Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como funciona o Acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto

O Acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto pode ser feito após a comunicação de uma ocorrência junto a seguradora. Confira nesse artigo como acompanhar seu sinistro do Itaú e não passar nenhum aperto.

Para entender melhor, o  Itaú Seguro Auto é um serviço oferecido em parceria com a Porto Seguros e permite que aos segurados a contratação de uma proteção a mais para o veículo.

É possível escolher entre as coberturas disponíveis, além das básicas, que garantem indenizações contra roubo ou furto e colisões, outras opções como seguro para terceiros, assistência 24 horas e mais.

Quando ocorre um sinistro, seja de  perda total ou parcial, a seguradora deve ser comunicada para que seja dado prosseguimento ao reparo ou o ressarcimento de valores.

Neste artigo você verá como acionar o seguro auto Itaú Seguro Auto em casos de sinistro de perda total ou parcial e como funciona o acompanhamento de sinistro Itaú Seguro Auto.

Acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto

Como acionar o sinistro Itaú Seguro Auto

O primeiro passo a ser tomado, antes mesmo do acionamento do sinistro é o registro do boletim de ocorrência junto à polícia.

Esse passo é essencial em casos de incidentes como roubo ou furto, ou colisões envolvendo terceiros, ou vítimas.

Para acionar o sinistro Itaú Seguro Auto existem duas maneiras, entrando no site do Itaú e acessando a página de acionamento de sinistro, ou ligando em um dos telefones da central de seguros que são:

  • 4004 4444 – para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 727 4444 – para as demais regiões.

Se você quiser mais informações de como acionar o seguro auto do Itaú Seguros, pode acessar esse link e ver detalhadamente como funciona o passo a passo.

No caso de dados parciais é preciso levar o carro para uma oficina, podendo essa ser de preferência do segurado ou em uma recomendada pelo Porto Seguro. Existem centros automotivos próprios que podem realizar o serviço e contam com qualidade de atendimento.

Nos casos de perda total, é preciso apenas acionar o seguro e solicitar a remoção do veículo através de um guincho. Oferecido pelo próprio seguro.

Como é o Acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto

Caso haja perda total do veículo, ocasionada por colisão ou roubo e furto, o segurado deve comunicar à seguradora sobre o ocorrido.

Feito isso, será solicitado que envie alguns documentos para que seja dado andamento ao processo de ressarcimento.

Após esse primeiro contato, é possível fazer todo o acompanhamento do sinistro e em que etapa se encontra a solicitação.

Para isso, basta acessar o site da Porto Seguro no Portal do Cliente, acessando a área com seu CPF e senha e, caso seja o primeiro acesso, o cadastro pode ser feito online.

Feito isso, você terá acesso a todas as informações que necessita, sendo possível fazer o acompanhamento do sinistro Itaú Seguro Auto online e detalhado do pedido.

Vale lembrar que você deve saber quando deve ou não acionar sua seguradora, visto que se ele for acionado em momentos errados, perde o bônus e pode pagar mais caro na renovação do seguro. Informe-se no momento da contratação em quais situações você deve entrar em contato.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre: ,

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *