Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Como fica o seguro quando o carro roubado é recuperado?

Quer saber o que acontece com o seguro quando o carro roubado é recuperado? Continue lendo esse artigo e descubra a resposta para essa e mais algumas questões relacionadas ao tema.

Todas as pessoas sabem que quando um veículo segurado é roubado ou furtado, o primeiro passo é realizar um boletim de ocorrência, e o segundo é acionar o seguro auto.

Porém, nem todas as pessoas sabem o que acontece quando o veículo é encontrado ou não. Ou seja, o que fazer com o carro com sinistro.

Você teve seu veículo roubado, acionou o seguro, ele foi recuperado e agora você não sabe como fica o seguro nesta situação?

Não se preocupe, essa é uma dúvida muito comum e que será solucionada neste artigo, acompanhe.

Como fica o seguro quando o carro roubado é recuperado?

Imagem: Getty

Descubra como funciona o sinistro de roubo ou furto

Todo mundo que tem seguro sabe que se seu carro for roubado ou furtado, é preciso fazer um B.O. para então acionar o seguro.

Nestes casos, quando o veículo não é encontrado em um determinado período, que normalmente gira em torno de cinco a sete dias, a seguradora terá um prazo máximo de 30 dias para indenizar o segurado conforme o previsto em apólice para roubo de carro.

Quando o veículo não é recuperado e o segurado é indenizado integralmente, o seguro do carro é cancelado.

Isso acontece porque o bem segurado (o carro) não é mais do responsável pela apólice.

No entanto, quando falamos dos casos de furto ou roubo, ou seja, de veículo recuperado, é preciso que o carro passe por uma avaliação para que a melhor solução seja encontrada.

Caso ele tenha danos, cujo o valor de reparo seja igual ou superior a 75% do valor de compra atual do modelo no mercado, o veículo será considerado como perda total e a seguradora deverá pagar uma indenização integral, como nos casos em que o veículo não é encontrado.

Nesta situação, assim como na anterior o seguro é cancelado.

No entanto, nos casos em que o carro é encontrado com danos que não atinjam essa margem de 75% do seu valor de compra, ele é encaminhado para uma oficina, consertado e devolvido ao segurado.

Vale lembrar que esse procedimento acontece mediante o pagamento da franquia.

Quando o veículo roubado é recuperado o que fazer?

Quando seu veículo segurado é furtado ou roubado, é preciso fazer o B.O., acionar a seguradora e esperar.

O prazo dado pela seguradora para que o carro seja encontrado geralmente fica entre cinco e sete dias, ele costuma variar de uma empresa para outra.

Essa regra é comum entre as empresas, seja a seguradora Suhai, MAPFRE Seguros, Allianz e outras.

Depois desse período, caso o veículo não seja encontrado, você deverá entregar alguns documentos solicitados a seguradora.

Só então começa a valer o prazo de 30 dias para que ela pague ao segurado o valor integral da indenização de roubo de carro.

Durante esse período de 30 dias, é aberto um processo de transferência de posse do carro do segurado para o nome da seguradora.

Apenas depois que esse processo é concluído, é que o segurado poderá receber a indenização integralmente.

O que acontece quando o automóvel é roubado, mas encontrado antes do pagamento da indenização?

No caso de veículos recuperados antes que essa transferência se conclua, o processo é cancelado, e o pagamento indenizatório do roubo de carro é suspenso.

O carro segue para a oficina, caso necessite de reparos e posteriormente é devolvido ao segurado.

Nesta situação, a apólice de seguros continua vigente normalmente. Mas, se o veículo recuperado de roubo estiver com avarias que o caracterizem como perda total, então deverá se prosseguir com o pagamento indenizatório ao cliente e a apólice será cancelada.

Se o carro for encontrado após o processo de transferência de posse ser concluído, o cliente permanecerá com o direito de receber a indenização integralmente pelo veículo, e a apólice deverá ser cancelada.

Acontece a transferência de veículo roubado para seguradora e este, agora de posse da empresa, começa a ser chamado de veículo sinistrado.

Como funciona a vistoria do seguro para carro roubado e recuperado?

Ao contratar um seguro para seu carro, é preciso fazer uma simulação e isso é regra geral, independentemente do caso, como carro com sinistro ou não.

Além disso, as seguradoras realizam uma vistoria no veículo, antes de aceitar ou não proteger o bem.

Nessa vistoria, as empresas de seguro analisam todos os detalhes do automóvel, especialmente em se tratando de um carro com sinistro. A saber, para veículos recuperados elas tendem a ser ainda mais criteriosas nessa análise.

Portanto, as seguradoras analisam a lataria, o motor, numeração do chassi, acessórios, bancos e outros detalhes.

Então, a vistoria para veículo recuperado é feita com mais atenção e cuidado ainda. Após, basta apresentar o laudo do Detran para a seguradora.

Mas, é importante saber que o valor do seguro para carro com sinistro pode ser mais elevado. Ainda assim, vale muito a pena pagar pela proteção do que correr o risco de ter o veículo levado por bandidos e ficar no prejuízo.

Entenda melhor o que é um carro sinistrado

Todas às vezes que um seguro é acionado e paga uma indenização integral, seja por motivo de perda total em uma colisão ou incêndio, ou em um caso de furto, ou roubo.

A partir do momento que a indenização é paga ao cliente, o carro passa a ser da seguradora.

Nesses casos, os carros são considerados sinistrados, o que significa que, se o veículo for encontrado será mandado diretamente para um dos pátios de leilão de veículos do Detran, onde poderá ser recuperado, ou não, e os veículos recuperados serão vendidos a um preço muito abaixo da tabela.

É importante entrar em contato a sua seguradora, seja a Allianz, MAPFRE Seguros, seguradora Suhai, SulAmérica e outras, para sanar as suas dúvidas.

Veículo recuperado de furto perde valor?

Se você sofreu um sinistro de roubo ou furto e pretende vender seu carro recuperado depois desse acontecimento, saiba que sim, o veículo recuperado de furto perde valor.

Os veículos recuperados de sinistros chegam a custar até 30% menos do seu valor de mercado.

Então, se você espera vender seu veículo recuperado de furto esteja preparado para pedir por ele, bem menos do que ele realmente vale!

Pois, assim como existem outros fatores que desvalorizam o carro, o sinistro de roubo e furto também desvaloriza.

Ou seja, se sua dúvida era saber como fica o seguro quando o carro roubado é recuperado, a resposta é depende.

Se ele puder ser recuperado, é preciso que isso aconteça e ele seja devolvido ao segurado, onde a apólice de seguro auto permanecerá intacta.

Nesse caso, é importante verificar sobre como tirar sinistro do documento do veículo. Ou seja, em caso de sinistro recuperado.

No entanto, se ele não for recuperado, ou for apenas depois que o processo de transferência de posse para o nome da seguradora for concluído, então o cliente deverá receber a indenização integralmente, e a apólice deverá ser cancelada.

O seguro de carro recuperado é mais caro? 

Muitas pessoas ficam na dúvida se é mais fácil contratar o seguro para carros recuperados do que para carro de leilão. Mas isso depende muito, já que as seguradoras vão fazer uma análise para saber os riscos que deverá assumir. 

Portanto, quanto menos o seu carro roubado e recuperado estiver danificado, mesmo que para o caso de roubo ou furto, maiores serão as chances de a seguradora aceitar protegê-lo. 

Ainda assim existem outras questões que as seguradoras consideram, sendo muitas delas as mesmas que para o caso de carro de leilão. Então, tudo isso influencia no preço do seguro auto. 

Mas, ainda assim é importante saber que o preço do seguro de carros depende da avaliação de riscos assumidos pela empresa. Portanto, independentemente se você vai contratar a seguradora MAPFRE, SulAmérica, seguradora Suhai ou outras, se for um carro com sinistro, as chances de o seguro ficar mais caro são maiores. 

Se eu tiver problemas com a seguradora, como resolver? 

Em caso de sinistro coberto, mas que a seguradora de carro não quer indenizar, você pode entrar em contato com a Susep ou com seu advogado.  

Independentemente do problema, por exemplo, se a empresa não quer indenizar o valor da Tabela Fipe no caso de furto e roubo ou mesmo perda total, e isso está estipulado em contrato, você tem direitos e ela dever. 

Mas, atente-se ao que está em contrato, pois cada seguradora de carro deve seguir o que foi acordado. Na dúvida, fale com seu advogado ou mesmo com o corretor de seguros. 

Se ainda ficar com dúvidas sobre o seguro quando o carro roubado é recuperado, fale com o seu corretor de seguros.

* Publicado em: 16/04/2019 e atualizado em 28/10/2022.

* O SeguroAuto.org não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço do seguro pode variar conforme o perfil de cada motorista.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Gestão de Seguros, Marketing e tem pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro. Possui mais de 3.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

75 Comentários

  • Vitor says:

    Quando o carro é roubado e não é encontrado, o seguro é cancelado (como informado acima). Mas caso tenha apenas um mês de seguro, tenho que pagar o valor integral do seguro?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Vitor!
      É importante ler no contrato do seguro os termos para cancelamento do seguro, pois as regras podem variar de seguradora para seguradora no que diz respeito a pagamentos e multas.
      Busque entender as regras com seu corretor e veja a apólice que assinou no momento da contratação.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Diego says:

    Boa noite se eu recebo a indenização e depois o seguro acha o veiculo oq aconteceu tenho q devolver a indenização

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Diego!
      Coo foi explicado no artigo, “se o carro for encontrado após o processo de transferência de posse ser concluído, o cliente permanecerá com o direito de receber a indenização integralmente pelo veículo, e a apólice deverá ser cancelada.”
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Elisete says:

    Minha moto foi roubada e acharam ela depois de 8 dias, quantos dias é para encontrar?
    Sete dias úteis ou corridos?
    Obrigada

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Elisete!
      Normalmente o período gira em torno de cinco a sete dias, conforme o previsto na apólice.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Thais Pereira says:

    Como fica a vigência da apólice depois que o veículo é furtado e indenizado? Para um novo veículo é necessário pagar 100% de outra apólice? A atual ainda tinha 10 meses de vigência.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Thais!
      A apólice é cancelada após o encerramento do sinistro.
      É importante ler no contrato do seguro os termos para cancelamento, pois as regras podem variar de seguradora para seguradora no que diz respeito a pagamentos.
      Busque entender as regras com seu corretor e veja a apólice que assinou no momento da contratação.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

    • PETERSON says:

      Boa noite
      Meu Veiculo foi furtado e encontrado sem o miolo da chave de ignição e placa dianteira e traseira, onde realizei o reparo particular, pois não excedia a franquia.

      Como fiquei inseguro, coloquei o carro a venda em loja de revenda, quando foi feito a pesquisa e constatado Indício de sinistro e histórico de furto.

      O dono da loja se recusou em comprar o veículo pelo histórico.

      Descobri que a seguradora realizou o registro na RNS (Registro Nacinal de Sinistro), o que depreciou meu veiculo.

      Miolo da chave de ignição e placas resultam no histórico negativo e difícil comercialização do mercado conforme saiu na pesquisa?

      • Augusta Miranda says:

        Olá, Peterson!
        É importante entrar em contato a sua seguradora.
        SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
        Atenciosamente,
        Equipe Seguro Auto

  • Makio says:

    Boa noite
    Tive. Um carro roubado em 2021
    E o seguro não quis me pagar.
    Agora o carro aparece em Foz do Iguaçu do avariado.
    Na época o carro era segurado. O que faço agora, ligo pra seguradora pra falar que acharam o carro, mas ele tá com muita avarias, será que o seguro tem que pega o carro pra ver se me paga ou pago a franquia pra arrumar o carro. Ele está a 1000km da minha casa,
    Meu guicho na época era eliminado.
    O seguro tem que trazer ele?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, tudo bem?
      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Karina dias says:

    Tenho o meu carro em nome da minha irmã mas o seguro em meu nome e eu como condutora abitual mas o carro foi roubado e teve uma colisão com outro veículo e o carro já apareceu a problema para o seguro visto o carro está n outro nome já fizemos queixa crime

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Karina!
      Qual a sua dúvida?
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

      • Jayy says:

        Fui assaltada e levaram a minha moto, nao tive mais notícias dela. O seguro fez indenização integral e fez eu financiar novamente outro bem. Depois que eu fiquei sabendo que eu tinha opcao de substituição de bem, inves de financiar outro. Tenho direitos morais sobre essa situação. A responsavel me ocultou sobre isso, tirando que a propria vendedora a questionou se eu nao tinha direto disso. A mesma respondeu que não. Porem fiquei sabendo depois que eu tenho. Tirando que estou com a moto nova porem eu pagava na outra 676 em 36 vezes, agora estou pagando 717 e em 48 vezes. Eu fiquei abismada com isso. Eu tenho diretos sobre isso

        • Augusta Miranda says:

          Olá, Jayy!
          Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
          SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
          Atenciosamente,
          Equipe Seguro Auto

  • Ana says:

    Boa tarde!

    Um carro que não tem seguro é roubado e recuperado pela polícia perde valor de mercado? A seguradora segura 100% depois desse roubo?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Ana!
      Os veículos recuperados de sinistros chegam a custar até 30% menos do seu valor de mercado. Quanto ao seguro, as coberturas variam muito de seguradora para seguradora.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Luciano Coelho says:

    Olá bom dia, meu nome é Luciano

    Meu veículo foi roubado no dia 22/01/2022, o veículo possui rastreamento e é segurado tbm, já dei entrada no sinistro faz 3 dias. E hj dia 29/01 acabei ser informado que meu veículo foi encontrado em passe de bandidos fazendo assalto na região, que após uma perseguição polícia o carro foi colidido em um ônibus. Esse veículo está batido e como fica minha situação diante tudo isso?

    Obrigado

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Luciano!
      Depende do tipo de cobertura contratada e também do tipo de dano.
      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Luciano says:

    Olá bom dia, meu nome é Luciano

    Meu veículo foi roubado no dia 22/01/2022, o veículo possui rastreamento e é segurado tbm, já dei entrada no sinistro faz 3 dias. E hj dia 29/01 acabei ser informado que meu veículo foi encontrado em passe de bandidos fazendo assalto na região, que após uma perseguição polícia o carro foi colidido em um ônibus. Esse veículo está batido e como fica minha situação diante tudo isso?

    Obrigado

  • Jose Raimundo de Lima says:

    Meu crarro foi roubado dia 09 Outubro 2021e achado dia 08 novembro os ladrão ta fazendo asalto com ele mas o carro ta intaquito mas na como ta o motor e alihameto sera que tem que pagar franquia pera fazum vistorio a seguradora não me pagou

    • Augusta Miranda says:

      Olá, José!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!
      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Rosana says:

    quando o carro e roubado e entregou no dia seguinte perde 30%

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Rosana!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto e contribuir com os nossos leitores!
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • EDGARD DE SOUZA SUHETT FERREIRA says:

    Boa noite.
    Meu caso eu capotei com meu carro, a seguradora, que no caso é um clube de benefícios e não uma seguradora, eles vão recuperar meu carro, quais meu direito em caso de garantias, motor, lutaria…
    E meu carro fica sinistrado?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Edgard!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!
      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Reginaldo de Sousa says:

    Tive minha moto roubada fiz um B.O acionei a seguradora só que a moto foi recuperada pela Polícia fui na delegacia fazer a retirada da moto só que ele fala que tem que fazer vistoria só que já faz 2 meses e nada o que fazer nessa situação o seguro fala que eu tenho que tirar a moto pra eles fazer a perícia.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Reginaldo!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas. Ele terá acesso a toda a documentação.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Rejane Machado de Souza says:

    Boa noite! Eduardo Burg says! Está acontecendo a mesma coisa comigo meu carro foi roubado dia 29/08/21 dia 02/09/21 enviei toda documentação autenticada conforme a seguradora pediu, no dia 08/09/21 meu carro foi encontrado, o que acontece nesse caso?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Rejane!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com a sua seguradora para que ela possa verificar no sistema como está.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • vanio says:

    E se eu tiver carro roubado num dia e for recuperado mesmo dia em questão de horas? Será que ele também perde valor?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Vanio!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Será preciso consultar o sistema. A sua seguradora poderá responder exatamente o que acontece nesses casos.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Fabio A Rodrigues says:

    Bom dia. Meu carro foi Roubado. Acionei o seguro e fiz o boletim de ocorrência. Uma hora depois o carro foi recuperado. Porém os policiais entraram em confronto com os bandidos. Um deles foi baleado dentro do meu carro. E o carro está todo furado de tiros que os policiais deram nos bandidos. Na delegacia os policiais me falaram que estava rastreando o carro pelo GPS fornecido pela seguradora. Ou seja, a ação foi de total responsabilidade da seguradora. Que poderia até mesmo ter desligado o carro na central. O que acontece nesses casos?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Fabio!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor ou seguradora para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Rodolfo da Silva pessoa says:

    Bom dia! Tive meu carro roubado e recuperado no mesmo dia, foi feito um registro de furto, porém o carro não foi para o depósito, como não teve danos e todos os pertences estavam no veículo, gostaria de saber se terei que ir em algum órgão para dar baixa no Registro de roubo ou só esperar o sistemas do APP Sinesp cidadão atualizar, o seguro já foi informado e disse que é só aguardar, porém estou na dúvida. Grato

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Rodolfo!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o órgão responsável em sua cidade para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Anailton da Silva Cazumbá says:

    Boa tarde! Tive meu veículo furtado em 2010 e para renovar o seguro em outra seguradora agora em 2021 me exigiram uma vistoria cautelar que tive que pagar e ainda meu veiculo ficou avaliado em 90% pergunto se isso é legal?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Anailton!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Djalma Pereira says:

    Bom dia, tive um carro roubado e a seguradora me indenizou, se caso o carro seja recuperado eu posso tentar comprar a seguradora sem passar por leilão, para não ficar com sinistro de recuperado pelo Detran, e como faço?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Djalma!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto!

      Caso isso ocorra, ou seja, o veículo roubado seja encontrado, você terá que negociar diretamente com a seguradora essa questão.

      Atenciosamente!

  • Thiago says:

    Boa noite! O meu veículo foi recuperado depois que o recibo foi preenchido e encaminhado toda documentação para seguradora conforme solicitado.
    O processo de indenização é cancelado?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Thiago!

      Se ainda não foi pago, geralmente as seguradoras conseguem sim cancelar e arcar com os prejuízos no veículo, conforme o seu tipo de plano contratado.

      Por favor, para melhores esclarecimentos, fale com a sua seguradora ou corretor de seguros, pois é preciso analisar o seu contrato para dar uma posição melhor sobre o sinistro.

      Atenciosamente!

  • Alvaro says:

    Bom dia! Tive meu veículo roubado em um dia e foi encontrado no outro dia. Nesse caso perde o valor?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Álvaro!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas. As regras variam conforme a seguradora e o tipo de contrato assinado.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Pablo Motta says:

    Boa noite, Eduardo! Meu carro foi roubado dia 28 de out de 2019, dia 01 de novembro foi recuperado. Estou querendo vender esse ano de 2021. O preço da Tabela FIPE é 40000.
    Quero vender por 38k. O valor do carro cai muito? Obg

  • joelson says:

    Boa tarde! Se um veículo consta que foi furtado e ficou 2 meses e devolvido ao proprietário sem danos, também perde 30%
    de tabela. Ele custa 37150 e estão vendendo por 32. Ka branco. Não compensa?

    • joelson says:

      *também perde 30% ?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Joelson!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Denis Jesus says:

    Olá! comprei um carro há 5 anos e nunca tive algum tipo de sinistro. Porém agora, resolvi vender o mesmo, mas para minha surpresa no laudo cautelar apresentou indício de sinistro, com isso perdi a venda por a empresa não aceitar. Fui a polícia para ver se encontrava algo e descobri que houve, antes da minha compra, um boletim de ocorrência de furto do mesmo, onde depois foi recuperado. Moral da história, me senti lesado, pois perdi a venda devido esse motivo oculto que a concessionária na época não sabia ou não me informou.
    Como devo proceder agora? Pois preciso vender meu carro sem essa desvalorização encontrada. Obrigado!

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Denis!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto!

      Por favor, entre em contato com o órgão responsável para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Natasha Araújo says:

    Minha moto foi recuperada ontem, porém o seguro já me indenizou. Mas a polícia me ligou para ir buscar a moto, como proceder?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Natasha!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros, ou a seguradora responsável, para informar sobre a recuperação da sua moto e tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente!

  • María says:

    Olá,

    O que acontece quando é pago a indenização de seguro de celular e o celular é recuperado pela policia e entregue ao dono?

    Obrigada

  • Ivone says:

    Boa tarde!

    No caso de seguro de celular.
    O celular foi roubado e a seguradora pagou a indenização e depois de um tempo a polícia recuperou o celular e entregou ao dono! O que acontece com a indenização?

    Att

  • Luis Fernando Vieira Gomes says:

    Boa noite, tive um veículo roubado dia 13/03/2020, dia 1/4/2020 mandei os docs para a seguradora (transferido em cartório para a seguradora) dia 4/4 a polícia veio em casa dizendo que acharam o veículo, fui a delegacia, liguei para a seguradora e mandaram eu levar para fazer um orçamento, mais o veículo não está mais em minha posse, sendo que transferi para seguradora. A mesma tem que me indenizar ou esse procedimento está certo?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luis,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.

      Atenciosamente.

    • guilherme says:

      Boa tarde, Luís, tudo bem? Cara o meu caso é parecido com o seu. O meu no caso foi transferido semana passada para a seguradora e hoje foi recuperado. Poderia me dizer se o seu caso foi indenizado?

      • Andréia Silveira says:

        Olá, Guilherme!

        Obrigada por comentar no SeguroAuto!

        Atenciosamente!

  • Eliene Fernandes says:

    Boa tarde,

    Tive uma moto roubada em 2015, foi encontrada agora em 2020, o seguro me indenizou na época.
    Não lembro a seguradora, a polícia me devolveu a moto. O que fazer?

    Tenho que devolver para seguradora? A moto não está em bom estado.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Eliene,

      Obrigada pelo contato.
      O correto é você entrar em contato com seu corretor e explicar a situação para que possa ajudá-la da melhor forma.

      Atenciosamente.

  • Matheus Aguiar Batista says:

    Oi, tudo bem?

    Carro furtado, a seguradora consegue fazer a transferência para ela antes dele ser encontrado?

  • Cesar says:

    Boa tarde,
    Então, se um veiculo segurado é roubado, mas localizado sem nenhum dano, assim mesmo perde valor de mercado?

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Cesar,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link seguroauto.org/cote para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Promoção da web says:

      César, creio que sim. Estava verificando um Honda City 2014 para compra. Pedi a Vistoria Cautelar e acusou furto dia 04/09/15 e recuperação em 05/09/15 (no outro dia foi recuperado e entregue ao dono). Conversei com vendedores de carros e eles falaram para não comprar, porque para vender, o preço iria para a metade do que paguei (o vendedor está pedindo tabela pelo carro, mais de 40.000,00).

      Att.

  • Walter Bastos says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber qual jurisprudência súmula esta na afirmação de que carros com histórico de roubo tem 30% de abatimento no ato da revenda do mesmo.

    Aguardo resposta quanto a jurisprudência com essa tabela de abatimento 30%!

  • Edvaldo says:

    Olá,

    Se o carro for encontrado após o processo de transferência de posse ser concluído, o cliente permanecerá com o direito de receber a indenização integralmente pelo veículo, e a apólice deverá ser cancelada.

    Acontece a transferência de veículo roubado para seguradora e este, agora de posse da empresa, começa a ser chamado de veículo sinistrado.

    Até.

  • Eduardo Burg says:

    Bom dia,

    Meu carro foi roubado dia 21/06/2019 e após passados 7 dias encaminhei as documentações solicitadas, inclusive o DUT assinado transferindo pra seguradora. Ontem dia 08/07/2019 encontraram meu veículo, ouve perseguição e até tiro o carro levou.
    Se mantém meu direito a indenização integral pelo roubo?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Eduardo,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Marcelle says:

      Eduardo, tenho a mesma dúvida que você.
      Se puder me orientar, ficarei muito agradecida!

    • Luis Fernando Vieira Gomes says:

      Bom dia Eduardo, estou passando pela mesma situação, gostaria de saber que precedimento você fez.

      Grato

    • Rejane M de Souza says:

      Boa tarde, Eduardo! Estou vivendo uma situação parecida, o que ficou resolvido com você? Me dê uma luz?🙏

      • Andréia Silveira says:

        Olá, Rejane!

        Obrigada por comentar no SeguroAuto.

        Atenciosamente!

    • LUCIANO COELHO says:

      Olá meu amigo

      Minha situação está bem parecida com a sua! Lamentável , difícil a gente lutar tanto para conseguir um patrimônio e vem uns vermes desses para nós atormentar. Meu veículo tbm foi roubado e após ser usado para fazer outras vítimas, os bandidos ainda bateram meu carro.

  • Thoe says:

    Bom dia,

    Caso meu carro roubado seja encontrado pela polícia, a polícia entra em contato com a seguradora? Como a seguradora saberá que o carro foi encontrado?

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.