dcsimg

Como funciona o Acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto

O Acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto pode ser feito após a comunicação de uma ocorrência junto a seguradora. Confira nesse artigo como acompanhar seu sinistro do Itaú e não passar nenhum aperto.

Para entender melhor, o Itaú Seguro Auto é um serviço oferecido em parceria com a Porto Seguros e permite que os segurados contratarem uma proteção a mais para o veículo.

É possível escolher entre as coberturas disponíveis e, além das básicas, existem outras opções que complementam a lista.

Quando ocorre um sinistro, seja de total ou parcial, a seguradora deve comunicar para que seja dado prosseguimento ao reparo ou o ressarcimento de valores.

No caso de dados parciais é preciso levar o carro para uma oficina, podendo essa ser de preferência do segurado ou em uma recomendada pelo Porto Seguro. Existem centros automotivos próprios que podem realizar o serviço e contam com qualidade de atendimento.

Acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto

Como é o Acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto

Caso haja perda total do veículo ocasionada por colisão ou roubo e furto, o segurado deve comunicar a seguradora sobre o ocorrido.

Feito isso, será solicitado que envie alguns documentos para que seja dado andamento ao processo de ressarcimento.

Após esse primeiro contato, é possível fazer todo o acompanhamento do sinistro e em que etapa se encontra a solicitação.

Para isso, basta acessar o site da Porto Seguro no Portal do Cliente, acessar com seu CPF e senha e, caso seja o primeiro acesso, o cadastro pode ser feito online.

Feito isso, terá acesso a todas as informações que necessita, sendo possível fazer o acompanhamento do sinistro Itaú Seguro Auto online e detalhado do pedido.

Vale lembrar que você deve saber quando deve ou não acionar sua seguradora, visto que se acionar em momentos errados, perde o bônus e pode pagar mais caro na renovação do seguro. Informe-se no momento da contratação em quais situações você deve entrar em contato.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 14 de Fevereiro de 2018 às 20:19

Boa tarde José,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente.

José Aparecido de Lima - 8 de Fevereiro de 2018 às 22:31

Olá,

Queria saber como faço para acompanhar meu sinistro.

Obrigada.

Sanaira Silveira - 17 de novembro de 2017 às 19:30

Boa tarde Mônica,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente

Mônica Rodrigues Pimentel - 16 de novembro de 2017 às 18:31

Olá,

Queria saber como faço para acompanhar meu sinistro.

Obrigada.

Regina Maria Vellasco de Gouvêa - 28 de agosto de 2017 às 18:33

Bom dia,

Como faço o registro do “Brat” pela internet?

Obrigado

Postar um comentário