Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

10 carros mais roubados

As medidas de segurança dos veículos sempre são burladas por bandidos e neste caso é preciso estar sempre com muita atenção para os carros mais roubados no Brasil de forma mais atualizada no ano de 2013.

Pela relevância situação são disponibilizados dados coletados por empresas que atuam neste setor com relação aos modelos de carros mais abordados por assaltantes como iremos descrever a seguir neste artigo.

Lista dos 10 carros mais roubados em 2013

De acordo com dados apurados pela Confederação nacional de empresas de Seguros Gerais (CNSeg) referentes ao mês de fevereiro de 2013 o qual se manteve de forma geral durante todo o ano de 2013.

Este índice considera em sua elaboração a relação de carros roubados em comparação com a frota existente dos mesmos no país garantindo com isso um resultado mais real.

1. Hyundai HR

Hyundai HREste modelo do tipo utilitário foi o veículo mais levado no período avaliado contando com 65 carros levados em uma frota com mais de 65.500 veículos determinando assim um índice de furto de 0,105% dos quais 61,54% foram recuperados.

2. Fiat Punto

Fiat PuntoEm segundo lugar está o modelo dos mais recentes de veículos da Fiat com nível adequado de tecnologia o qual teve 91 veículos abordados em uma frota total de 96.300 unidades representando um índice de furtos de 0,094% dos quais apenas 95% foram devidamente devolvidos aos seus donos.

3. Peugeot 307

Peugeot 307O modelo que é um dos mais populares desta marca francesa teve no mês de fevereiro de 2013 76 unidades roubadas em um total de veículos no período de 89.195 representando assim um índice de 0,064% para furtos/roubos contando com a recuperação de 44,7% deste montante.

4. Fiat Stilo 1.8

Fiat StiloO outro modelo de veículo dentre os mais roubados também é da montadora Fiat possuindo um montante no mês avaliado de 76 carros roubados em uma frota com mais de 68.300 carros representando com isso um índice de furtos de 0,065% para este veículo com maior nível de tecnologia em suas peças.

5. Fiat Ducato

Fiat DucatoO veículo que possui um formato e função de carro utilitário e para transportes de cargas variadas foi o 5º lugar nesta listagem contando com uma média de 82 abordagens que resultaram em roubos e furtos representando isto um índice geral de 0,0062% em relação à frota total do mesmo.

6. Fiat Idea Essence

Fiat IdeaO modelo deste veículo que conta com maior espaço interno foi abordado e levado por assaltantes em 113 ocasiões sendo este indicador representado por um índice de furtos de 0,078% em relação ao seu total de unidades circulando no território nacional.

7. Fiat Fiorino

Fiat FiorinoMais um automóvel do tipo utilitário integra esta relação de carros com muitos roubos o qual foi retirado de seus efetivos donos em 243 situações significando neste caso um índice de furtos e roubos de 0,070%.

8. Honda Civic

Honda CivicNão apenas os compactos, utilitários e populares estão nesta listagem, mas também um sedã de maior luxo como este o qual foi levado por 269 vezes no período avaliado representando em comparação com a sua frota total em um índice de roubo de 0,067%.

9. Hyundai Tucson

Hyundai TucsonO modelo integra o tipo SUV dentre os automóveis que são mais atrativos para os bandidos no país sendo abordado por 55 vezes nomes de avaliação significando neste caso 0,066% de índice com relação aos seus furtos e roubos em todo o território nacional.

10. Volkswagen SpaceFox

Volkswagen SpaceFoxEste veículo ocupa a última posição nesta relação contendo 54 veículos levados o que significou perante a sua quantidade abrangente de veículos circulando um índice de furtos e roubos da monta de 0,066%.

Assim, com o conhecimento desta relação dos 10 carros mais roubados fica possível compreender que os mais diferentes e variados tipos de automóveis são abordados por assaltantes e bandidos precisando de todo cuidado e proteção dos mesmos por parte dos proprietários.

Leia mais artigos sobre:

2 Comentários

  • Ezequiel Silveira says:

    Olá,

    A lista que vocês forneceram está totalmente desatualizada, pois é do ano de 2013, não acompanhando a realidade, que tal vocês providenciarem uma outra e se possível por capital, observando a lista do meu estado atualizada, consta em 1º o veículo GOL, em 2º Fiat Palio e em 3º o Fiat Siena.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ezequiel,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Sim, o artigo que você comentou foi publicado em nosso site no ano de 2014 e com as informações de 2013.
      Fazemos diversos artigos e postamos semanalmente, é só dar uma olhada no site que você encontrará muitos textos atualizados.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *