirar sua dúvida mediante ao seu contrato.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Wuenderson Huk - 1 de Março de 2017 às 01:54

Bom dia,

Gostaria de saber melhor sobre quando o seguro começa a valer, pois estava observando que a seguradora pode em até 15 dias recusar meu seguro se constatar que meu carro corre alto risco, ou seja, for um veículo que tenha grandes chances de ser sinistrado.
Isto estava escrito na proposta.
Como isso funciona, teoricamente estou sem seguro?

Obrigada

Sanaira Silveira - 30 de novembro de 2015 às 10:59

Bom dia Aline,

Para fazer uma cotação de seguro e tirar todas as suas dúvidas, preencha o formulário que se encontra na home-page do nosso site, para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Estamos à disposição,
Abraço.

Aline - 30 de novembro de 2015 às 01:24

Boa noite,

Gostaria de saber, se o seguro cobre perda total, se tem carência para isso, e se no caso do seguro estar no meu nome, e eu vir a falecer de um acidente, quem recebe o benefício?

Obrigada.

Postar um comentário