Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como funciona um seguro básico para carros

Compartilhe nas redes sociais:

Possuir um seguro de carro é absolutamente necessário nos dias de hoje. Mas, nem sempre é possível bancar uma cobertura mais completa. Nestes casos, o seguro básico para carros pode ser o mais indicado. Conheça melhor essa cobertura.

Ter um seguro de carro é definitivamente a melhor maneira de garantir a integridade de um bem como seu veículo, que provavelmente, foi comprado com muito esforço. Arriscar perder um investimento tão grande em alguns minutos, além de ser uma ideia assustadora, pode ser evitada com a contratação de um seguro.

No entanto, nem todo mundo tem condições de arcar com uma cobertura mais completa. E são para essas pessoas que o seguro básico para carros se encaixa perfeitamente. Conheça melhor esse seguro e entenda como ele funciona.Como funciona um seguro básico para carros

Como funciona o seguro básico para carros?

O seguro básico para carros, também chamado de seguro popular ou seguro contra furto ou roubo, oferece cobertura apenas para sinistros de furto ou roubo, em alguns situações, assistência 24 horas, com menos serviços e quilometragens reduzidas.

Além do preço mais baixo, o seguro básico para carros também possui outra vantagem que a ausência de análise do perfil. Ou seja, menos burocracia na contratação do serviço. O maior atrativo dessa cobertura certamente é o preço, mas, com o passar do tempo esse fator que funciona como atrativo, pode acabar se tornando um problema.

Exatamente por ser bem mais barato que a cobertura mais completa, ele é mais restrito e acaba oferecendo menos serviços. Logo, se você contratar essa cobertura e sofrer um acidente de trânsito, não poderá contar com o seguro para cobrir os gastos do conserto.

Para quem o seguro básico para carros é mais indicado?

O seguro básico para carros é mais indicado para quem tem veículos mais antigos, ou para pessoas mais cautelosas na direção, que se preocupam apenas com problemas como furto ou roubo.

Essa cobertura de seguro também é indicada para veículos que são guiados por muitos motoristas, visto que, o número de condutores não altera no valor final da apólice. Que na maior parte das vezes chega a ser 50% mais barato que a cobertura completa.

Porque contratar um seguro?

O seguro é uma garantia de que seu veículo, comprado com tanto esforço, não se tornará apenas mais um número nas estatísticas de criminalidade, e você ficará no prejuízo. A cada mês os números de furto e roubo aumentam, assim como os índices de não recuperação do veículo.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *