4 maneiras de dirigir com segurança

Ao pegar no volante você deve considerar, em primeiro lugar, a sua segurança, dos passageiros e das pessoas que vão cruzar o seu caminho. Para te ajudar a estar sempre precavido, selecionamos 4 maneiras de dirigir com segurança. Confira no infográfico quais são!

 

Seu carro foi revisado e está tudo em ordem, mas se você não se atentar a alguns itens, poderá colocar a sua vida e a de outras pessoas em perigo.

Para não correr riscos, veja o que você pode fazer para melhorar a segurança no trânsito:

Desacelere! Em cada via, você deve respeitar um determinado limite máximo de velocidade. Além de evitar multas, você chegará em segurança ao seu destino.

Não beba! Essa regra é válida tanto para ingestão de bebidas alcoolicas antes de pegar no volante, como para o consumo de qualquer tipo de bebida enquanto dirige. Mantenha a sua atenção voltada à direção e se der sede, pare o carro em um local seguro!

Você sabia que se bater o carro e for constatada embriaguez, você não terá direito a indenização do seguro auto?

Nada de celular enquanto dirige! Lembre-se de que a segurança deve vir em primeiro lugar, sendo assim, qualquer outra coisa pode esperar um pouquinho. Mas se bater aquela curiosidade, pare o carro e navegue tranquilo nas redes sociais!

Coloque o cinto de segurança! Prevenir ainda é melhor do que “remediar”, não concorda? O cinto é um dos itens que mais evita mortes em caso de acidentes. Não é à toa que está entre as 23 maneiras de dirigir com segurança e economia.

E não se esqueça! Para ficar mais tranquilo ao trafegar com seu veículo pelas ruas e rodovias, contrate um seguro auto!

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *