Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como funciona o seguro auto em caso de engavetamento?

Você foi prejudicado em caso de engavetamento e não sabe como agir? Tire suas dúvidas e entenda melhor como funciona o seguro auto em caso de engavetamento.

Como funciona o seguro auto em caso de engavetamento?Nas situações em que ocorre um engavetamento sempre surge o questionamento de quem seria o culpado pela situação e depois que todos os carros já estão na oficina é que vão pensar em usar o seguro. É por isso que vale a pena saber como o seguro funciona nestes casos e agir da forma correta.

Saiba como consultar a tabela FIPE e aproveite outras dicas, ;)

Entenda a situação do engavetamento

Na verdade, existem duas situações em que pode haver um engavetamento: uma é quando os carros são empurrados por outro que vem atrás e outro é quando batem devido a uma freada brusca. Neste caso, cada situação exige um procedimento. Veja só:

– Os carros foram empurrados: se um carro que vem atrás de vários outros não freia por algum motivo acaba empurrando diversos carros que estão na frente. Neste caso, a culpa é do carro que não freou inicialmente e ele deverá arcar com os custos dos demais veículos, mesmo que o último esteja 10 carros a sua frente. Isso porque tudo começou com a sua batida , que levou um carro a bater no outro.

– Um carro freou bruscamente: se você está andando e, de repente, um carro freia na sua frente, fazendo com que os demais carros batam atrás de você também cada um será responsável pelos danos que causou no carro que bateu. Assim, você deverá pagar o conserto do carro que parou na sua frente e o carro que bateu atrás pagará o conserto do seu carro.

Pode-se dizer que não é nada justo porque você nunca espera que um carro vá frear com tudo na sua frente e como está em movimento fica quase impossível parar, mas as leis de trânsito dizem que o culpado é sempre quem bate atrás. Desta forma, o melhor é sempre manter uma distância segura do veículo que está na sua frente, evitando ter que arcar com danos caso ele freie bruscamente.

Conheça algumas dicas para escolher o seguro para o seu veículo, :)

Leia mais artigos sobre:

1 comentário

  • Robson says:

    Olá,

    Me envolvi em um engavetamento, o rapaz do carro que bateu atrás de mim disse que não pode acionar o seguro porque não foi ele que começou a batida. Isso é verdade?

    Att.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *