Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Como funciona o sinistro de terceiro em carro alugado?

Como funciona o sinistro de terceiro em carro alugado? Veja as regras para a Movida aluguel de carros, Unidas aluguel de carros e outras!

Os prejuízos do terceiro ficam por conta da seguradora ou do motorista que alugou o carro? Será que eu devo pagar franquia? Acompanhe o texto e descubra tudo o que você precisa sobre o sinistro de terceiro em carro alugado.

Sofrer um sinistro com o carro costuma trazer muitas dúvidas. Mas elas são ainda maiores quando o acidente acontece com um veículo alugado. Afinal, a seguradora cobre ou não sinistro de terceiro?

Para começar, é preciso dizer que as seguradoras conhecem os riscos de que um sinistro aconteça. Por isso, a maior parte delas já possui seguro para os seus veículos.

Dessa forma, caso qualquer problema aconteça, a seguradora paga os prejuízos, seja a Movida aluguel de carros, Unidas aluguel ou outras.

Geralmente, os usuários pagam uma taxa por este custo do seguro. A taxa é embutida no preço do aluguel, e assim a locadora garante a divisão dos custos com os usuários.

Em todo caso, as regras para o uso das coberturas, especialmente para terceiros, são rígidas.

Por exemplo: se o motorista locatário infringir a lei de trânsito e causar o acidente, a seguradora pode não pagar os prejuízos.

O mesmo acontece se o sinistro for proposital. Assim, o usuário ficará responsável pelos consertos. Tanto do carro alugado, quanto do outro indivíduo envolvido no sinistro.

Essas regras são da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que fiscaliza as empresas de seguro no Brasil.

Algumas normas também variam por seguradora, e ficam listadas no contrato de locação. Por isso, é fundamental ler o documento do aluguel de carros antes de sair dirigindo.

Dessa forma, você terá a certeza de que estará protegido durante o uso do automóvel ao alugar carros.

Como funciona o sinistro de terceiro em carro alugado?
Imagem: Getty

O que fazer após o sinistro?

Após um acidente ou outro sinistro, o motorista do carro alugado deve sinalizar o local e verificar se não há vítimas.

Realizados esses passos, ele precisa entrar em contato com a locadora do auto. Isso porque, algumas empresas solicitam que o usuário compareça à locadora.

Lá, ele precisará assinar um documento com aviso de sinistro. O registro deve ser feito em, no máximo, 24 horas, ou o seguro pode não valer.

De qualquer forma, antes de comparecer à locadora, é necessário fazer um Boletim de Ocorrência. No BO, ficarão listados todos os dados do sinistro. Ele servirá como um comprovante da ocorrência.

O que acontece após um sinistro de terceiro em carro de locadora?

Se o motorista que alugou o veículo for causador do acidente, ele precisará acionar o seguro da locadora, seja pela Movida aluguel de carros, Unidas aluguel de carros ou outra empresa de locação de veículo.

Com isso, seu carro será reparado por uma oficina. O único custo que o motorista possui, neste caso, é o da franquia.

A franquia é uma parte do custo do reparo do carro, que precisa ser paga pelo usuário à oficina. A outra parte é quitada pela seguradora.

Algumas locadoras de veículo cobram uma taxa extra no momento do aluguel do automóvel, a assim isentam o usuário da franquia.

Se for preciso acionar o seguro para um terceiro, não há franquia. Ou seja, se o seguro do seu carro for acionado para consertar outro veículo no acidente, você não precisará pagar franquia.

Caso a locadora faça essa exigência, entre em contato com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da sua cidade.

A prática de cobrança é abusiva por qualquer empresa, seja de aluguel de carros Localiza, a Unidas aluguel de carros e outras.

É importante destacar, também, que a franquia só existe em perdas parciais. Quando há uma perda total (em que os custos do reparo do veículo são maiores do que 75% do valor do carro), a franquia não pode ser cobrada pela seguradora.

Outro caso em que o consumidor não paga nada é se o outro usuário for culpado pelo acidente, e se ele assumir a culpa. Nessa situação, é a seguradora dele que vai quitar o conserto dos danos do veículo.

Agora, se o autor fugir e não for possível localizá-lo, é preciso, novamente, acionar o seguro do veículo alugado. Inclusive fazendo o pagamento da franquia solicitada.

Viu só como é fácil resolver um sinistro de terceiro em carro alugado? Para ter a certeza do passo a passo na sua locadora de veículos, leia bem o contrato do aluguel de carros.

É importante conhecer todas as regras do negócio antes de sair dirigindo o automóvel, seja as regras da Unidas, Movida, Localiza aluguel de carros e outras.

Dicas para se prevenir de problemas ao alugar um carro 

Primeiramente, é importante considerar ler o seu contrato de aluguel de carros antes de assiná-lo. Faça perguntas para a locadora de carro até que tudo esteja esclarecido e questione as cláusulas que não estiver de acordo. 

Assim, você poderá evitar muitos problemas futuros, especialmente no carro de carro por assinatura. 

Entenda que mesmo sendo uma das melhores locadoras de carro, como a Movida, Unidas, Localiza aluguel de carros e outras, é importante se atentar ao contrato. 

Além disso, analise e tire fotos do veículo antes de sair da locadora de carros, de todos os defeitos que encontrar no veículo. Isso vai te ajudar, caso a empresa alegar que foi você o responsável pelos danos.  

Saiba que essas dicas servem para quaisquer locadoras de carro, assim como também para aluguel de moto. Também servem para o aluguel de carros mensal, inclusive carro por assinatura e aluguel de carro para Uber. 

Portanto, ao alugar carros, ou fazer o aluguel de moto, nunca confie 100% na empresa só porque ela é renomada.

Então, agora você já sabe como funciona o sinistro de terceiro em carro alugado. Mas, se ficar alguma dúvida, fale com o seu corretor.

*Publicado em: 

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Gestão de Seguros, Marketing e tem pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro. Possui mais de 3.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

60 Comentários

  • Everaldo xavier says:

    Boa tarde, No dia 12/11/22 um rapaz que alugou o carro da Movida, ultrapassou o sinal e bateu no meu carro.
    Fiz boletim, entrei no site da Movida enviei todos os documentos e hoje é dia 28/11/22 ninguém entrou em contrato pra falar nada. Eu ligo e eles falam que tem q aguardar mais não me passam prazo, falam que tenho que aguardar, só isso, não existe prazo.
    Eu sou motorista de aplicativo, tenho um filho AUTISTA NÃO VERBAL que faz terapia (fono, psico) todos os dias, com falta do meu carro eu tenho que acordar o menino 1:30h mais cedo pra ir de ônibus, mudou toda a rotina da criança.
    O veículo é usado para meu sustento, não tenho como alugar pq o preço está altíssimo sem contar que não é certo isso. As coisas estão começando a fazer falta na minha casa.
    Preciso de ajuda , o que devo fazer? Me ajuda por favor.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Everaldo!
      O prazo para consertar o veículo de terceiros após a batida de carro não deve ultrapassar 30 dias, contado a partir do registro do sinistro e entrega dos documentos necessários.
      Caso se sinta lesado, você pode realizar reclamação na Susep ou buscar o auxílio do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de sua cidade.
      Para maiores informações, entre em contato com o seu advogado para sanar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Dionísio Fragoso de Brito says:

    Dionísio Fragoso de Brito
    No dia 12 /11/2022, por volta das 19:45 na Rua Solidônio Leite na altura do n° 2006 ,transitava no sentido centro Bairro , quando o automóvel de placa ,GEX3j51, dirigido pelo senhorJose Eduardo do Nascimento Pardal Dias, saiu do acostamento e veio a colidir com automóvel .que estava conduzindo.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Dionísio!
      Qual a sua dúvida?
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

      • Dionísio Fragoso de Brito says:

        Boa tarde , já fiz o BO do acidente,qual o endereço pra que possa levar os meus documentos?

        • Augusta Miranda says:

          Olá, Dionísio!
          Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.
          SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
          Atenciosamente,
          Equipe Seguro Auto

  • Hugo Almeida says:

    Olá, boa tarde.

    Estou com problemas com uma locadora.
    Tenho o contrato anual de locação para meu CNPJ. Um funcionário fez um esbarrão em outro veículo e acionou o seguro para o terceiro, já que nosso carro é plotado e não houve nenhum dano nele, somente arranhões no carro do terceiro.
    A locadora está me cobrando 10% do valor da tabela Fipe do nosso carro, pelo conserto do carro do terceiro.
    Como posso me defender neste caso?
    Onde consigo a legislação da Susep que proíbe cobrança em caso de acionamento para terceiros?
    Agradeço a ajuda!

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Hugo!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • José Cícero dos Santos says:

    Bom dia, meu nome é Cícero, e no dia 29/08/2022 sofri um acidente causado por um motorista que tinha alugado o carro com vocês, e até agora ninguém entrou em contato comigo , conversei com o senhor que me causou o acidente e ele me garantiu que já fez todos os procedimentos que a empresa exige em caso de acidente só que até agora ninguém entrou em contato comigo e preciso da minha moto pra trabalhar.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, José!
      Não somos seguradora!
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Luciano says:

    Sou motorista de aplicativo e bati o carro locado em um cruzamento, no cruzamento não havia sinalização.
    A locadora quer me cobrar uma franquia de 1800 do carro que bati e 5000 do meu, eu tinha feito seguro do meu e de terceiros.
    Minha única fonte de renda era o Uber agora fiquei sem condições e não tenho dinheiro para pagar a franquia.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Luciano!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org e contribuir com nossos leitores!
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Tiago Ribeiro says:

    Olá , sou vítima de um acidente, sou terceiro, minha moto e financiada, o cara avançou o sinal vermelho quando eu tava passando, mais até agora o seguradora do veículo dele não entrou em contato cm , fiquei internado 15 dia , minha moto deu PT por causa da imprudênde do condutor do carro q avançou o sinal. O carro dele e alugando como posso fazer pra ele acelerar o processo, não trabalho de carteira assinada minha moto era meu ganha pão, estou desesperado

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Tiago!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Caroline Cabral says:

    Um caminhão de empresa bateu no meu carro(que é alugado). O meu estava estacionado.
    A empresa acionou o seguro e pedi que fosse acordado uma indenização no valor das peças, mão de obra e lucro cessante. Visto que me informaram que se o carro fosse colocado na oficina da seguradora, ficaria parado no mínimo 9 dias úteis.
    Porém, a corretora passou minhas informações erradas. Agora disse que as peças já haviam sido compradas e que já chegaram na tal oficina.
    Como faço para conseguir esse acordo nessa situação. Porque tenho uma pessoa de confiança que fará o mesmo serviço em 3 dias. Não posso ficar tanto tempo com o carro parado.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Carolina!
      Não somos seguradora e por isso pedimos que, para dúvidas pertinentes ao contrato, o leitor entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para saná-las.
      Busque entender as regras com seu corretor e veja a apólice que assinou no momento da contratação.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • andreia de sousa sales says:

    um motorista do carro locado pela movida bate no meu carro ,falaram que eles nao pagam a terceiros isso e verdade?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Andréia!
      Você deve entrar em contato direto com a empresa para sanar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • alexandre says:

    Fui atingido por um veículo da localiza. Até então eles ficaram se fazendo de doido dizendo q nao tinha cobertura pro meu carro. nem perdi tempo peguei toda documentação e coloquei na justiça é o único caminho

  • Pedro Júnior says:

    Meu carro foi atingido por um carro da movida, onde o motorista assumiu que estava errado, estou com o B.O esperando a movida fazer o serviço do meu carro, e até agora eles me passam pra trás tem 48 dias já. Alguém pode me dar uma dica meu número, 82 998441904

  • Fabio M says:

    Boa tarda, um motorista de aplicativo com carro localiza bateu no meu carro a 5 dias ele entregou o carro no 21 segunda feira abriu o Sinistro entrei em contato e o pessoal da locadora me passou todos os trâmites como li acima a respeito das 24 horas isso se aplica nesse caso ou não corro o risco da Seguradora negar ???

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Fábio!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Alisson Bruno Souza de Santana luna says:

    Boa tarde
    Já faz três meses que um carro contratada da Unidas bateu em meu carro e até agora não foi resolvido meu caso sou terceiro
    Porém estou sem trabalha e preciso de uma resposta de vocês como vai fazer pra pagar meu carro..

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Alisson!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Davi Reis says:

    Boa noite, aluguei um carro na localiza e a uma quadra de entregar bateram nele atras… O rapaz da localiza fez eu pagar o valor da franquia do sinistro…É certo??? O rapaz que bateu atras do carro é funileiro e ofereceu os serviços para reduzir os danos financeiros e eles não aceitaram. Eles não me liberaram enquanto não passei o cartão para o pagamento. Não fizemos b.o pois o rapaz ficou de acertar comigo, para não gerar mais desgastes… FOi correta a atitude da locadora?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Davi!
      Sempre que houver um acidente o mais indicado é fazer um boletim de ocorrência, tentar juntar testemunhas e primeiro fazer um acordo amigável entre as partes.

      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Nahara says:

    Boa tarde
    Meu esposo sofreu um acidente onde a motorista estava co uma carro locado e colidiu na traseira de sua moto assumiu a responsabilidade porém a seguradora se recusa a cobrir o conserto da moto como podemos proceder? Desde já agradeço

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Nahara!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Darlei Dias Dos Santos says:

    Olá boa noite eu aluguei meu carro pra uma amiga pra ela ficar com carro 18 dias, ai o carro estava ótimo sem problema nem um quando eu entreguei pra ela, ai o carro ferveu queimou a junta do cabeçote ai ela que eu ajude ela pagar pra arrumar, isso é certo?
    Por favor alguém mim tira essa duvida?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Darlei!
      Tentem fazer um acordo amigável.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • João Paulo pontes dias says:

    Bom dia, o carro da locadora veio na conta mão e deu de frente no meu carro, falou que dormiu e veio da frente com meu carro, veio batente de frente em seguida derrubou minha puchada. como faço pra a empresa pagar meu prejuízo?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, João!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Giselle says:

    Aluguei um carro na localiza para rodar e aplicativo, e tive um acidente onde um motoqueiro atingiu a contra mão e acertou meu carro de frente causando perca total no veículo. Fiz o B.o veio perícia no local tudo comprovando a minha inocência no acidente. Mesmo assim a localiza me cobrou uma franquia de 2800,00 reais e os dias que não tive com o carro continuou me cobrando os dias do aluguel do carro mesmo não estando em posse de outro veículo. O rapaz acidentado na moto possui seguro em sua moto. Falei na localiza e me informaram que mesmo assim tenho que pagar a franquia pq o carro está na minha responsabilidade. Os policiais não me socorreram estou com muitos dores nas costas não estou conseguindo dormir de dor, E só aumenta após 3 dias agora vou ao médico pq estava ficando insuportável. O que devo fazer nesse caso estou perdendo dias parados e pelo visto não vou conseguir dirigir pelo menos por uma semana minha costas está com muitas dores. A localiza não informa a segurado para mim pois não posso saber se vão me pagar o lucro cessante pois já faz 3 dias que não rodo e mesmo assim vou ter que pagar os dias sem o carro. Estou achando injusto pq não me informaram na hora da locação que se eu estivesse certo teria que pagar franquia a atendente me informou que a localiza não se envolve nisso que o problema é do cliente e que se eu tivesse morrido que meu marido teria que pagar a franquia da mesma forma fiquei chocada com essa empresa.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Giselle!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Michel says:

    Boa noite Jhennifer , minha namorada foi vítima de um acidente ,o motorista que causou o acidente estava dirigindo um veículo alugado , acionou o segurado pra consertar a moto dela , mas infelizmente minha namorada não tem cnh , isso significa que ele perde a manutenção da moto dela pela seguradora , como proceder neste caso , preciso dessa ajuda por favor !?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Michel!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto!
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros que trabalham com diferentes seguradoras em todo o Brasil.
      Não somos seguradora e por isso pedimos que, para dúvidas pertinentes ao contrato, o leitor entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para saná-las.
      Aqui em nossa página solucionamos dúvidas referentes ao nosso site, como fazer cotação do seguro auto, entre outras pertinentes. As que são relacionadas ao serviço ofertado por uma seguradora apenas ela tem autorização para resolver. Portanto, solicitamos que o leitor entre em contato diretamente com a mesma.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Andreia Regina Custodio says:

    Colidiram no meu carro locado,deu sinistro no carro agora vou ficar sem trabalhar

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Andreia!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto!
      Esperamos que sua situação seja resolvida logo.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Jânio jose Oliveira says:

    Aluguei carro e tive colisão com um animal na pista, quem deve acionar o seguro, qual procedimento?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Jânio!
      Como foi explicado no artigo, o procedimento mais indicado é realizar o boletim de ocorrência e entrar em contato com a locadora, neste caso, “se o motorista que alugou o veículo for causador do acidente, ele precisará acionar o seguro da locadora”.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Java Shamis says:

    Bom dia
    Colidi em um veículo de locadora, acionei meu seguro tudo certo. Porém o próprio dessa locadora do terceiro está me cobrando pelas diárias do carro parado e qr que eu pague até a data do carro ficar pronto, está correto?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Java!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Junior evangelista says:

    Olá.

    Um rapaz que estava com o carro alugado bateu de frente com meu carro.
    Ele já deu entrada no sinistro com a locadora, mas como sou terceiro e trabalho com o carro, gostaria de saber qual o prazo para a locadora tem pra entrar em contato comigo e se ele cobre meus dias parados e meus gastos por fora. Já se faz uma semana e ainda não entraram em contato comigo. Desde já agradeço!

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Júnior!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Franco says:

    Boa noite! Estou montando uma locadora tem algum tipo de seguro específico para os carros? Ou pode fazer um seguro para uso comercial?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Franco!

      Para fazer a cotação do seguro auto personalizada, preencha o formulário em nosso site: https://www.seguroauto.org/cote/

      Um corretor entrará em contato com os planos das melhores seguradoras de seguro auto e poderá tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente!

  • juliemerson carlos says:

    Boa tarde, sou Júlio. Eu sou proprietário de um carro e dei sem fazer contrato escrito, a um amigo para ele fazer corridas pelo aplicativo, me pagando 500,00 por semana. Ele bateu na traseira de um ônibus e não quer pagar a franquia do meu seguro, nem os lucros cessantes. Ele tem que pagar ou eu fico no prejuízo?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Juliemerson!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu amigo e tenta resolver a situação ou procure o seu advogado para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Florisvaldo Gonçalves dos Santos says:

    Olá, tudo bem?
    Sou o terceiro em sinistro e meu carro é alugado, além dos lucros cessantes, a seguradora deve pagar o aluguel do carro dos dias parados? Desde já agradeço.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Florisvaldo!

      Por favor, entre em contato com a seguradora responsável para saber como funciona nesse caso. Se preferir, pode verificar também na SUSEP ou tirar as dúvidas na locadora.

      Aqui em nossa página solucionamos dúvidas referentes ao nosso site, como fazer cotação do seguro auto, entre outras pertinentes. As que são relacionadas ao serviço ofertado por uma seguradora apenas ela tem autorização para resolver.

      Atenciosamente!

  • Marcelo Ribeiro da Silva says:

    A locadora de carros por lei é obrigada a ter seguros para terceiros? Neste caso se o locatário causa um acidente e no contrato esta sem proteção a terceiros, mas segundo o locatário não pediu para tirar nenhuma proteção, mas assinou o contrato sem observar a não contratação do seguro a terceiros, O locatário é obrigado a pagar os danos a terceiros num eventual acidente caso o locatário esteja errado.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Marcelo!

      Sempre é importante ter o contrato em mãos para analisar o que é obrigação ou não do motorista. Nesse exemplo que você, é possível o cliente entrar com um advogado e alegar que a obrigação é da locadora, mas não temos como afirmar sem saber o que realmente consta na apólice.

      Atenciosamente!

  • vitor anvers says:

    Boa tarde! E se no caso o locatário não acionar o sinistro? Exemplo: um carro me derrubou da moto, tirei foto da documentação do carro e do motorista, peguei o número de telefone dele, porém, não atendem a ligação. Fiz um boletim de ocorrência. A locadora disse que se o locador não abrir um sinistro fica tudo por isso mesmo. Mas tenho foto do carro da locadora e documentação do carro e do motorista. Se ele não acionar o sinistro, eu fico com meu prejuízo?
    Att

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Vitor!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com um corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas. Você também pode consultar seu advogado.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

    • Laiza Souza says:

      Se você tem os dados do veículo ou do segurado da apólice do seguro. Para abrir o sinistro você teria que saber qual era a seguradora. Você conseguiria abrir como terceiro.

  • Denis Da Silva says:

    Boa noite! No caso eu estou com um carro alugado e outro carro bateu em mim, fiz o B.O. tudo certinho o rapaz que bateu em mim tem seguro tudo certo me passou todos os dados super solícito, etc. Nesse caso, a seguradora do rapaz que irá pagar o conserto do carro alugado comigo?

    Porque eu fui fazer a troca na locadora Movida e eu obtive a informação que eu que irei arcar com o orçamento e depois irei reaver com o rapaz que bateu, achei estranho, pois o culpado foi o rapaz e assumiu a culpa com a seguradora dele.
    Fiquei em dúvida, estou esperando informações da locadora para seguir com os procedimentos.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Denis!

      É importante você entrar em contato diretamente com a seguradora que está resolvendo o sinistro e se informar.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Tiago Silva says:

    Boa noite,

    Se uma empresa alugar um carro e o motorista desse carro locado bater (causar um acidente) por trás no meu carro, mas eles não tem seguro ou pelo menos dizem que não tem seguro, o que devo fazer pra eles pagarem meu prejuízo?

    Obrigado

  • Cristine says:

    Olá,

    Então se eu locar um veículo e ocorrer sinistro por parte de terceiro, e este acionar o seu seguro para cobrir o dano, eu não tenho que pagar a participação obrigatória do contrato?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Cristiane,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.