dcsimg

10 carros mais roubados em São Paulo

Antes de comprar um carro é sempre indicado ficar atento a todos os pontos. Avaliar apenas os itens que o carro oferece e o preço, pode não ser suficiente.

Se a ideia é não correr muitos riscos e nem ter os carros mais visados pelos bandidos, então, atenção aos modelos mais roubados.

Porque, além de serem mais visados, costumam possuir um valor de seguro mais alto, afinal, o risco aumenta.

Confira um levantamento feito pela Susep em relação ao roubo de veículos na cidade de São Paulo. O que podemos notar é que a maior parte dos veículos são carros considerados populares e com motor 1.0.

Outro fato que faz com que haja grande procura por esses modelos, é a grande quantidade de veículos circulando, fazendo com que a necessidade de peças de reposição seja elevada.

10 carros mais roubados em São Paulo

GM CHEVROLET CELTA 1.0

Esse carro popular é bastante visto pelas ruas e o número de roubos corresponde a sua frota. Ele aparece em primeiro lugar na lista com 2.815 ocorrências. O roubo dele está bastante associado a sua boa mecânica, fazendo com que seja um carro resistente e que passa despercebido, sem chamar a atenção.

FIAT PALIO 1.0

Esse carro de mecânica simples e com peças visadas, ocupa a segunda posição. Apesar de ter um número de roubos bastante inferior ao primeiro colocado, mesmo assim, registrou 934 roubos.

HUNDAI HB20

Esse modelo é bastante procurado nas concessionárias, tanto que está entre os modelos mais vendidos. A procura por ele também é grande entre os bandidos, e o número de ocorrências foi de 768.

VW VOLKSWAGEN GOL 1.0

O Gol está sempre presente na lista dos carros mais visados pelos bandidos, isso porque existe uma grande procura por suas peças no mercado negro. Isso garantiu a 4º posição no ranking com 725 roubos.

FORD FIESTA ACIMA DE 1.0

O Fiesta é o primeiro modelo da Ford a aparecer na lista. Sua mecânica é bastante parecida em diferentes versões, o que torna a procura por suas peças, grande.

GM CHEVROLET CORSA 1.0

A mecânica do Corsa é simples e assim como ocorre com o Fiesta também utiliza as mesmas peças em diferentes versões. Ela aparece na lista com 554 ocorrências.

VW VOLKSWAGEN FOX ACIMA DE 1.0

O Fox empata com o Corsa em relação ao número de roubos. São 544 ocorrências registradas, porém em relação a frota de veículos, o Fox possui um número menor, o que faz com que ele seja mais visado.

VW VOLKSWAGEN VOYAGE

O Voyage é um carro que tem chamado a atenção, mesmo não tendo uma frota tão grande de carros pelas ruas da cidade, em comparação a outros modelos. Ele registou 551 ocorrências.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

HONDA FIT

A Honda também entrou nessa lista com o Fit. Foram registrados 538 roubos do modelo.

VW VOLKSWAGEN FOX 1.0

A Volkswagen é a fabricante que mais aparece na lista dos 10 carros mais roubados em São Paulo. Muito se deve ao fato da alta procura pelas peças de seus veículos no mercado negro. O Fox, último integrante dessa lista, teve 484 ocorrências de roubos.

*Pesquisa realizada em junho/2017

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 13 de setembro de 2017 às 14:11

Bom dia André,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente.

Andre - 10 de setembro de 2017 às 03:15

Olá, não gosto do HB20, pena que no Brasil carros bons custam caro.

Anônimo - 10 de setembro de 2017 às 03:13

Oi,

HB20 não! Quem compra, na verdade tem vontade de ter um Hyundai.

Até mais.

Tom - 9 de setembro de 2017 às 23:49

Bom dia,

Esse Claudio é realmente um sem noção, parabéns pra você cara, que tem um SUV, mas ficar rebaixando os outros isso é coisa de uma pessoa sem noção, lembra do mesmo jeito que Deus te deu a permissão pra vc comprar sua SUV ele pode tirar de vc.

Att

Edu - 4 de setembro de 2017 às 16:51

Olá,

Muito bom, mas onde está a Saveiro nova nesse ranking?

Até

Rosali Monteiro - 20 de agosto de 2017 às 17:20

Boa Tarde!

Infelizmente esses ladrões não estão escolhendo qual o carro que irão roubar. O meu foi furtado, era um HB20 top de linha. Então Sr. Claudio não pode dizer que todos são porcarias. Acredito que são poucas pessoas que possam pagar um carro a vista e eu paguei no meu. Agora vou comprar um bem popular ching ling. Infelizmente aqui no Brasil não podemos ter carros bons.
Seu comentário foi desnecessário. Há, vou comprar um popular não porque não possa comprar outro melhor, só não quero perder mais dinheiro para esses ladrões e ter estresse quando precisar acionar seguradora, pois preciso do meu carro para trabalhar.

Até.

Vinícius - 8 de agosto de 2017 às 21:10

Ótimo artigo!

Parabéns! Só uma consideração quanto ao comentário do Claudio de 26 de junho de 2014, que tem a SUV, que já que tem muito dinheiro, acho que faltou um pouco de educação e bom senso. Cada um tem o que pode ter, se você tem a SUV, agradeça a Deus por ter uma, mas não não rebaixe quem não tem condições de ter uma SUV dizendo que 1.0 é porcaria. Eles são mais roubados porque são os mais comprados pela sociedade, se todo mundo for igual a você e poder andar de SUV, ela estaria na lista citada. Um dia os papéis pode se inverter, então muita atenção quanto aos comentários. Falar que tem um carro bom e importado, tudo bem, sem problemas, mas denegrir os que não podem ter, dizendo que não presta, desaforo cara, tenha mais consciência!

Att.

Sanaira Silveira - 31 de julho de 2017 às 20:16

Boa tarde Carlos,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Que bom que gostou do nosso artigo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor entre em contato com você.

Atenciosamente.

Carlos Gonçalves - 28 de julho de 2017 às 23:19

Artigo bacana, obrigado!

Danilo - 28 de fevereiro de 2016 às 00:54

Olá,

Gostaria de entender, por que o seguro do meu carro é tão caro, se ele nem faz parte da lista dos 10 mais roubados?
Aliás, não está nem entre os 50 na lista da SUSEP. A franquia? Quase o valor do seguro, tendo em vista que as peças são de carro popular!
Meu carro é uma Saveiro, sei que vão dizer “Ah é um utilitário” mas não é usado para serviço, na apólice consta meu perfil, isso não conta?

Obrigado

Carol - 1 de março de 2015 às 23:56

Olá. Todos feios.

joel augusto - 10 de outubro de 2014 às 10:59

Olá, Jeniffer

Gostei da postagem, continua brilhando seu conhecimento. Muito útil para nós brasileiros que queremos uma mistura de praticidade e luxo. Somos amantes de automóveis, assim sendo um seguro cai bem.

(Em relação ao comentário do Cláudio, sem sucesso. Todos vivem seus gostos e desejos e seu carro para outros não tem sentido).

Att: Joel Augusto

Julio - 24 de julho de 2014 às 12:41

Bom dia,

Acho que ninguém está seguro com carro algum, fui roubado com uma Kia Sorento zero Km, e outra coisa, não desmereça as coisas das outras pessoas assim como falou dos carros motor 1.0.

Att.

Marco Nashinira - 23 de julho de 2014 às 20:47

Bom dia,

Ainda bem que o meu carro não é nada visado para roubo. Eu tenho um Ferrari F430 Amarela.

Att.

Pompeu - 1 de julho de 2014 às 15:39

Olá,

Excelente artigo, claro e objetivo. Obrigado, Elaina!

Pompeu

claudio - 26 de junho de 2014 às 11:19

Boa tarde,

Menos mal, que ladrão também é burro e só rouba porcarias como o Gol e outras cascas de ovo 1.0,
sinto-me tranquilo na minha Suv.

Att.

Postar um comentário