Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Por que é importante conhecer as coberturas ao contratar um seguro auto?

Conhecer as coberturas ao contratar um seguro auto é extremamente necessário no ato da contratação. É preciso fazer uma pesquisa sobre empresas e coberturas para escolher a melhor possível.

Na hora de pesquisar e ir atrás de qual é o melhor serviço para o seu carro, é importante conhecer as coberturas ao contratar um seguro auto. Isso permite que você possa analisar todas as opções disponíveis no mercado.

Por que é importante conhecer as coberturas ao contratar um seguro auto?

Imagem: Getty Images

O que não pode faltar na cobertura ao contratar um seguro auto?

Ao contratar um seguro auto, saiba que existem serviços básicos e adicionais que devemos conhecer e entender para melhor escolher o plano que vai te atender.

Vamos ver o que não pode faltar de jeito nenhum:

1. Conheça a seguradora

Conhecer a empresa que fará o seguro, sua procedência e atendimento. É importante conhecer seus valores e formas de resolução de problemas.

Busque reviews no Reclame Aqui e em outros sites parecidos que podem te trazer um panorama de como é o atendimento e relacionamento da empresa com seus clientes.

2. Analise as suas necessidades

Antes de começar a pesquisar as seguradoras, anote em um papel o que é mais importante para você, isso inclui o que não pode faltar de jeito nenhum em um plano e o que não é tão necessário assim.

Isso vai te ajudar a começar sua lista de pesquisa com uma boa enxugada, retirando as seguradoras que não atendem o básico do que você espera.

3. Leia tudo sobre as coberturas

Depois de definir suas necessidades, leia todos os serviços que as coberturas oferecem e se eles se adequam com o que você espera do plano. Não fique com nenhuma dúvida e negocie sempre que possível com o seu corretor.

É importante conhecer as coberturas antes de contratar um seguro auto porque você precisa saber o que cada uma significa, quais são suas exceções e o que pode ser adicionado caso necessário.

Isso impede que em uma situação de necessidade você procure um serviço que não tem ou mesmo deixe de procurar a seguradora por não saber o que é oferecido em sua cobertura.

4. Conheça todas as nomenclaturas usadas

Fazer uma pesquisa aprofundada sobre o mundo dos seguros e saber quais são os termos mais usados é importante para que você não caia de paraquedas no meio de um monte de termos desconhecidos.

Além disso, vai permitir que você tenha certeza do que está contratando e o que terá acesso.

5. Cote com quantas seguradoras puder

Existem seguradoras que são conhecidas a nível nacional, mas também existem as regionais. Não deixe que isso seja um impeditivo para não fazer cotações.

Quanto mais melhor, tenha certeza disso! Com mais números e valores em mãos, melhores serão as suas negociações. Tenha em suas mãos todas as cartas que podem ser usadas.

6. Leia com atenção a apólice e contrato

Talvez essa seja uma das partes mais importantes de contratar o seu seguro auto. Você deve ler a sua apólice e contrato do começo ao fim, tanto para saber o que está contendo nela, quanto para saber o que está sendo acordado.

Peça sempre uma cópia dos documentos e se possível passe para que um advogado leia, assim ele poderá confirmar que não está sendo passado a perna em você.

A base de um seguro auto

No mundo dos seguros, existe o que chamamos de sinistro. Eles devem e vão ser a base de qualquer seguro que você tenha, em especial os de automóveis.

Sinistros são como as seguradoras se referem a qualquer tipo de evento que o bem, carro, ou o segurado sofram prejuízos, acidentes ou danos. Assim sendo, pode ser um furto, roubo ou um acidente de carro também.

Acidentes esses que podem ser causados por terceiros ou pelo condutor do carro. Mas, outros sinistros podem ser colocados nesta lista, o que determinará isso é a cobertura que a seguradora está oferecendo a você.

Portanto, agora que você sabe o que não pode faltar em sua cobertura e o que você precisa para contratar um seguro auto, não deixe de começar suas pesquisas!

Então, entendeu por que é importante conhecer as coberturas ao contratar um seguro auto? Comece a cotar e descobrir qual a cobertura e plano ideal para as suas necessidades.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *