dcsimg

Dicas para renovar o seguro do carro

Dicas para renovar o seguro do carro

Precisa renovar o seguro do carro? Quem tem seguro auto sabe que essa é uma proteção necessária para garantir mais tranquilidade em relação ao veículo e também para minimizar os prejuízos financeiros em caso de sinistro. Porém, ninguém quer pagar muito por isso e as pessoas sempre acabam buscando alternativas para economizar.

Confira três dicas infalíveis para pagar menos na hora de renovar o seguro do carro e garantir mais proteção para você e seu veículo.

Como renovar o seguro do carro

Hoje para ter um carro ou moto é quase que indispensável ter um seguro automotivo porque os riscos envolvidos são muitos e o seguro auto pode trazer mais tranquilidade. Em casos de furto, roubo ou acidentes, o seguro de carro pode arcar com parte ou o valor total do veículo, dessa forma se evita perdas financeiras para o proprietário.

Por isso quem tem um seguro auto não deve vê-lo como um custo a mais e sim como um investimento. Isso porque em caso de algum incidente o valor do veículo será reparado e com isso as perdas serão minimizadas e ainda poderá comprar outro carro com o valor do seguro.

Porém, as opções de seguro são muitas tanto, em questão de seguradoras como em planos de pagamento e cobertura e, na hora de escolher, se não houver calma pode-se fazer um mau negócio. Por isso veja as dicas abaixo para se conseguir o melhor custo-benefício na hora de renovar o seguro do carro e não deixe de tirar suas dúvidas sobre seguros no site da Susep.

Conheça as 5 seguradoras mais confiáveis antes de ver se optará pela sua atual :)

1 – Não deixe para última hora

Quem deixa para renovar o seguro do carro próximo ao vencimento sempre acaba fazendo tudo correndo e nem sempre consegue o melhor. O bom é pesquisar com antecedência, pois assim pode-se pesquisar preços e coberturas distintas.

Vale lembrar que não é preciso fazer o seguro com a atual seguradora, então verifique também o que as outras empresas têm a oferecer. Para quem não tem muita prática, vale muito a pena consultar um corretor que irá lhe apresentar as melhores propostas e tentar chegar a um valor justo, mas quanto antes começar melhor.

2 – Negocie os valores

Não aceite de primeira os valores apresentados pela seguradora, pois muitas vezes se consegue reduzir bem os valores fazendo negociações. Uma das formas de conseguir isso é aumentando a sua responsabilidade com o valor da franquia. Nesse caso, se ocorrer algum sinistro ao veículo a sua franquia terá um valor maior, mas em contrapartida se consegue uma redução nas parcelas.

Se nada acontecer ao veículo, melhor ainda, pois seu investimento terá valido mais ainda a pena.

3 – Use seu bônus

Dicas para renovar o seguro do carroMuita gente não sabe, mas de acordo com tempo que se tem um seguro e nenhum registro de ocorrência, ganha-se bônus por isso. Esse bônus pode ser utilizado para conseguir desconto no valor final do seguro e, muitas vezes, as seguradoras não falam sobre ele, então pergunte. Em caso de transferência de seguradora, também podem se aproveitar esses bônus.

Tem dúvidas sobre como funciona o bônus do seguro? Clique aqui e entenda melhor como economizar usando seu bônus!

4 – Pesquise antes

Como são muitas as seguradoras disponíveis no mercado, é comum achar uma diferença significativa de valores entre elas. Além disso, com algumas propostas em mãos fica muito mais fácil você comparar não apenas os valores, mas também as coberturas oferecidas por elas. Essas informações também podem ser usadas para tentar conseguir um desconto na seguradora que mais lhe interessou.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

5 – Informe a seguradora sobre mudanças no veículo

Pode parecer besteira, mas muitas vezes na hora de renovar o seguro na mesma empresa não é feita a vistoria do veículo, até aí tudo bem. O problema é quando o carro passou por alguma modificação como troca dos faróis, rebaixamento, entre tantas outras.

Isso porque se a seguradora não estiver ciente dessas mudanças e ocorrer um sinistro ele pode se recusar a pagar a indenização e alegar que o cliente agiu de má fé. Por isso para evitar esse problema, sempre comunique a seguradora sobre as mudanças.

Outros itens de segurança e hábitos também podem reduzir o valor do seguro. Por exemplo, um carro que fica estacionado em casa e no trabalho em uma garagem particular pode ter um valor até 15% menos que um que fica parado em via pública. Carros com rastreadores e alarmes também costumam levar vantagem.

Além disso, se você gosta de trocar de carro sempre, não precisa se prender a um contrato de 12 meses. Hoje já é possível contar com o seguro de carro temporário, onde o seu veículo fica protegido pelo tempo que você ficar com ele e você não paga nem um dia a mais.

Confira aqui boas dicas de um corretor para economizar no seu seguro ;)

Como renovar o seguro do carro

Você pode contar com ajuda do SeguroAuto.org na hora de renovar o seguro do carro, pois pode pesquisar os valores de diversas seguradoras para então negociar com a sua atual e fechar o melhor negócio.

É rápido e simples fazer sua consulta e basta apenas explicar que que quer renovar o seguro do carro que um corretor de seguros especializado te ajuda a comparar os planos e mostrar o que tem melhor custo-benefício.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.