dcsimg

5 situações que podem ser resolvidas rapidamente com um seguro auto

O seguro auto é essencial para proporcionar mais tranquilidade aos motoristas, mas não é somente por isso que ele acaba sendo bastante útil.

Nas situações em que menos se espera o carro pode quebrar, dar algum problema ou ser roubado.

Eis que entra em ação o “seguro auto”, para resolver rapidamente uma situação que poderia dar dor de cabeça. Vejam quais são elas.

5 situações que podem ser resolvidas rapidamente com um seguro auto

  1. Carro reserva

Se o seu carro for roubado ou precisar ir para a oficina, não é preciso ficar andando a pé, dependendo do transporte público ou de amigos e parentes.

Com apenas um telefonema para a seguradora é possível conseguir a liberação de um carro reserva para ser usado durante alguns dias.

Isso vai evitar com que seja preciso entrar em contato com diversas locadoras para pesquisar preço e encontrar um mais acessível.

Além do carro reserva sem custo por alguns dias, é possível encontrar parcerias entre a seguradora e a locadora que garantem descontos na locação de veículos.

  1. Motorista amigo

Se você bebeu demais e não está em condições de dirigir, não é preciso ligar para toda a sua lista de amigos para alguém ir lhe buscar e levar o seu carro.

Algumas seguradoras contam com o serviço de “motorista amigo”, no qual é possível solicitar que um motorista leve você e seu carro em segurança até a sua casa.

Porém, é preciso estar atento ao limite de quantidade de uso do serviço e quais são os locais atendidos.

  1. Carro quebrado

Imagine se o seu carro quebra no meio da rua e precise chamar um guincho, pois ele não sai do lugar.

Ninguém anda com telefone de um guincho e até encontrar um que possa lhe atender sem cobrar um valor absurdo, pode levar horas.

O seguro auto conta com o serviço de guincho, assim sempre que precisar pode acionar o seguro e em pouco tempo você será socorrido.

O guincho irá até você e irá levar o seu carro até a oficina mais próxima.

  1. Transporte

Imagine ter o carro roubado ou ter que aguardar o conserto que só ficará pronto no dia seguinte.

Se não tiver como pegar um táxi, pois todos os seus documentos e dinheiro foram levados, pode contar com o transporte oferecido pelo seguro.

Nesse caso um carro irá levar você até um local próximo para que possa tomar todas a providências necessárias. O mesmo é válido se precisar passar uma noite fora até que o carro fique pronto.

  1. Reembolso em casos de roubo, furto ou perda total

Ficar sem o carro pode ser um grande problema para boa parte das pessoas que precisam dele para se locomover.

Quando se tem uma perda total do veículo, a seguradora tem o prazo de até 30 dias para fazer o reembolso do valor após a vistoria. O mesmo prazo é valido para os casos de roubo. .

Assim, em um mês, é possível estar com o dinheiro em mãos para comprar um carro novo. Isso pode ser bem mais rápido do que conseguir uma liberação de crédito.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 11 de julho de 2017 às 17:43

Boa tarde Leandro,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Por favor, entre em contato com a seguradora responsável para que possam ajuda-lo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

Atenciosamente.

Leandro - 5 de julho de 2017 às 16:09

Bom dia,

Eu quero saber se na minha apólice 05.31/198XXXXX eu tenho acesso a algum dos seguintes serviços:
1- Caça-vazamentos;
2- Fornecimento de luminária para coifa Brastemp;
3- Instalação de luminária em teto de gesso;
4- Chaveiro

Grato!

Postar um comentário