Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Como você pode pagar o seguro do carro

Você precisa contratar uma proteção para seu veículo novo, ou mesmo usado, mas não sabe como pode pagar o seguro do carro? Então, acompanhe este artigo e veja mais sobre esse assunto.

Quem tem um veículo, seja um carro, motocicleta, ou outro, de uso diário, sabe da importância de contar com um seguro auto para protegê-lo em casos de acidentes, ou roubo e furto.

O que algumas pessoas não sabem é como fazer um orçamento para a contratação desse serviço, ou mesmo como podem pagar o seguro de carro. Se você vem sofrendo com uma dessas questões, vale a pena acompanhar este artigo.

Como você pode pagar o seguro do carro

Imagem: Getty Images

O que você precisa saber antes de ver como pagar o seguro do carro?

Antes de falar como você pode pagar o seguro do carro, vale a pena explicar como cotar e contratar esse serviço. Afinal, esses são passos anteriores ao pagamento do seguro do carro.

O primeiro passo é como fazer o orçamento, ou a cotação do seguro de carro.

Para fazer essa pesquisa a primeira coisa é definir quais são as coberturas que você deseja contratar. Com essa informação em mãos, basta começar a pesquisar junto às seguradoras.

Para a pesquisa você precisará informar alguns dados pessoais como sexo, estado civil, idade, a existência de filhos, CEP de residência, trabalho e mais.

Além disso, informações sobre o veículo como modelo e ano de fabricação e acessórios que podem influenciar no valor final.

Por ser necessário sempre responder a questionários um tanto longos, pode ser mais interessante contar com um profissional especializado na hora de realizar as cotações do seguro de carro.

Feita a cotação e, escolhida a melhor cobertura pelo melhor preço para você, analisando também os benefícios que o seguro oferece. O passo seguinte é a contratação do serviço.

A contratação do seguro auto, costuma exigir alguns documentos, que podem variar de uma empresa para outra.

No geral, cópias de documentos pessoais como RG, CPF e CNH, além de comprovante de residência, estão incluídas nessa lista.

Essa contração é feita através da assinatura e pagamento da apólice, um contrato onde todos os direitos, deveres e coberturas do segurado e da seguradora estão discriminados.

É fundamental que a apólice seja lida com atenção antes de ser assinada.

Como você pode pagar o seguro do carro?

Agora que você já sabe como fazer a cotação e contratação do seguro auto, vamos às maneiras como você pode pagar o seguro do carro.

A primeira coisa a dizer é que as formas de pagamento da apólice podem variar de uma seguradora para outra, por isso, elas não são regras.

Você pode pagar o seguro do carro através de boleto bancário, tanto à vista, como parcelado, através do cartão de crédito, ou mesmo através de débito bancário.

A possibilidade de parcelamento varia de uma seguradora para outra, algumas fazem em apenas 3 vezes, enquanto outras fazem em até 12 vezes.

Lembre-se que é possível negociar a forma de pagamento. Além disso, a maioria das seguradoras oferece descontos para pagamentos à vista.

Por isso, se for possível, vale a pena fazer uma reserva antes de contratar o serviço.

Como conseguir desconto na hora de pagar o seguro carro?

Além do pagamento à vista, existem outras maneiras de conseguir bons descontos na hora de pagar o seguro do carro. Uma delas é contando com equipamentos de segurança no veículo.

Carros que possuem alarme antifurto, travas elétricas, localizadores e rastreadores geralmente pagam menos pelo serviço.

Além disso, contar sempre com estacionamentos fechados tanto em casa, como na rua, também diminui o valor do seguro.

Outra maneira de conseguir um desconto na hora de pagar o seguro do carro é se casar.

Isso mesmo, pessoas casadas pagam um valor mais baixo que solteiras, se houver filhos menores de 18 anos, o valor da apólice pode ser ainda menor.

Esse desconto acontece porque as seguradoras entendem que pessoas casadas, apresentam menores chances de se envolver em acidentes. Assim como aquelas que possuem filhos menores de 18 anos.

O CEP residencial, ou profissional também influencia no valor do seguro auto. Portanto, quanto menor for o índice de roubo e furto na região onde você reside, ou trabalha, maior será o seu desconto na hora de pagar o seguro do carro.

Agora que você já sabe como cotar, contratar e pagar o seguro do carro, será bem mais simples contar com essa proteção tão necessária atualmente.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *