Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Autocar proteção veicular

A Autocar proteção veicular oferece coberturas e benefícios diversos, o que faz com que se assemelhe a um seguro.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Uma das formas de proteger o veículo é contratando um seguro para ele. O problema é que o valor desse produto faz com que ele se torne inacessível para algumas pessoas.

Como alternativa existe a Autocar proteção veicular que oferece cuidados para o carro, com valores reduzidos.

Autocar proteção veicular

Imagem: Getty Images

O que é a proteção veicular?

Ao contratar a proteção veicular é preciso se atentar que não se trata de um seguro, apesar do funcionamento ser bastante parecido.

No seguro a seguradora deve ser regulamentada e seguir as regras estabelecidas pela SUSEP. Já na proteção veicular, como se trata de uma associação, ela não é fiscalizada pela SUSEP e nem segue suas regras.

Isso quer dizer que a empresa pode proteger o veículo e escabelar suas próprias condições e normas.

As diferenças também estão nos valores. Como os associados rateiam os riscos, os custos são menores, pois não se paga o que não se usa. Por outro lado, as mensalidades podem sofrer alterações.

O que a Autocar proteção veicular oferece?

A empresa oferece coberturas para os veículos de seus clientes, essas são bastante amplas e compatíveis com as oferecidas no seguro.

Ela protege contra colisões, roubos, furtos ou fenômenos da natureza. Em caso de danos, paga pelo reparo, mas se ocorrer a perda total paga o valor do veículo conforme especificado na Tabela Fipe.

A proteção para vidros pode ser usada quando os vidros, faróis, lanternas e retrovisores forem danificados e precisam de reparo ou substituição.

Já a proteção contra terceiros serve para indenizar o próximo quando ocorrem danos provocados pelo condutor segurado.

O serviço de assistência 24 horas está disponível para quando tiver algum problema e precisar de ajuda com o veículo ou ocupantes desses. Poderá ser utilizado o reboque, chaveiro, troca de pneus, pane elétrica e mecânica.

O motorista amigo serve para conduzir o veículo caso o associado não esteja em condições de dirigir. Nesse caso a pessoa vai até o local e leva o outro e o veículo até a casa em segurança.

Já o retorno a domicílio funciona em outros casos. Se houver um roubo, furto ou acidente e o associado não tiver como voltar para casa, contará com o serviço de táxi ou outro meio de transporte.

A proteção APP foi pensada para proteger os passageiros ocupantes do veículo. Se ficarem inválidos ou virem a falecer é disponibilizada uma indenização.

Para acompanhar melhor seus veículos, saber o trajeto e paradas, existe o serviço de monitoramento e rastreamento. Ele também pode ser usado em casos de roubo e furto.

Existem ainda outras assistências disponíveis como a residencial, e os benefícios de desconto em medicamentos e assistência funeral.

O clube de vantagens

Todas as pessoas que contam com o Autocar proteção veicular tem acesso ao clube de vantagens.

Esse é mais um benefício sem custo adicional que pode ser usado em mais de 1.600 estabelecimentos parceiros. Esses incluem lojas, laboratórios, restaurantes, óticas e muitos outros. Dentre eles estão: Localiza, Pets, Extra, Estácio, Burger King e Casas Bahia.

Ao apresentar o cartão nesses locais é possível ter benefícios exclusivos como descontos e brindes.

Contratação sem análise de perfil

Quem deseja contratar o serviço pode solicitar uma cotação preenchendo as informações de contato e sobre o carro.

Como não existe análise de perfil, o valor é calculado considerando o carro e não os hábitos do motorista. Isso permite conseguir valores mais em conta, além de tornar todo o processo menos burocrático.

A avaliação da Autocar proteção veicular

Pesquisamos para saber como a Autocar Proteção Veicular é avaliada por seus consumidores.

Fizemos uma busca no site Reclame Aqui, porém, como ela possui poucas reclamações (24 desde 2019) não pode ser avaliada. Apesar disso, todas as reclamações cadastradas foram respondidas. Os problemas mais comuns foram demora no andamento do processo, sinistro e mau atendimento do prestador de serviço.

Verificamos também no Google Meu Negócio. Por lá a empresa recebeu 503 até o momento que realizamos a consulta. A grande maioria foi positivo e os clientes lhe deram nota 4,7 de um total de 5.

Pelos canais que consultamos a Autocar proteção veicular está com uma boa reputação por não ter muitas reclamações e ser bem avaliada por seus clientes. Se tem interesse em adquirir o serviço, pode buscar informações mais detalhadas sobre ele.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *