Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

É possível realizar seguro para carro sem placa?

Essa é uma das dúvidas que ronda a cabeça de muitas pessoas por aí. Então, acompanhe esse artigo e descubra aqui se é possível realizar seguro para carro sem placa.

Você está pensando em comprar um carro 0 km e quer saber se é possível fazer o seguro dele antes mesmo de emplacá-lo? Acompanhe esse artigo e descubra a resposta para essa e outras questões relacionadas ao assunto.

A resposta para a pergunta se é possível realizar seguro para carro sem placa é sim. É possível e absolutamente recomendado. Garantir a proteção do seu carro zero quilômetro antes mesmo que ele saia da loja é uma atitude sensata e que pode trazer alguns benefícios, saiba mais sobre o assunto.

É possível realizar seguro para carro sem placa?

Como realizar seguro para carro sem placa?

É preciso apenas que você leve a nota fiscal do carro, junto com os demais documentos necessários até uma das seguradoras ou seu corretor de seguros e contrate o serviço. Além de poder tirar o carro da concessionária já protegido contra todos os perigos que as ruas oferecem você ainda terá acesso a alguns benefícios como:

  • Não será preciso fazer a vistoria prévia,
  • Poder contratar a cobertura chamada por algumas empresas de “carro zero” que garante a indenização integral do valor pago pelo veículo em caso de perda total por um período que pode variar de três a doze meses.

Apenas não se esqueça de entrar em contato com a seguradora ou seu corretor de seguro após o emplacamento do carro, para que um endosso com o número da placa seja anexado a sua apólice.

Posso andar com o carro sem placa?

Essa é outra questão que acomete as pessoas que acabaram de comprar um carro zero, ou estão prestes a fazer isso. E a resposta para ela é sim. Mas, apenas por um período de 15 dias após a compra do veículo zero quilômetro. Esse é o período disponível para que a pessoa se dirija até o Detran de sua cidade e solicite o emplacamento e toda a documentação do veículo.

Vale lembrar também que, enquanto a documentação não fica pronta é preciso que o motorista transite no carro com a nota fiscal em mãos.

Se você não quiser ter todo esse trabalho para emplacar seu carro novo, pode pagar um valor a parte na própria concessionária onde o veículo foi comprado que eles mesmos emplacam o carro. Todas as concessionárias oferecem esse serviço.

Portanto, se você está pensando em comprar um carro zero quilômetro e já quer sair com ele da concessionária, protegido por um seguro auto de qualidade saiba que isso é possível sim, mesmo que se trate de um carro sem placa.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *