Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro cobre estepe?

Seguro cobre estepe?

Você teve o estepe furtado ou roubado e está em dúvida se o seguro vai cobrir esse prejuízo? Veja como funciona esta cobertura e se ela é válida para este serviço.

Ter o estepe roubado pode gerar grande prejuízo, dependendo do modelo do pneu. Por isso, é bom estar ciente se o seguro auto cobre o estepe caso você tenha atingido a franquia.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa CarGlass, o roubo ou furto de estepe soma 40% de todas as ocorrências envolvendo veículos no país. Além desse alto índice, se você já passou por esse problema, sabe como repor esse item por conta própria pode gerar um pouco de dor de cabeça.

Neste artigo explicaremos se o seguro cobre estepe e como funcionam as situações envolvendo este item do seu veículo.

O seguro cobre estepe?

Em outras palavras, pode-se dizer que, se o valor da reposição do estepe junto com os demais consertos do veículo ultrapassar o preço da franquia. Basta que você acione o mesmo e pague a franquia, o seguro arcará com os custos de conserto e também reposição do estepe.

Porém, se houver somente o furto do estepe, como acontece principalmente em carros onde ele fica na parte de fora, não haverá como acionar o seguro, visto que o valor do estepe é abaixo do preço da franquia.

Como incluir a proteção do estepe o seguro?

Se você possui um modelo de automóvel, cujo os pneus e rodas são muito caros ou difíceis de serem encontrados, pode ser interessante contar com uma proteção extra para essa parte do seu carro.

Nem sempre evitar o furto de um estepe é tão simples, ainda mais se você possui um modelo de carro onde o estepe fica muito visível. No entanto, você pode se proteger dessa dor de cabeça, contratando uma cobertura extra para rodas e pneus do carro, por exemplo, mas para isso terá que avaliar se vai compensar para seu caso.

Como evitar o furto do estepe?

A melhor forma é evitar este tipo de transtorno, para isso, você pode investir em uma trava de segurança, correntes e cadeados que ajudarão a inibir a ação do ladrão. Existe até mesmo alarme para estepe que é vendido no mercado.

Além disso, seguir as demais orientações de segurança ao estacionar seu veículo sempre em local seguro ou bastante movimentado faz com que não precise se preocupar com este problema.

Se o seu carro possuir um estepe muito caro, vale a pena se informar melhor sobre a cobertura adicional para pneus e estepe antes de assinar sua apólice do seguro auto. Assim, você poderá ficar mais tranquilo, sabendo que, se algo acontecer com seu estepe, você terá cobertura do seguro para resolver o problema.

4 Comentários

  • Rogerio Lessa de Carvalho says:

    Boa tarde, tive meu carro furtado e recuperado no mesmo dia e constatei que, além de danificarem a parte elétrica e ignição, o estepe também foi furtado. No contrato da seguradora há um item que mesmo fazendo parte do equipamento na inspeção inicial, neste caso o “estepe”, a mesma diz que não há cobertura. Pergunto, mesmo em caso de furto comprovado pela Registro de ocorrência da Delegacia de Polícia eu não tenho direito a indenização cobertura da seguradora, uma vez que, o valor dos prejuízos ultrapassam o valor da franquia?

    Aguardo ansiosamente uma orientação.
    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Rogerio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Pedimos que procure um profissional do assunto para que possa te ajudar.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Silvia says:

    Carro roubado recuperado, porém batido e sem estepe, macaco, extintor, chave e seu controle de alarme, chave de roda… O seguro tem que cobrir tudo isso ou só os danos na lataria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *