Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

5 motivos para repensar a cobertura do seguro auto

5 Motivos para repensar a sua cobertura do seguro auto Renovar o seguro auto automaticamente te faz perder boas oportunidades. Conheça bons motivos para repensar a cobertura do seguro auto.

Quem já possui seguro auto faz algum tempo, já está tão acostumado com o serviço que acaba renovando automaticamente quando dá o tempo. Isso já se tornou tão costumeiro que a maioria das pessoas não sabem o que está contemplado na apólice e quais são as coberturas que tem direito. Pense bem, o que o seu seguro auto cobre?

Se a resposta foi não tenho certeza ou não sei está na hora de rever a sua apólice e assim ter tudo o que você precisa.

1 – As coisas mudam

Se você possui o segura já tem 10 anos, pode ser renovar automaticamente pode te fazer perder boas oportunidades e não contemplar algumas coberturas. Com o passar do tempo as apólices acabam sendo modificadas para atender as necessidades do mercado e assim também os valores e benefícios oferecidos. Se não se atentar a isso pode se prejudicar bastante.

2 – As seguradoras (também) mudam

Se antes escolheu determinada seguradora por oferecer as melhores condições em relação ao preço e a cobertura a realidade podem não ser mais a mesma de alguns anos atrás. Elas também se adaptam as mudanças assim como o seguro, porém nem sempre isso é algo positivo.

É possível encontrar outras seguradoras que ofereçam melhores vantagens por um custo mais acessível. Sempre e válido fazer a compactação para saber a que mais compensa.

3 – Você pode estar pagando caro

A renovação automática faz com que o corretor não se esforce para ganhar o cliente e assim as suas vantagens diminuem. Você sabia que tem bônus para usar e conseguir descontos? Provavelmente não e ninguém irá te contar isso se não perguntar. Esse bônus são pontos que se acumula com o passar doas anos quando se tem um seguro e um histórico de bom motorista.

Além disso, você não irá negociar os valores, ou seja, o que for passado acabará aceitando. Bom para o corretor que consegue uma comissão maior. Isso sem falar que pode ter coberturas adicionais que não fazem o menor sentido e acabam elevando o valor do seguro.

4 – Você está deixando de usar seus benefícios

Se você não conhece o que tem acaba deixando de usar os benefícios. Isso quer dizer que muitas seguradoras contam com alguns diferenciais como descontos em locais parceiros, como por exemplo, estacionamentos.

Se você tem o hábito de parar no estacionamento e sempre paga o valor integral, vai gastar mais do que se tivesse usando o desconto que o seu seguro oferece. Mas é claro que para saber disso, é preciso se atentar no momento da renovação.

5 – Suas necessidades podem ser outras

Não adiante querer achar que sua vida não mudou nada de uns anos para cá. Pode ser que antes você era solteiro, mas agora já se casou e tem filhos, porém o seguro não contempla cobertura contra acidentes de passageiros. Nesse caso é preciso repensar quais são as suas necessidades para adequar o seguro.

Outro fator de atenção é em relação ao desastres naturais, pois antes, as enchentes não eram tão comuns nas cidades, já hoje não se pode dizer o mesmo. Então reveja quais são as suas necessidades e adeque a cobertura a elas.

Quando a cobertura do seu seguro auto é revista, você consegue pensar melhor no que realmente precisa, aproveitando melhor os benefícios e conseguindo pagar menos por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *