Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Se o meu seguro vencer durante a pandemia de COVID-19, como faço para renovar?

Para driblar a contaminação do coronavírus, a recomendação é mundial: ficar em casa. Mas, e se meu seguro vencer durante a pandemia de COVID-19, como renovar? Veja aqui!

Estamos vivendo um momento delicado, a pandemia do coronavírus fez o mundo parar e se recolher. A recomendação para desacelerar a curva de contaminação do vírus é simples: fique em casa.

Ou seja, devemos sair de casa somente quando necessário, para comprar medicamentos ou alimentos. Até os hospitais indicam buscar atendimento em uma unidade médica se realmente necessário, como no caso de apresentar os sintomas para atestar a suspeita de contaminação com coronavírus.

Porém, a vida continua, as contas ainda chegam, os prazos de nossas coberturas de seguro continuam correndo. E o que fazer se a apólice do seguro automotivo vencer enquanto estivermos em quarentena?

Se o meu seguro vencer durante a pandemia de COVID-19, como faço para renovar?

Imagem de Susan Sewert por Pixabay

Como renovar o meu seguro sem sair de casa durante a pandemia de COVID-19?

O mundo está recluso diante a esta pandemia, então é de se esperar que as seguradoras facilitem a contratação e renovação do seguro, sem sair de casa. Muitas empresas estão funcionando ainda em modelo home office, para não deixar seus consumidores na mão.

Além disso, existem muitos sites que realizam a cotação, contratação e renovação do seguro on-line, como é o caso do SeguroAuto.org. Aqui você só precisa preencher um pequeno formulário para renovar o seguro do carro e aguardar para um corretor entrar em contato.

Temos parceria com profissionais das melhores seguradoras do mercado. Assim, você pode comparar preços e coberturas no conforto da sua casa.

Outro diferencial é que trabalhamos com corretores experientes, registrados na SUSEP, e que vão sanar as suas dúvidas sempre que precisar. E você pode entrar em contato por telefone ou e-mail com esses profissionais, ou seja, sem precisar comparecer até a seguradora.

Devo renovar na minha seguradora de confiança?

Se você é cliente há algum tempo de uma determinada empresa, renovar com ela pode render algumas vantagens. Seja por conhecer os serviços prestados ou descontos na renovação da sua apólice, como o bônus do seguro auto, por exemplo.

Mas nada te impede de cotar on-line em outras seguradoras para saber se realmente está tendo um bom custo-benefício em seu seguro. Saiba que, se optar por transferir o seguro do carro para outra empresa, você não perde o bônus.

Aproveite e veja aqui quando você perde o bônus do seguro

Quando devo renovar meu seguro?

COVID-19

Imagem de Jan Vašek por Pixabay

Os especialistas indicam começar a cotar com duas semanas antes do vencimento, assim o corretor terá tempo de encontrar o melhor plano com calma. Além disso, você também tem tempo hábil de procurar outras opções, caso esta não atenda suas necessidades.

O ideal é que o consumidor não espere o corretor avisar do vencimento, pois muitos podem avisar em cima da hora não dando tempo para o cliente pesquisar outras opções.

A importância do seguro automotivo em dia

Mesmo que a recomendação seja o isolamento, nunca se sabe quando precisaremos correr para o supermercado, farmácia ou hospital. E, por mais que tenha muito menos carros na rua, as chances de um acidente e outros sinistros não são zeradas.

Manter o seguro do seu carro atualizado garante a sua segurança caso algum imprevisto aconteça, desde acidentes, problemas mecânicos ou furtos. Em tempos incertos, como este que estamos vivendo, devemos garantir o máximo de segurança que pudermos ter.

Imagina que o seu veículo seja roubado ou sofra colisão. Se o seguro auto não estiver em dia, a seguradora pode negar a cobertura.

Qual a vantagem de fazer a cotação on-line?

Primeiramente, se encaixa na situação atual do mundo de quarentena por conta da pandemia de COVID-19. Assim sendo, você não precisará se expor a um possível contágio simplesmente por ter ido à seguradora. Sem contar que ela pode nem estar em funcionamento.

Outra vantagem é que os websites de seguro on-line podem comparar rapidamente os preços em várias seguradoras, trazendo sempre a melhor opção para atender suas necessidades, como o SeguroAuto.org.

Além disso, pode oferecer serviços como a personalização da cobertura, com opções de coberturas adicionais que sua apólice não continha. Ou seja, ao cotar on-line aqui, em nosso site, você pode comparar os serviços das principais seguradoras.

Então, para não se expor ao coronavírus e nem ficar sem a proteção do seguro auto, conte com o SeguroAuto!

Faça a renovação do seguro do carro aqui, sem sair de casa!

Leia mais artigos sobre:
Foto de Andréia Silveira

Andreia Silveira é redatora desde 2011, especialista em conteúdos sobre seguro para carros. É copidesque, redatora, editora e atua na área de criação de infográficos e release com dicas para autos. Também é responsável pela otimização SEO no canal do YouTube para o SeguroAuto.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *