Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Será que a seguradora Mitsui é boa? Descubra!

A seguradora Mitsui é boa considerando alguns de seus indicadores, como a satisfação dos clientes em alguns canais. Entenda!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

A seguradora Mitsui Sumitomo atua há mais de 50 anos no Brasil, sendo que sua história começou com a comunidade japonesa.

Ela atua com diferentes produtos como o seguro auto, de vida, de transportes e produtos corporativos e massificados. Isso significa que atende tanto as pessoas como as empresas.

Pensar que ela tem anos de existência pode significar que a seguradora Mitsui é boa. Por outro lado, pode também causar dúvida, afinal, nem todos a conhecem.

Para saber se ela realmente presta um bom serviço e satisfaz a seus clientes, é preciso pesquisar sobre o assunto. Para chegar a uma conclusão, verificamos diversas fontes.

Será que a seguradora Mitsui é boa? Descubra!

Imagem: Getty Images

Seguradora Mitsui no Reclame Aqui

Começamos nossa pesquisa em um dos sites mais conhecidos quando o assunto é reclamação, o Reclame Aqui. O levantamento de dados de todas as pesquisas foi feito em outubro de 2021 e nesse caso específico considerou o período dos últimos 6 meses.

No momento da consulta haviam 166 reclamações registradas, o que não é um número alto. Dessas, todas foram respondidas e 87.5% solucionadas. Esses indicadores fizeram com que 73,6% dos clientes informassem que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Foi possível identificar quais são as reclamações mais frequentes e as que figuram no topo da lista são: demora no andamento do processo, sinistro, liberação do reparo e assistência 24 horas.

Em relação a classificação da empresa, para os clientes ela recebe a nota média de 7,18. Para o Reclame Aqui, que faz uma análise um pouco diferente, a nota é de 8,3 e classificação “ótimo”.

Com avaliações acima da média, podemos concluir que nesse caso a seguradora Mitsui é boa.

Seguradora Mitsui na SUSEP

A SUSEP é o órgão que regulamenta e fiscaliza o setor de seguros. Ela também recebe reclamações por meio de seu portal e as reúne para ter um controle sobre os casos.

As estáticas que foram apresentadas são referentes ao ano de 2020, a mais atualizada que consta no portal.

A Mitsui aparece em 26º lugar entre as operadoras mais reclamadas no ano passado. Ela teve 96 registros efetuados, porém, não conseguimos consultar se foram solucionados e nem o que motivou a reclamação.

Quando verificamos o percentual de reclamações contra a empresa em comparação com outras seguradoras, ele é bastante baixo.

Entretanto, cabe um ponto de observação, ela subiu de posição em número de reclamações. Em 2019, foram feitos 61 registros e ela ocupava o 31º lugar.

Seguradora Mitsui no consumidor.gov.br

O site do Consumidor.gov.br foi criado para que empresas e consumidores pudessem resolver conflitos em relações de consumo pela internet.

Nesse caso, verificamos as reclamações registradas nos últimos 30 dias, pois, nos demais períodos, estava indisponível. Nesse tempo foram finalizadas 21 reclamações, o que não significa que todas foram feitas dentro desse prazo.

As reclamações respondidas representam 90,5% dos registros, sendo que o prazo médio de retorno é de 7 dias.

O índice de solução ficou em 52,4% e a nota média em 1,9 (escala que varia de 1 a 5). Avaliando esses números, apesar da solução ficar um pouco acima da média, a nota final dada pelo consumidor deixa a desejar.

Se avaliássemos apenas esse canal para saber se a seguradora Mitsui é boa, teríamos dúvidas.

Seguradora Mitsui no Proteste

Pesquisamos também no Proteste se existiam reclamações registradas, encontramos apenas uma que não tinha resposta, mas estava encerrada.

Isso pode significar que as pessoas não buscam por esse canal para fazer reclamações, ou que realmente não existe motivo para se manifestar contra a empresa. Nos dois casos, o retorno parece ser positivo, afinal, não há do que reclamar.

A seguradora Mitsui é boa

Analisando esses portais que registram reclamações é possível ter uma ideia se a empresa é boa.

Apesar disso, é preciso ter ciência que a percepção pode variar de um usuário para outro. Pode ser que um considere bom porque foi atendido em 30 minutos quando precisou da assistência 24 horas, mas outro cliente que passou pela mesma situação pode achar ruim, pois acredita que o tempo foi longo.

Balanceando diferentes visões e informações que coletamos, podemos dizer que a seguradora Mitsui é boa uma vez que não tem muitas reclamações e na maioria das vezes é avaliada acima da média.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

2 Comentários

  • Luciano says:

    Obrigado Jeniffer !
    Tinha dúvidas sobre a qualidade da mitsui seguros, me sinto mais tranquilo, depois de sua publicação , 👏👏👏👏

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Luciano!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!
      Ficamos contentes que tenha gostado dos nossos conteúdos.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *