Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Vantagens de contratar um seguro para táxi

As vantagens de se contratar um seguro para táxi são inúmeras, descubra algumas delas para realizar o seu.

Contratar um seguro para táxi é fundamental para quem quer garantir a segurança de seu patrimônio e meio de trabalho. Afinal, esse é um meio para prevenir gastos desnecessários e imprevistos no dia a dia. Além disso, os seguros de automóveis podem oferecer outras vantagens que vão além da proteção do bem material.

No Brasil, embora o número de motoristas por aplicativos cresce consideravelmente, os taxistas ainda ocupam seu lugar na sociedade, sendo uma categoria de trabalhadores que possuem alguns benefícios, aos quais motoristas autônomos não se encaixam.

Por isso, mais que exercer a profissão, é importante buscar meios seguros para o trabalho, como um seguro do automóvel.

Vale ainda ressaltar a importância de se realizar o seguro, no que tange a segurança do bem material. Afinal, no país em que a média de roubo, de acordo com o Ministério da Justiça, de automóveis é de 1 carro por minuto, estabelecer meios de garantir a segurança financeira para essa situação é fundamental.

Vantagens de contratar um seguro para táxi

Imagem: Getty Images

Vantagens de contratar um seguro para auto

Indo das vantagens básicas de seguros automotivos até alguns itens específicos para a categoria, veja a seguir algumas vantagens que os motoristas de táxi tem ao realizar o contrato do seu seguro:

1. Indenização

Os seguros de automóveis oferecem uma indenização em caso de furto ou roubo do veículo e esse ponto se estende a taxistas. Assim, em caso do infortúnio de perder seu meio de transporte e objeto de trabalho, o segurado garante o recebimento do valor do automóvel para adquirir um novo sem precisar gastar além do orçamento.

2. Assistência 24 horas

Os taxistas não têm horário fixo de trabalho, assim podem estar exercendo sua função a qualquer momento. E, uma das vantagens de contratar um seguro para auto é ter assistência 24 horas. Assim, caso algum problema aconteça com o veículo, a ajuda será mandada para auxiliar, independente do horário do fato.

3. Sinistros

As coberturas de seguro prevê a cobertura de alguns sinistros, ou seja, eventos que possam ocorrer com o veículo. Inclusive acidentes e outros riscos. Assim, no contrato fica especificado em quais situações o segurado recebe apoio financeiro da seguradora e o valor a que ele se refere.

4. Carro reserva

Caso aconteça algum imprevisto com o veículo, o segurado tem direito a um carro reserva para que não fique sem seu meio de trabalho e transporte. Ou seja, até que a cobertura definida para o caso seja oferecida, o taxista tem direito a um carro reserva para usar pelo período de espera.

5. Proteção de vidros

Algumas proteções podem não parecer importantes com um olhar geral. Mas para quem tem o automóvel como meio de trabalho, quanto mais protegido melhor. Assim, a proteção de vidros garante o pagamento ou reembolso caso seja necessário substituir algum dos vidros do automóvel.

6. Seguro para terceiros

Em casos de acidentes com outros veículos, o automóvel a ser restaurado se multiplica e, pode acontecer de existirem danos corporais a terceiros também. Uma das vantagens de contratar um seguro para táxi é a cobertura para terceiros. Sendo necessário o uso tanto para os bens materiais quanto para pessoas envolvidas na situação.

7. Lucros Cessantes

Como já foi ressaltado, o táxi é mais que um meio de transporte, é um objeto de trabalho. Nesse sentido, caso aconteça algum imprevisto e o taxista fique impedido de exercer sua atividade, a cobertura de lucros cessantes garante ao beneficiário o pagamento de diárias, para que não haja perda total na questão financeira. Esse valor é estipulado no momento da contratação do serviço.

Um seguro auto para um público específico

Embora o fator mais relevante que diferencie o seguro de taxistas para os demais motoristas sejam as coberturas oferecidas, é possível que o valor a ser pago pela contratação seja menor, quando comparado a outros casos.

Isso ocorre porque os taxistas são isentos de taxas na compra de carros, e essa isenção também é aplicada na hora de realizar o seguro. Ou seja, o valor do contrato se torna inferior por essa razão. Seja a comparação feita com veículos de passeios ou veículos utilizados para transporte por aplicativos.

Portanto, as vantagens de contratar um seguro para táxi ressaltam, além da importância do serviço, a relevância que a categoria tem na sociedade atual. Reconhecendo os riscos profissionais que correm durante o exercício de sua função e com coberturas que os amparem a qualquer hora e dia, independente da região em que se encontrem.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *