Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

10 carros mais usados por taxistas

A utilização dos veículos como meio para obtenção de ganhos profissionais é comum para muitas pessoas e por isso os 10 carros mais usados por taxistas são uma ótima indicação para quem deseja ter um bom veículo ou seguir este tipo de ofício.

A escolha dos carros está relacionada a diferentes itens como economia de combustível, preço de mercado, desvalorização do veículo, conforto e mecânica.

É preciso ter um veículo que resista bem às ruas, que muitas vezes se encontram esburacadas e não gerem um valor alto de manutenção, afinal, isso poderia minimizar os ganhos.

Veja quais são os carro mais usados por taxistas e entenda os motivos para isso.

10 carros mais usados por taxistas

Imagem: Getty Images

Saiba os modelos de carros mais usados por taxistas

1-Fiat Grand Siena

Este foi no ano de 2013 o modelo mais escolhido pelos taxistas em todo o Brasil contendo além de uma boa mecânica com potência de até 110 cavalos um bom espaço interior com conforto adequado para o motorista e passageiros com funcionalidades tecnológicas variadas.

2- Volkswagen Virtus

O Virtus tem sido bastante procurado pelos taxistas e teve um aumento considerável nas vendas no ano de 2018.

Um dos motivos é a oferta que a montadora faz para a categoria, deixando os custos bem baixo.

Para completar ele garante um bom desempenho, espaço interno e no porta-malas e baixo consumo de combustível.

Tudo o que é preciso para ser um dos carros mais usados por taxistas.

3-Volkswagen Voyage

O modelo de veículo no estilo sedã é uma alternativa que proporciona conforto e elegância para quem é proprietário de um táxi já que proporciona um amplo espaço em seu interior, motorização mais potente de 1,4 litros e uma potência de 110 cavalos funcionando com gasolina ou etanol.

4 – Toyota Etios Sedã

Esse é um carro que chama a atenção, oferece um bom controle de estabilidade o que transmite mais segurança ao volante.

Tanto o espaço interno como o do porta-malas atende às regras da maior parte das cidades e o custo de manutenção é bastante competitivo.

5-Chevrolet Spin

Esta minivan está conquistando diferentes mercados no mundo automotivo em geral inclusive o dos taxistas que consideram o seu grande aparato tecnológico como computador de bordo e volante com diferentes funções bem como o grande conforto de seus bancos revestidos com espaço interno adequado para muitos passageiros.

Um dos seus atrativos é ter espaço para até 7 passageiros o que seria um diferencial e permite levar um maior número de passageiros.

6-Toyota Corolla

Este é mais um tipo de carro no melhor estilo sedã que garante com as suas melhorias nas últimas versões proporcionando um visual bem mais arrojado, com linhas elegantes e um interior que esbanja conforto, diferentes porta-objetos bem como um painel de instrumentos com computador de bordo e outras possibilidades.

7-Chevrolet Cobalt

Este é outro modelo que desperta grande interesse por suas diferentes funcionalidades como uma mecânica mais potente, interior que garante conforto por meio de bancos revestidos com material adequado, bom espaço interno e ainda um custo x benefício muito vantajoso para quem é taxista.

8- Renault Logan

Esse é um dos carros usados por taxistas que atrai pelo preço, ele é bastante acessível em relação ao que oferece.

Além disso conta com porta-malas de 510 litros e bastante espaço interno, o que agrada os passageiros.

9- Nissan Versa

O carro possui um porta-malas grande e um modelo sedã que garante bastante espaço interno.

O modelo possui 3 anos de garantia, 2 anos de assistência 24 horas e revisão com preço fixo.

Para completar, a montadora oferece descontos para taxistas.

10-Volkswagen Polo Sedan

Consiste em um belo exemplar de carro do tipo sedã que proporciona bancos com revestimento original de couro, ar-condicionado, air bags, painel de instrumentos com controles variados e opções tecnológicas interessantes unidas a uma facilidade em seu cuidado geral.

Qualquer carro pode ser táxi?

Não. Cada cidade possui as suas regras para que os veículos possam rodar como táxi.

O mais comum é que eles possuam 4 portas e tenham uma idade máxima, chegando a cerca de 8 anos de fabricação.

Por exemplo, no distrito federal é preciso ter um sedã, perua ou crossover ou SUV, no Rio de Janeiro hatchs não são aceitos assim como aqueles que possuem menos de 350 litros de capacidade no porta-malas.

Em Minas Gerais ele precisa ter de 5 a 7 lugares, 4 portas, para choque na cor da carroceria e potência mínima de 85 cv na gasolina.

Essas exigências podem fazer com que a escolha do carro de uma região para outra varie, entretanto, os itens avaliados pelos taxistas costumam ser bem semelhantes.

Portanto, os 10 carros mais usados por taxistas incluem uma série de modelos variados que unem características importantes como bom espaço interior, boa relação de custo x benefício e ainda um adequado desempenho mecânico.

Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

12 Comentários

  • Jozir says:

    Boa tarde,

    Em São Paulo tem vários táxis com outros carros, o Versa é um carro muito bom.

    Att

  • Júlio Da Rosa says:

    Boa noite, estou com um Corolla ano 2019. Está com 68000 Mil km rodados e fez um ano agora no mês de Abril. O Corolla está falhando na lenta, levei na concessionária Toyota para diagnóstico me passaram que o motivo da falha está relacionado com a troca de óleo e filtro do óleo que fiz fora da concessionária sendo que foi apenas duas trocas de óleo que realizei porque na concessionária não poderiam atender de imediato, só agendando pra dez dias. Mas pelo que eu estou vendo esse defeito de falha, não sou o único. Será que esta geração de Corolla a partir de 2018 não está precisando de uma reparação da fábrica, porque estão querendo me cobrar para concertar, motivo de eu ter furado duas revisões e feito apenas troca de óleo.

    Att.

    • Geovane Cesar da Luz says:

      Olá, bom dia,

      Você está gostando do Corolla? Quero comprar um pra trabalhar no táxi e Uber.

      Att.

  • Alexandre Dick says:

    Boa tarde,

    Voyage com excelente espaço interno? Não concordo.

    Até.

  • Hilsnei Gilbier De Aguiar says:

    Oi,

    Com tanto carro bom citado, querem vir falar de Renault.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Hilsnei,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

      Atenciosamente.

  • Marcos Oliveira says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se entre os carros da Renault, não há nenhum tão bom, para táxi, quanto os citados acima.

    Obrigado

  • Alfredo says:

    Olá, é importante frisar que nos dias de hoje não vale a pena ter um carro para táxi acima de ser o motor 1.0.

    Até mais!

  • Andrei Machado says:

    Boa tarde,

    Estou vendo para comprar um Renegade a diesel, será uma boa opção? Já que por ser o modelo a diesel não tenho o benefício do desconto do imposto?

    Obrigado

  • Adelino Ribeiro says:

    Olá,

    Porque não o Versa se é mais econômico e tem um bom espasmo?

    Até

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Adelino,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *